sábado, 10 de janeiro de 2009

AS TERTÚLIAS DE SEXTAS À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estiveram todos presentes, o Bichano, Águia, Reileão, Aphia, Ku-adrado e Eu.

Ordem de Trabalhos:

1. Carne de Porco no Forno ( Este ponto é variável semanalmente ).


2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Ontem a conversa versou ao redor de dois assuntos da actualidade, O Caso Esmeralda e um novo Presidente para o Sporting. Este sim um assunto de superior importância para o futuro económico e social do Pais.

No Caso Esmeralda chegou-se a um consenso. Moralmente quem devia criar a menina eram os pais adoptivos, mas a lei dita que ela deve ficar com o pai biológico. “ Dura lex et lex”.

Ninguém duvida que os pais adoptivos eram a melhor solução para a menina, mas a família do Sargento e o seu advogado cometeram um tremendo erro.

Fazer do caso um “circo”, tentar por a opinião pública do seu lado, indo para as tv’s, jornais, livros, revistas...

Esquecendo-se de ir junto da justiça, logo no inicio e fazer uma adopção legal. É que mesmo sendo-lhe entregue pela mãe biológica, uma criança não se doa como se doa um objecto. Há processos a percorrer e leis a cumprir e o casal Gomes, atropelou todos esses procedimentos.

Os advogados do pai biológico é que ganharam a menina, não expondo o seu cliente e fazendo tudo como manda a “puta da lei”. Sim porque a lei por vezes é injusta, mas é lei!

Já quanto ao novo Presidente do Sporting o único consenso que há entre os sportinguistas é que o actual já devia ter saído à muito tempo. Quantos aos benfiquistas presentes, qualquer um serve desde que seja um Profeta da desgraça. Desgraçados são estes benfiquistas.

Já agora, Eu aposto no Rogério Alves.

Quanto à "alarvidade" da noite foi proferida pelo Bichano:

A FUTUROLOGIA É UMA CIÊNCIA, QUE TEMOS QUE APROFUNDAR NA TERTULIA!

Isto na sequência da conversa, sobre o futuro Presidente do Sporting.

Esta curiosa foto, foi tirada no fim da tertúlia, já depois de paga a conta.

O primeiro prato, normalmente sujo depois de utilizado, o 2º utilizado pelo Rei Leão. Como podem ver nem teve tempo de comer tal é a avidez em falar. A meio da conversa, contrariado ainda exclamou: « Vocês não me deixam falar »!

Nenhum comentário: