terça-feira, 15 de janeiro de 2008

DIVULGAÇÃO - ALANDROAL NA BTL




Este ano integrando a representação da Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva, o Município de Alandroal irá, pelo 3.º ano consecutivo, participar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a decorrer na FIL de amanhã, dia 16, até ao próximo dia 20 do corrente mês.

O certame, que celebra nesta edição o seu vigésimo aniversário, é considerado a maior Feira de Turismo a nível nacional, contando com a participação de cerca de novecentos expositores nacionais e internacionais, distribuídos por quatro pavilhões.

A participação do Concelho de Alandroal na BTL 2008 tem, para além da mostra e prova de produtos regionais bastante procurados e apreciados pelos visitantes nas anteriores edições, o "artesanato ao vivo", onde estarão presente vários artesãos do Concelho.

A animação cultural estará a cargo da Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal, que às 20.00 horas dará um concerto no local.

Reunindo, além do Alandroal, mais 10 Concelhos (Portugueses e Espanhóis) da área de influência da Barragem de Alqueva, a Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva inaugura nesta 20ª edição da BTL o seu stand promocional, o que representa uma mais valia para a Região.

Para o Município de Alandroal, com base na experiência já adquirida na sua participação neste e em eventos internacionais de notoriedade semelhante, a presença em mais uma edição da Maior Feira de Turismo em Portugal conduzirá, sem dúvida, a grandes proveitos ao nível da promoção turística do Concelho, acrescidos à maior dimensão que a participação integrada na Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva trará ao Alandroal.

Amanhã, no dia de abertura ao público deste certame, no expositor da Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva, o dia será dedicado aos Municípios de Alandroal e de Alconchel, mostrando aos milhares de visitantes que diariamente acorrem a esta Feira as riquezas paisagísticas, arquitectónicas, naturais e humanas que cada Concelho tem para oferecer. Nos restantes dias, será a vez dos outros 9 Municípios, que integram a Associação, terem o seu dia de destaque no evento.

Com a entrada da nova legislação em vigor, que determina a existência de apenas cinco Regiões de Turismo no país, a zona de Alqueva ganha bastante autonomia, tornando-se num pólo de desenvolvimento turístico com grande potencialidade, razão pela qual esta participação conjunta dos Municípios que integram a Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva será, certamente, bastante proveitosa.

Promover o Alentejo como um todo, promover Alqueva como um destino turístico de qualidade, são as razões fundamentais que orientam a participação conjunta dos Municípios das Terras do Grande Lado de Alqueva, desafio aceite pela Autarquia de Alandroal, que pretende ter um papel activo na realização destes objectivos.

Nenhum comentário: