sábado, 5 de abril de 2008
ALERTA - CUIDADO COM O NOSSO DIA A DIA!
Acidentes domésticos e de lazer matam 4 portugueses por dia
Quatro pessoas morrem diariamente em Portugal vítimas de acidentes domésticos e de lazer, que obrigam ao tratamento hospitalar de 1.665 portugueses por dia, segundo um estudo promovido pela União Europeia (UE).
De acordo com o último relatório da agência europeia para a promoção da segurança (Eurosafe), divulgado quinta-feira, os acidentes em casa e durante os momentos de lazer e desportivos são os mais frequentes em todo o espaço comunitário, causando a morte de quase 110 mil pessoas por ano.
«O que consideramos serem sítios seguros e agradáveis podem tornar-se potenciais armadilhas mortais», refere o estudo, salientando que oito em cada dez acidentes acontecem em casa, na escola e durante os momentos de lazer e desportivos. Nas habitações, as casas-de-banho, as escadas e a cozinha são as zonas mais perigosas, «sobretudo para as crianças e idosos».
Apesar de os números serem preocupantes, Portugal é o segundo país com menos vítimas mortais provocadas por este tipo de acidentes, registando «apenas» 14 mortos por cada cem mil habitantes, muito longe da média dos 27 Estados-membros (22 mortos).
Etiquetas:
in-diariodigital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Agradeço que apague o meu comentário anterior, pois o autor do blog terena já pediu desculpas pelo sucedido.
Obrigado e desculpe.
É verdade mudei o meu nome de Terena para Barragem do Lucefecit, pois penso que estaria a fazer uma certa confusão.
Obrigado
Postar um comentário