sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

RECRUTAMENTO MILITAR

Todos os anos as Forças Armadas Portuguesas fazem o recrutamento para o ingresso de novos “magalas” e este ano não fugiu á regra.

Mesmo que o Serviço Militar não seja já obrigatório, o recenseamento continua a ser obrigatório. Assim todos os jovens do Concelho do Alandroal, que fazem ou fizeram 19 anos este ano, tiveram que se apresentar hoje no Centro de Recrutamento de Beja, ( excluindo as excepções ).

Segundo as minhas fontes, apresentaram-se em Beja 120 mancebos, nem todos só do Concelho do Alandroal, destes 120, só 10 se voluntarizaram para cumprir um mínimo de 1 ano de “Tropa”.

O que demonstra a dificuldade das Forças Armadas em arranjar recrutas, isto tudo apesar da falta de emprego, do salário que auferem ( 800,00€ ), da facilidade que lhes proporcionam em termos de equivalência académicas e o aliciante de lhe meterem logo uma arma nas mãos ainda no recrutamento! Descarregada claro.

Mas a alguns até que lhe fica bem a farda, apesar do ar efeminado.

Parece que alguns foram convencidos, ao dizerem-lhe que 70% dos voluntários são “gajas”, será que aqueles 10 acreditaram nisso?

Nenhum comentário: