quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FESTIVAL DA JUVENTUDE E FESTA DE SETEMBRO '09

Uma semana depois do inicio e dois dias depois encerro das festividades, importa fazer aqui um breve balanço do que foram essas mesmas festas.

Abriram com futebol, pelo meio muita música e religião e fecharam com tourada, parece que é disto que o nosso povo gosta, a julgar pelas multidões que vi. Não me enganaria muito se dissesse que estas foram as festas mais participadas de sempre!

Em termos musicais, fizeram as honras da casa os A. R. COVERS, OS REFUGIADOS, A BANDA DE MÚSICA DO CENTRO CULTURAL DO ALANDROAL E AINDA OS DJ'S PANDORA, ONEYE, T'OR, LEÃO, M'PRIM E JORGE. Também os bailes populares foram animados por artistas do Concelho, na sexta RUI GRILO e no sábado os 5 DO RITMO.

Na quarta-feira, logo no 1º dia portanto, subiu ao palco a mais surpreendente banda que já vi actuar no Alandroal, OS BLASTED MECHANISM. Um belíssimo espectáculo de luz, cor, musica, coreografia e um guarda-fato muito "sui generis", que a mim me encheram as medidas. Só por estes já tinha valido a pena ir à festa.

Na quinta-feira os MESA, nem tão surpreendente, nem tão atrevidos, mas com um espectáculo diferente que agradou aos presentes.

Na sexta-feira o cabeça de cartaz, Tony Carreira. Já tanto foi aqui escrito pelos comentadores, tanta polémica gerou, que nem me "astrevo" a tecer mais considerações, Quem gosta, gosta e quem não gosta, não gosta, só temos de respeitar.

Sábado, a minha desilusão musical, TERESA SALGUEIRO. Eu que até sou fã de Madredeus, sempre pensei que a Teresa a solo fosse qualquer coisa de muito parecido, mas não foi , foi só parecido. Tenho de voltar a ver e ouvir, para me convencer.

No Domingo, parece que perdi um grande concerto dos SOVERSION. Não vi, mas contaram-me que fizeram um espectáculo a merecer muito mais gente do que aquela que estava a assistir.

A tourada à corda foi mais uma vez a grande atracção taurina. Já na corrida de Domingo brilhou o cavaleiro LUÍS ROUXINOL e JOSÉ PEDRO BARRETO na despedida de Cabo do Aposento do Alandroal, arrebatou o prémio para a melhor pega da tarde.

Vídeo/resumo das festas, num bom trabalho do ALANDROALJOVEM:

9 comentários:

Anônimo disse...

ker entao dizer k o duo musical raquel e helder da freguesia de santiago maior nao sao entao artistas do concelho...boa rosinha...tao ai todos menos esses...boa tas de parabens

Varandas disse...

Não sabia sinceramente...

Com disse, Domingo à noite já não sai, não sei se actuaram e onde actuaram.

Se actuaram as minhas desculpas ao Duo.

Anônimo disse...

Esse anónimo das 18.36 já que quer tanto respeito pelo duo que referiu ao menos escrevesse o nome dos artistas, e da freguesia, com maiúsculas, e, já agora aprenda a escrever e a usar os sinais: consegui, numa frase tâo curta, encontrar 11 erros!

Anônimo disse...

São 15 erros e não 11.

Anônimo disse...

es mt esperto...deves ser tu o professor do nabais com essa esperteza toda...cambada de anormais

Anônimo disse...

Estas pessoas, sinceramente será que nao têm mais nada que fazer se não implicar com o que as pessoas escrevem, agora até se dão ao trabalho de implicar como os comentários são escritos... vão longe vão

Anônimo disse...

Ao anonimo da 17.24, já que se axa tao esperto, escreva você como é a forma correcta! Vou ficar á espera pa ver!!!

Anônimo disse...

Anónimo das 22:24, penso que o anónimo das 17:24 já escreveu qual é a forma correcta. Você é que não deve ter tido oportunidade de ir à escola e não sabe ver a diferença entre o correcto e o incorrecto...

Rosinha, um belo relato das festas e tens razão em relação aos concertos.

Este blog é mesmo de uma grande categoria. Parabéns por este magnífico trabalho. Continua.
PC

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo das 22.20, tou a ver que hoje em dia tudo serve para implicar, cada um escreve como quer, axo que isto aqui ainda não é nenhum exame de português...gente que não tem mais nada que fazer se não andar a ver como cada um escreve...sinceramente