sábado, 31 de janeiro de 2009

AS TERTÚLIAS DE SEXTA À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estiveram presentes, o Bichano, Reileão, Aphia, Ku-adrado e Eu. Faltou o Águia, mas entregou justificação via SMS. Alegou motivos de chuva, mas a águia já está constipada há muito tempo.

Esta semana e antes da Ordem de Trabalhos, houve auscultação para admissão de dois novos tertulianos, Kejinho e Kéx-kés. Debatido o assunto, foi deliberado que ficariam em observação durante 30 dias.

Ordem de Trabalhos:

1. Batata frita com nacos de ovíparo. ( Este ponto é variável semanalmente ).













Prato apetitoso, mas com elevado teor de colesterol, pelo que eu me “atirei” aos periféricos.

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

A Tertúlia de ontem foi uma anarquia total, falou-se de tanta coisa sem se dizer nada e foram tantos os temas abordados que a única coisa que ficou na memória, foram pequenas frases e algumas nem sei em que contexto foram proferidas.

Pelo que, a discussão resultou numa “salada” de idiotices, que as menos chocantes passo a transcrever:

O Aphia, mal humorado e alterado, depois de receber uma chamada, exigiu que se apagasse a TV, que aquele barulho era anti-social.

Logo, Eu protestou, afirmando: « Não! Eu gosto de ouvir o barulho das luzes»

Depois o tema predominante, foi o desacerto de alguns tertulianos a jogar futebol na equipa dos Veteranos do JSA, sendo os mais criticados o Bichano e o Kés-kés.

A paginas tantas diz o Bichano, « eu vejo o “embroglio” das coisas» e
« é pá desequilibrei-me porque apanhei a bola com os dois pés». Pudera!

E avisou-me logo, « vê lá o que metes no Blogue, se não o Ku-adrado não te partiu o blogue, parto-o eu ».

Entretanto Eu queixava-se que: « o Kés-kés meteu-me as bolas em profundidade», É lá!!! Cuidado com o contexto em que as coisas são proferidas.

A alarvidade da noite foi mais uma vez conseguida pelo Reileão.

OS GAJOS DA INTERNET ENGANAM-SE E ESCREVEM MAL À BRUTA!

3 comentários:

Anônimo disse...

Meus caros concidadãos, convido-vos a visitar e a participar no debate de ideias promovido no novo espaço de discussão do Alandroal em peloalandroal.blogspot.com. Gostaría apenas de realçar que é importante a vossa participação de forma civilizada. Recomendo que leiam a mensagem do autor antes de postarem qualquer comentário. Bem hajam!

Anônimo disse...

Se vier por bem, bem que dure muitos anos. Força nisso...

Anônimo disse...

É um prazer ler as crónicas destas tertúlias. Um abraço. Luis Tata