quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SMS's PARA PREVENÇÃO DA GRIPE A


Já recebeu um SMS com indicações para prevenção da Gripe A? Eu já.

DGS efectua Esclarecimento sobre envio de SMS para Prevenção da Gripe A

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) emitiu no dia 22 de Setembro, um comunicado onde esclarece que o conteúdo da campanha de informação para prevenção da gripe A, através do envio de mensagens SMS, é da sua exclusiva responsabilidade e que foi autorizada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Segundo o comunicado, esta campanha para prevenção da gripe A foi lançada pela DGS em parceria com as operadoras de telecomunicações móveis nacionais, sendo da exclusiva responsabilidade do Director-Geral da Saúde.

A DGS informa ainda que a campanha foi objecto de autorização prévia da Comissão Nacional de Protecção de Dados e que o envio de SMS é efectuado directamente pelas operadoras para os seus clientes em nome da DGS, não existindo, portanto, acesso a quaisquer dados pessoais, incluindo números de telefone.

O SMS que eu recebi:
"Com sintomas de gripe fique em casa e ligue 808 24 24 24 ou contacte o seu médico. Reforce as medidas de higiene. Evite contagiar outros. Consulte http://www.dgs.pt/", é o texto que a DGS está a enviar aos portugueses via telemóvel.

Nenhum comentário: