domingo, 20 de janeiro de 2008

RECORDAÇÕES DO J. S. ALANDROALENSE

Estas duas fotografias, já com 14 anos, documentam a ultima fase do futebol no escalão de juniores no Juventude Sport Alandroalense.

Foram três anos com um conjunto de bons rapazes, alguns com talento e todos com muita vontade.

Vou tentar identificar todos, mas pelas alcunhas, porque pelos nomes é-me muito difícil, já naquela altura eles não me permitiam que os tratasse uns aos outros pelos nomes próprios. Era uma ciumeira uns terem alcunha outros não!

Jogo no Campo Estrela em Évora, entre o Lusitano e o J. S. Alandroalense.

Em cima: Treinador, Experiência ( actual presidente do JSA ), Chouriço, Pica, Toninho ( actual presidente do C. Fiscal do JSA ) Tino Peças ( já ex-presidente do JSA ), Dipapo, Rogério (dirigente desportivo em Santiago Maior), e Eu (trolha, fazia de tudo).

Em baixo: Faneca (capitão), Manguito, Cabanas, Rodinhas, Pouca Tripa ( agora árbitro), Beta ( actual capitão do Santiago Maior e o único em actividade) e Gijo.



Jogo no Estádio Sanches Miranda em Évora, entre o Juventude de Évora e o Juventude Sport Alandroalense.

Em Cima: Treinador Adjunto, Valente, Janita, Chouriço, Tino Peças, Caganeira, Acelera, Rogério e Eu.

Em baixo: Dipapo, Rodinhas, Cabanas, faneca, Manguito, Gijo e Pouca Tripa.

Todos os jogadores, destas duas equipas residiam no Concelho do Alandroal, tínhamos um que as equipas adversárias diziam que era Holandês " ... cuidado com ele". Era o Dipapo e nasceu Alandroalense, seria da alcunha ou da altura?

Não está na fotografia, mas quero deixar aqui o meu apontamento da pessoa que era o meu braço direito, juntos éramos dirigentes, massagista, roupeiro, técnico de campo..., o Manuel da Boa Nova Ramalho Pais - "Fera".

Já agora, por: " Rosinha "

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que não colocaste os resultados destes dois jogos...eheheheh