sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

PESCA - ÉPOCA DOS MARUJOS


O Juventude Sport Alandroalense é com certeza o Clube mais representativo do nosso Concelho e a sua Secção de Pesca " Os Marujos ", é a equipa que leva mais vezes o nome do Alandroal para fora da nossa terra, inclusivamente ao estrangeiro.

Agora que o ano acabou, deixo-lhes aqui o balanço da época piscatória da Secção de Pesca do J.S.Alandroalense, " OS Marujos ".

Em termos organizativos os Marujos levaram a efeito:

- XVII Convívio Piscatório na Barragem da Oleirita
- III Concurso Nacional na Barragem do Maranhão
- II Convívio Piscatório à Americana na Barragem da Oleirita
- IV Concurso Nacional na Barragem do Maranhão.
- XVIII Convívio Piscatório na Barragem da Vigia.

Ainda há a registar a colaboração na organização do Convívio Piscatório da Expo-Guadiana 2007.

Em termos competitivos, os Marujos estiveram presentes em 40 concursos ao longo do ano, totalizando 128 presenças. Onde obtiveram vários primeiros lugares e outras classificações de mérito.

A época desportiva da 1ª Associação Regional Pesca Desportiva de Rio, da qual fazem parte os Distritos de Évora, Santarém e Castelo Branco, terminou em Outubro.

No Mapa de Presenças dos Concursos Nacionais disputados durante a época há a salientar o bom desempenho da União Desportiva de Santarém que ficou em 1º lugar com 277 pts. Destronando o Amadores de Pesca de Abrantes, que ficou em 3º lugar com 232 pts e que foi ainda ultrapassado pelo C. Eborense APD, 2º com 234 pts.

Num universo de 38 Clubes, a Secção de Pesca do Juventude Sport Alandroalense, “ Os Marujos “, ficou num honroso 7º lugar e com 150 pts. na referida classificação.

Nenhum comentário: