quarta-feira, 2 de setembro de 2009

POLITICA LOCAL - AUTÁRQUICAS '09


APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DA CDU ÁS AUTÁRQUICAS '09

Assumi aqui o compromisso de postar no Alandroalandia as listas concorrentes de todos os partidos às Autárquicas no Concelho do Alandroal, logo que fossem apresentadas.

A CDU apresentou-as no Domingo passado nas Pirâmides de S. Pedro em Alandroal.

Acontece que no Domingo eu não estive no Alandroal e não sei o que se passou in loco, para vos poder informar agora. Nalguns comentários já me estão a acusar de não publicar as listas da CDU, na rua também me perguntam que são os candidatos da CDU e eu gostava de saber para poder informar.

Vistas as coisas assim dirigi-me a alguns amigos meus, militantes da CDU que frequentemente me ajudam em informações referentes à aquela força politica, e mais uma vez tentei documentar-me dessa forma.

À parte a simpatia que sempre os tem caracterizado, não vi desta vez da parte deles grande à vontade em disponibilizar qualquer informação.

Quer-me parecer que a apresentação não correu conforme o esperado e toda a cúpula CDU "fechou-se em copas". A única reacção que tive das 6 pessoas com quem falei e que lá estiveram foi um desviar de conversa para outros assuntos.

Assim o mais que posso informar é de forma oficiosa os 5 primeiros nomes concorrentes ao Município de Alandroal:

1- Custódio Costa

2- Daniel Padilha

3- Ana Coelho

4- António Gomes

5- Ana Félix

De salientar que estes nomes carecem de uma confirmação oficial.

Tenho no entanto esperanças que as listas completas ainda cheguem esta semana ao Alandroalandia e assim informar todos os leitores.

51 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Rosinha, lamentável este post.
Em primeiro lugar, a CDU nunca se comprometeu consigo em caso algum para divulgação do que quer que fosse.
Em segundo, esta sua afirmação Quer-me parecer que a apresentação não correu conforme o esperado e toda a cúpula CDU "fechou-se em copas". é de todo lamentável e só prova o facto de que a CDU fez bem em não se interessar em fazer do seu blog um veículo de informação para a sua campanha autárquica. Se alguns o fazem é lá com eles. A CDU tem sites e locais próprios para o efeito.
Em terceiro, se a CDU pretendesse ter um blog para lavagem da roupa suja na maioria das vezes, fazia um.
Em quarto e último lugar, porque acho que não vale a pena mais conversa fiada, se o senhor estivesse deveras interessado em saber como tinha corrido o evento (coisa que duvido que não saiba) teria ido buscar a informação a fontes fidedignas e saberia que estiveram presentes mais de 300 pessoas (e todas elas do concelho), mesmo quando alguns dos candidatos não puderam estar presentes por motivos pessoais e profissionais.
Ao contrário do que o senhor gostaria que tivesse acontecido, a "apresentação superou as espectativas".
Entende-se a sua frustração, mas ainda a procissão vai no adro...

Anônimo disse...

noda preta este partido que era noda vermelha no alandroal tantos e tantos anos a gerire o concelho ate que chegara os doutores para pore ordem no partido. e agora o costinha que os comunistas mais antigos tinham duvidas da pustura dele so via a mina sera agora se fore presidente da camara muida para a mina'''

Anônimo disse...

Vai aprender a escrever, ó comentarista das 11:50 !!! E de caminho aprende também a pensar, parece deves ter cérebro de galinha...
Xiça!

Varandas disse...

ESCLARECIMENTO

Em relação ao 1º comentário, não quero aqui entrar em polémicas, por isso não vou esgrimir a opinião do leitor em relação a mim ou ao meu blogue. Cada um é livre de exprimir a sua opinião, desde que o faço de uma maneira educada, e é o caso.

Só quero chamar a atenção que eu nunca disse QUE A CDU SE TENHA COMPROMETIDO COMIGO A DIVULGAR FOSSE O QUE FOSSE. Eu é que me comprometi perante os leitores a informar sobre todos os partidos, o que é muito diferente.

Varandas ( Rosinha ).

Anônimo disse...

Xiiii o das 11:50h. Como fala escreve!!! Será apoiante de quem?

XIBA

Anônimo disse...

Não há isenção nenhuma. Até na foto escolhida se nota a falta dela. Mas eu vejo aqui um post muito positivo: é esclarecedor do desespero a que o PS chegou!

Anônimo disse...

Na apresentação dos candidatos da CDU estiveram mais de 300 pessoas, e não foi necessário almoços ou jantaradas, nem excursões de fora do concelho...
E sei que muitos gostariam de ter ido, não foram por medo de represálias do sr. "que todos sabem quem é". (Até me dá jojo escrever o nome)

Anônimo disse...

"jojo" foi engano. Peço desculpa. É óbvio que é nojo.

Anônimo disse...

O comentarista das 11:50 não deve ser português, deve ser é BURROGUÊS, escreve que é um espetaculo.
Vái para a escola primeiro pá.
Grande burro...

Anônimo disse...

Ó Rosinha escolheste a pior foto, mete otra........ Já agora calhava bem o resto das listas a todos os orgãos autarquicos do concelho...........................
Tenham em conta que o Costa meteu a terra dele no mapa... boa gerencia do grupo que la constituiu.
Isu vai pesar na hora do voto......

Anônimo disse...

Anônimo das 12:29 quando se chama burro a alguém devesse ter mais cuidado a escrever, é "vai" e não "vái"

Anônimo disse...

Não sei como é que o Rosinha permite aqui estas pantominices!

Então a “menina” do 1º comentário é só aldrabices e ainda vem p´ráqui julgar os outros?

A CDU tem sites. Aonde? Qual o link? Vocês pararam no tempo, pá.

Roupa suja aonde? Só se for no blogue do vosso simpatizante Mudaldroal.

300 pessoas!!!!! Essa é demais, foi pedido em banquete de frios para 300 pessoas isso sim, mas nem metade lá estiveram. Eu sei do que falo, nem chegaram a 150 pessoas.

Só desses-te a verdade numa coisa, alguns candidatos não estiveram presentes. Pois até esses não apareceram, já nem eles acreditam.

A CDU não está só fechada no seu casulo, fechou definitivamente para balanço.


POLITICO

Anônimo disse...

Esse «politico» e pior que o pinoquio........ tiveram cerca de 300 pessoas e eu fui uma delas....... e depois dizes que o rosinha e que e mentiroso...

Anônimo disse...

A C D U no alandroal é um embrulho de gente que está no fim. Porque tem andado destraidos nos comes e bebes por ai nas quintas nas turtulias.

Anônimo disse...

a festa de apresentação da cdu foi nas pirâmides?!!!!muito estranho costumava ser noutro sitio,será que os camaradas SRSºdirectores de algumas instituições ja MUDAram?!!!!!!!!!!!!MISTéRIO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 13:56 tens toda a razão, não sei como essa acentuação aí foi ter, mas que o gajo é BURRO, disso não temos a menor duvida...

Anônimo disse...

MAS ERAM 150 OU 300?
ATÉ CANDIDATOS A VEREADOR NÃO APARECERAM. QUE VERGONHA.
COM A LISTAQUE APRESENTAM DISCUTEM COM O MUDA O 3º LUGAR.

Anônimo disse...

Bem...bem...todos temos lapsos e por vezes não carregamos na tecla que pensamos. Mas aqui trata-se de verdadeiros erros ortográficos. Aprendam a falar mas, sobretudo a escrever. Sempre tive orgulho de ser do Alentejo...alandroalenses por favor não me deixem com vergonha!
"gerire?", "pore?", "pustura?", duvida?", "fore?", "muida?", "espetaculo?", "vái?", "mete otra?", "isu?", "desses-te?"...vai lá, vái!!!!!!!

Anônimo disse...

vái?

Anônimo disse...

vái?

Anônimo disse...

Amigo NABAIS faz favor de tirares a fotografia com 7 candidatos .
Ontem as nossas ruas foram enfeitadas com as fotos de 6 mudas.
Um deles tem cara de frade com barba e tudo ,outra com carinha de santa e o terceiro com cara de carrasco,o resto não os conheço acho que ainda nunca deviam ter feito nada pelo nosso concelho.
VOTA NABAIS.

Anônimo disse...

O pior da CDU não são as ideias. Essas ainda colhem aceitação em alguns sectores da sociedade, até não diferem em nada das ideias do PS. Se diferem alguma coisa é no estilo e nas pessoas. Acho que o Costa e os seus seguidores não apresentam conhecimentos suficientes para levar o Alandroal para a frente. O Cabeça de lista para malabaristas e outros istas tudo bem, mas para o resto deixa muto a desejar. Deveria ter ficado na Mina que é para onde sempre puxou, mesmo enquanto vereador. Além de ter puxado para si próprio.

Anônimo disse...

Então e os outros o que fizeram ?
só se foi a senhora Dr a receitar algum comprimido para alguma gripe.
VIVA O PS VIVA O NABAIS.

Anônimo disse...

Viva essas COISAS todas!!!

Anônimo disse...

E já agora, que sabem do PSD? Deiam noticias...tudo bem...não fizeram nada pelo alandroal. Mas não se esqueçam que os ódios comum são a base das alianças...um dia podem ser representativos...

Anônimo disse...

viva ás festas viva as touradas, viva á mini fresca, viva emprego, viva á habitação, viva desenvolvimento, viva as festas viva á cerveja, viva cuba, viva fidel castro, viva touradas, viva festas, viva á gente da nossa terra que passa dificuldades, viva á vergonha, viva a isso tudo.
ISTO ESTA A ATINGIR UMA DIMENSÃO ESCANDALOSA.

Anônimo disse...

mais um muda a pregar no deserto,coitados ficam contentes assim.

Anônimo disse...

cuidado com as areias do deserto, enquanto menos se espera transformam-se em tempestades, que se antecedem de bonanza e esperança.

Anônimo disse...

Fazem falta aulas de civismo e educação!
Assim, depois do folclore, o ballet clássico!
Já agora para os mais "venturosos" o fandango,dizem que o mestre-escola lá de cima, faz frequentes workshops...
Entretanto,é possível que o director técnico do JuvAlandroalense,vá deitando olho ao cargo de director de rancho...agora no parque desportivo luís Figo deveremos ver encontros animados de folclore!

Anônimo disse...

Vamos todos votar muda o ordenado do joão grilo ,não vai além dos quatrocentos e dezanove euros oresto dos vereadores não passa dos duzentos e cinquenta.
VIVA A MODERNANÇA.

Anônimo disse...

NEM ASSIM.
ATÉ PODIAM IR DE BORLA.

Anônimo disse...

É pelos comentários pró-nabais que irei votar MUDA... acabei de decidir! Conheço todos os seis que aparecem na foto e digo: são pessoas com boa indole, bons principios e com muita vontade de fazer alguma coisa... já os seis primeiros da lista PS... Também os conheço e coitadinhos... querem é um tachinho e algum protagonismo!!! Por isso digo com toda a convicção: VIVA o MUDA!

Anônimo disse...

Pelo menos o Grilo ainda tirou fotos em conjunto, o que pelo menos demonstra vontade de trabalhar em equipa! Já o Nabais aparece sempre sozinho! Isto terá algum significado?! Pode ser porque é um ditador... também pode ser porque é melhor que as pessoas nem vejam os outros... Se não arrisca-se a perder as eleições! Coitaditos!

Anônimo disse...

Não sei porquê, mas acho que este bacano das 18h26 acabou de tocar mesmo no sitio certo!!!
Nem quer mostrar a cara dos colegas, e como há muita gente no concêlho que não os conhece, pode ser que nem perguntem quem são e ainda votem NAbais!!!
Abram a pestana, votem na MUDAnça!!!
VIVA A MUDAnça!!!

ASS: BA!!!

Anônimo disse...

A lista das laranjas tem mulheres educadas e lindas...nós queremos vê-las dar um bom exemplo. O nosso voto vai para laranja.E cá estaremos para ajudar no que for preciso.

Anônimo disse...

MAS AINDA NAO REPARASTE QUE JÁ NAO TEMOS LARANJEIRAS?????


COMO VIVA A LARANJA, SE NÃO TEM PROGENITORA, hehehehehe.

Anônimo disse...

Não discuto as laranjeiras desaparecidas (da praça!), embora tenha a minha opinião acerca do assunto. De outras laranjas falando...estão bem vivas e em acção.

Não esquecer que há quem pense em socorrer-se das laranjas...para curar gripes e enfim, até para colmatar outras faltas................
Discordo com o que está subjacente ao seu comentário mas, até lhe achei piada!
Saiba que:
Um homem não está acabado quando é derrotado mas, quando desiste!

Anônimo disse...

ESTA BA.
ESTE BA NÃO REPAROU AINDA QUE CONVERSA E ESCREVE SÓ PARA SI,QUE NINGUEM LHE LICA.

Anônimo disse...

Então faz o favor de não dizeres nada. Só assim é que realmente ninguem liga...

Anônimo disse...

Para começar é "este" BA!!!
Anónimo das 12:03:00!!!
Já reparas-te que cada vez que escreves só largas baboseiras?
Eu faço-te um desenho se quiseres!!!
Então já viste que tu já ligás-te á minha "conversa"?
Á, espera, tu não deves ser ninguém!
Péço desculpa!!!
E já agora, o que é isso de "LICA"?
O "Ti Lica" mora na aldeia de Orvalhos, e o filho, na aldeia de Hortinhas!!!
Abre a pestana!!!
MUDA!!!

ASS: BA!!!

Anônimo disse...

Bem visto, anónimo das 19:59:00!!!
As pessoas não conseguirão ver que se escrevem sobre algo, é porque estão a ligar-lhe e a dar-lhe importância?
Mas este não deve ser nada de jeito para se considerar alguem!!!
Bem haja á malta da MUDAnça!!!

ASS: BA!!!

Anônimo disse...

Pelo menos o Grilo ainda tirou fotos em conjunto, o que pelo menos demonstra vontade de trabalhar em equipa! Já o Nabais aparece sempre sozinho! Isto terá algum significado?! Pode ser porque é um ditador... também pode ser porque é melhor que as pessoas nem vejam os outros... Se não arrisca-se a perder as eleições! Coitaditos!

4/Set/2009 18:26:00

Será que vocês pensam que as pessoas são todas estúpidas.
Eu vou poupar o trabalho de pensarem muito:
-O Grilo, além de professor o que já fez? Quando foi dirigente do Santiago Maior o seu resultado foi fechar as portas, até que o Manel Silva as abriu de novo e agora está como está.
Enquanto foi vereador também não fez nada (é ele que o diz).Claro que deita as culpas para o Nabais mas, eu posso falar do ensino e aí ele não avançou uma idéia e também sei que nesse pelouro o Nabais não metia prego nem estopa.
- A Dra. Fátima, além de médica o que já fez? Desde que é Provedora da Santa Casa o que é que já mudou pra melhor? Amdava aí a queixar-se que a UAI nunca mais acabava, agora está pronta e nem sequer a inaugura (deve estar à espera de ser vice-presidente para dizer que foi ela e o Grilo a fazer). E entretanto porque é que os velhotes não usufruem daquele espaço pago pelo estado e pela câmara?
- O Galhardas, trabalhava nas pedreiras e passou a empresário porque o Nabais lhe deu a mão para comprar uma máquina nova. Se tem tanta capacidade política porque é que sempre teve medo de se candidatar na sua freguesia contra o Costa? Porque sabia os votos que tinha?
- O Saraiva, além de professor o que é que já dirigiu?
- O Marco é o único que além da sua profissão, tem trabalho voluntário a favor da cultura e do desporto da sua terra.
- A outra senhora, não a conheço nem sei sequer se é do Concelho, acredito que sim mas, actividade política ou social não tem concerteza porque se assim fosse eu conhecia-a de certeza.

Agora digam lá!
Que grande e experiente equipa para dirigir o Concelho, aqui está não acham?
Tenham vergonha na cara.
Tem todos os direitos que qualquer um tem para se candidatar, agora andarem aqui a deitar lama para cima das pessoas apenas porque querem o poder, não é de pessoas decentes.
Apresentem as vossas propostas e a gente decide.
É que o MUDA esquece-se ou faz para se esquecer que do Nabais e do Costa nós já sabemos as propostas porque já vêm todas de trás, portanto, mais coisa menos coisa, a gente sabe o que eles propõem.
Agora os MUDA, alé de dizer mal de tudo e de todos, o que é que já apresentaram.
Até agora, ZERO! E estamos apenas a 2 meses das eleições.
Não basta que chamem nomes aos outros, têm que dizer o que querem.

Anônimo disse...

APOIADO ANÓNIMO DAS 12.24.00.SEM OFENSAS MAS DIZ AS VERDADES.

Anônimo disse...

é fantastico ver como os comentarios durante o fim de semana practicamente nao existem, depois quando chega segunda feira é uma desenverga, porque sera ?? a pergunta esta lançada .

Anônimo disse...

Olha-me este...
Mais um filósofo da familia do sr DONO DA C.M.A., so pode...
Arrasou ou pelo menos tentou arrasar todos os membros do MUDA, que aos olhos de todos, são pessoas cultas e honestas!!!
Pelo contrário e por todo o concelho se houve falar dos acompanhantes do "présidant"!!!
Há muitos que nem sabem quem são, mas a maioria comenta que é tudo louça feita do mesmo barro!!!

Palhoco, ainda não ouvi uma pessoa a dizer bem desse homem, pelo contrário, só ouço dizer mal! PORQUE SERÁ? E não me venhas dizer que são os MUDAs e os Comunas, porque já muitos PS eu ouvi a criticar!!!

Manuel Silva, O homem que num torneio de futsal na esplanada, com a sua equipa de futebol FRUTARIA SILVA, chamou todos os nomes possíveis e imaginários aos do Alandroal, mas agora foi lá meter o cuzinho porque o guito é certo ao fim do mês, será?
E já agora, será que foi ele sosinho que reabriu o S. TIAGO?
Acho que não!!!

Manuel Ramalho, para reduzir em muito as palavras que havia para escrever, e para um dia não me chatear com essa jóia de moço,,, deiam-lhe caçadas e álcool!!!

Mas agora aqui, vamos chegar a um acordo, a moça (Zélia Santos), também não conheço, e não conhecendo, acredito que seja talvez a mais valia destes acompanhantes do J.N.!!!
E já agora, para quê apresentar propostas se as pessoas não sabem o que vão encontrar naquela câmara, ou em que estado a irão encontrar?
Uma boa proposta talvez seja pagar algumas dívidas existentes neste momento, não acha?
Principalmente a alguns dos construtores do concelho, que estando aflitos, sentem-se obrigados a executar despedimentos e a fechar portas!!!
E já agora, Porquê tanto azedume por ambas as partes?
Vamos deixar estas cenas para a cruzinha no quadradinho!!!
Só escrevi, para pessoas como você jamais pensarem que os outros são parvos, porque de parvos para estas bandas não há nada!!!
Vou andando por aqui!!!

ASS: BA!!!

Anônimo disse...

Óh BA, "propostas para quê?"

Pois é!. Era o que eu suspeitava.
Dizer mal é muito simples, fazer ou explicar como se faz é só para quem sabe.
Estou esclarecido.

Anônimo disse...

Então eu passo a explicar, ou será que queres um desenho em grande???
As propostas com toda a certeza virão a seu tempo, e o porquê da demora? Porque com toda a certeza se estarao a elaborar propostas com pés e cabeça,e não propostas que não se possam cumprir, como algumas desgraças que se têem visto por ai!!!
E já agora, eu não "consegui" estar presente nem na apresentação dos PS, nem dos CDU, como tal tambem não conheço as propostas deles, és pessoa para me informares a cerca de algumas? Ou não?
E não me venhas com merdas a dizer que agora já estas esclarecido, porque esclarecido já tu estas á muito tempo, mas és daqueles (ou aquele) que vens sempre para aqui tentar xacotar os outros e atirar areia para os olhos dos outros!!!
Acho que já tens idade para abrires a pestana!!!
MUDA!!!

ASS: BA!!!

Anônimo disse...

Uma pessoa que desempenhe bem as funções que lhe são incumbidas, com dedicação, lealdade, seriedade, transigência e mérito pode ser uma grande mais-valia para um corpo dirigente, mesmo sem antes ter dirigido nada. Obviamente, conhecer os problemas do concelho é algo essencial. Morar no concelho não é tão importante. Pessoas inteligentes não falam de pessoas mas de ideias...

Anônimo disse...

49 quarenta e nove
soma e segue

Anônimo disse...

50 cinquenta

pronto foi só para arredondar

pode parar aqui

Anônimo disse...

UPS, foi sem querer! 51...