quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

RESCALDO DO ALANDROALENSE-CALIPOLENSE

Momento em que Ricardinho foi evacuado de ambulância para o hospital


O jogo Alandroalense - Calipolense, do passado fim de semana ainda dá que falar, nas conversas de rua no Alandroal.

De facto eu que também assisti ao referido jogo, também me custa a acreditar como é que o Concelho de Arbitragem da Associação de Futebol de Évora, ainda permite que árbitros como os que apitaram no Domingo no Alandroal, andem a promover a violência nos recintos desportivos do nosso distrito!

Quando um árbitro erra no capitulo desportivo, já é grave, mas não passa de um resultado desportivo. Mas quando esse mesmo árbitro permite impunemente que os jogadores de uma equipa agridam os de outra barbaramente, isso deveria sair do foro desportivo para o foro criminal.

No Domingo alguns jogadores do Calipolense, como se diz na gíria, "entravam a matar" perante a passividade do árbitro, que não punia disciplinarmente os referidos jogadores e nalguns casos nem falta marcava, como foi o caso da entrada sobre o jogador do Alandroalense Ricardinho, logo aos 30' de jogo e que teve de sair do campo de ambulância para o Centro de Saude do Alandroal, e dai foi transferido de urgência para o hospital de Elvas.

Senhor árbitro ( Carlos Rodrigues?, pelo menos era o que estava nomeado ), todos estes jogadores são amadores, gostam de jogar futebol no fim de semana, mas durante a semana precisam de estar fisicamente aptos para puderem trabalhar e seguir com as suas vidas.

Árbitros em campo, como este nunca mais. "Jamais...", "jamais...", como diz o Ministro Mário Lino.

2 comentários:

francisco tátá disse...

Voltamos aos anos 60, que quando ìamos fazer uns joguinhos a Vila Viçosa, tinhamos que dar sempre à sola para não sermos malhados.
Mas a gente vingávamos-nos. Para lá ìamos sem botas. Para cá limpavas-mos-lhas e quando na semana seguinte íamos a Terena já era raro o que não calçava botas"verdadeiras" de futebol.
Boas melhoras ao Ricardinho e que não seja nada de grave.
Xico Manel

Anônimo disse...

Galácticos eh eh eh eh