quinta-feira, 10 de setembro de 2009

FESTA DE SETEMBRO, CORRIDA DA JUVENTUDE

Domingo, dia 6 de Setembro de 2009, Praça de Touros Joel Felizardo Rosado completamente cheia para assistir à CORRIDA DA JUVENTUDE.

O cartel de toureiros experientes também prometia, Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e J. Salgueiro. Como aliciante havia ainda a homenagem de despedida de José Pedro Barreto, das funções de Cabo do Grupo de Forcados Aposento do Alandroal.

Do programa faziam parte também os prémios para a MELHOR LIDE e MELHOR PEGA.

E muito melhor do que eu descrever o que se passou numa corrida ( Que não vi ), é visualizar o vídeo realizado pela Rádio Elvas:
1ª PARTE

2ª PARTE

3ª PARTE


O prémio para a melhor lide a cavalo sorriu ao cavaleiro Luís Rouxinol e o prémio para a melhor pega foi ganho pelo José Pedro Barreto, no que se tornou uma tarde/noite memorável para este veterano forcado.

O Zé Pedro, como é vulgarmente conhecido teve a homenagem que merecia e desejou, pois desejou que estivesse nesta sua homenagem o grupo onde se iniciou, G. F. Portalegre e o grupo que fundou e era cabo até este dia, o G. F. Aposento do Alandroal. Pelo meio destes dois grupos o Zé Pedro ainda integrou durante muitos anos o G. F. Amadores do Alandroal.





Zé Pedro à esquerda e João Passos à direita.

A passagem de testemunho foi efectivada nesta Corrida da Juventude. José Pedro Barreto deixou o comando do Grupo do qual foi cabo fundador há seis anos, colocando assim um ponto final na sua carreira que já conta com 36 anos de forcadagem.

O futuro Cabo, João Passos é um dos forcados fundadores do grupo, mantendo-se sempre fiel ao mesmo e conta com o apoio de todos os elementos que o elegeram por unanimidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

parabens ao ze pedro , por tantos anos de carreira , mereceu o premio . Já agora sabem dizer por quem foi entregue ?

Anônimo disse...

parabens ao ze pedro , por tantos anos de carreira , mereceu o premio . Já agora sabem dizer por quem foi entregue ?

Anônimo disse...

acho que foi o presidente joão nabais.

Anônimo disse...

Independente-mente disso força para o novo Cabo do grupo que saiba levar o grupo a altos voos