Já algumas vezes falei na Casa do Concelho do Alandroal em Lisboa, inclusivamente quando postei aqui as edições de 1973 e 1974 do jornal " Alandroal, Terra Minha ". Jornal que era apoiado por esta Casa.
Casa esta, de que sabemos muito pouco, mas que a pouco e pouco e com a ajuda de Alandroalenses, que estão fora, mas continuam a acarinhar a sua terra natal, vamos desvendando alguns mistérios da historia recente do Alandroal.
Segundo o Alandroalense que me facultou este documento, a Casa do Concelho do Alandroal foi de bastante utilidade para os nossos conterrâneos, que tinham que por motivos vários de se deslocar a Lisboa.
Ali pernoitavam e eram encaminhados aos sítios certos, para resolver problemas de saúde ou outros, sem que obrigatoriamente tivessem que pagar alguma coisa. Tudo isto na década de 50 e 60 do Século passado, quando as dificuldades eram enormes.
Ao que parece essa casa ainda existe, mas alegadamente foi parar a mãos de privados de uma forma muito rocambolesca e nada transparente, tudo permitido por um "fidalgo" Alandroalense da altura.






Se clicarem em cima das imagens, podem ler todas as particularidades destes estatutos.
Um comentário:
Bom trabalho, Rosinha
abraço
F
Postar um comentário