domingo, 27 de setembro de 2009

POLITICA - LEGISLATIVAS '09

Às 21,00h. ainda não há resultados definitivos a nível Nacional. Mas pode-se já adiantar os resultados em todo o Concelho do Alandroal.

( Clique em cima da imagem para ampliar )

Como se pode ver pelo quadro, o Partido Socialista ( PS ) venceu as eleições no Concelho do Alandroal.

A CDU foi a 2ª força mais votada, o PSD a 3ª e o Bloco de Esquerda o partido que mais subiu em termos percentuais, tendo triplicado a sua votação em relação ás anteriores Autárquicas. Já o CDS, sendo a 5ª força politica no Concelho, também conseguiu uma grande subida, tendo inclusive dobrado a sua votação em relação a 2005.

43 comentários:

Anônimo disse...

Adeus e vai-te embora ò Zé Padilha

Anônimo disse...

Parabens ao PS, e até dia 11... vamos ganhar

Anônimo disse...

Adeus e vai-te embora ò Zé Padilha

27/Set/2009 21:40:00

Estão a esquecer-se de uma coisa. Só o Boieiro vale vai roubar mais de 100 votos à CDU.

Anônimo disse...

Estes resultados são muito interessantes.
A partir de agora vou apostar com quem quiser que o resultado para a Câmara vai ser 3 ps + 1 muda + 1 cdu e no dia 11 por sta hora aqui estarei a responder por este resultado.

Anônimo disse...

eu acho que o resultado vai ser 2 cdu , 1 ps , 1 muda .... porque vejam as contas assim :

CDU: tem os mesmo votos k tem agora porque cdu é sempre cdu mesmo sem gostar de quem vai a frente

Muda : entre 350 e 400 votos "roubando" alguns votos ao PS

PS: teria entre 900 e 950

PSD : nem deve chegar aos 150 , por isso de 150 para baixo ...

Por tanto cá para mim é o k vai acontecer é uma vitória da CDU quando ninguém esta a espera ...

... por minha causa não é porque não voto CDU nem muito menos PS

cumprimentos a todos

Nuno Eduardo Coelho disse...

Parabéns ao BLOCO DE ESQUERDA.
É de congratular a subida que teve no nosso concelho. O aumento de 7,38% (267 votos) em relação às legislativas de 2005, representa a vontade de apostar numa "esquerda de confiança".

Anônimo disse...

estás mt enganado

Anônimo disse...

Concerteza! uma vez que tens sido o mais participativo neste e noutros blogs do concelho. Pelo vejo foste o único que participaste! Carissimo Anóninmo!

Até dia 11! Pode ser que até lá tenhas coragem de dar a cara e assinar o que escreves.

J.R

Anônimo disse...

"CDU: tem os mesmo votos k tem agora porque cdu é sempre cdu mesmo sem gostar de quem vai a frente"

Não está a ver bem o filme!!

Só nas Hortinhas qts CDU's vão votar Muda? Quer dizer que o Muda só vai buscar votos ao PS e PSD? E em Santiago Maior há certamente CDU's que vão votar Muda.

À CDU até lhe pode somar os "enganos" do PCPT-MRPP, que mesmo assim não chegam para compensar os votos que o Muda lhe vai tirar. Depois há PSD que vão votar PS e MUDA. Logo vai ficar tudo na mesma, e cá estaremmos para ver.

Anônimo disse...

Agora já não tenho dúvidas, o PS perdeu 700 votos em relação às últimas eleições e a CDU nem assim descolou. Mais uma grande derrota para o Nabais e o dia 11 é do muda.

BA!!! disse...

Estou de acordo com o sr Nuno Coelho, e envio também os meus parabéns ao BE pela subida no concelho de Alandroal e nem só!!!
Envio também os parabéns aos vencedores das legislativas, o PS!!!
Quanto aos outros comentários, noto um pouco de "brincadeira", "sátira" politica, ou será que as pessoas acreditam mesmo naquilo que escreveram?
Mas se é a vossa opinião verdadeira, só tenho que a respeitar e mais nada!!!
Tenho na minha ideia quem vou apoiar e quem vai ganhar, mas estar a escrever o numero de votos, isso é complétamente relativo e impossivel de prever!!!
Eu aposto na MUDAnça, e já nada me irá fazer recuar!!!
Na minha modesta opinião, as proximas eleições, em nada vão ter a ver com estas, nem no numero de votos por cada partido, nem no numero de votantes, nem no numero de abstenções!!!

Cáros "amigos" e não só, votem em quem votarem, mas desde já apélo ao voto...

Bem haja a todos!!!

Anônimo disse...

Que vai ganhar dia 11 ou é o CDS ou o Bloco de Esquerda!

Anônimo disse...

Rósinha, vai-te amagar que amanhã é dia de bulir, pra alguns!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
eu acho que o resultado vai ser 2 cdu , 1 ps , 1 muda .... porque vejam as contas assim :

E o quinto onde o meteS?

Anônimo disse...

O NABAIS TÊM A CÂMARA GANHA E COM MAIORIA.
QUANTO Â JUNTA DE SANTIAGO,E POR ALGUNS ATÉ JÁ FALAREM QUE VÃO RECEBER AS DIVISAS , NÃO CREIO QUE O ZÉ PADILHA PERCA A JUNTA. LEGISLATIVAS E AUTARQUICAS SÃO COISAS DIFERENTES, E AS PESSOAS SABEM DISTINGUIR
A MELHOR LISTA É A DO PS. LOGO......

Anônimo disse...

"Agora já não tenho dúvidas, o PS perdeu 700 votos em relação às últimas eleições e a CDU nem assim descolou. Mais uma grande derrota para o Nabais e o dia 11 é do muda.

27/Set/2009 23:33:00"

nem assim a CDU descolou, mas mesmo assim parece que o PS está á frente...e estas eleições nada têm a ver com as Autárquicas...e o Nabais parece que ainda nunca teve nenhuma derrota...por isso parece-me a mim que será mais uma vitória para o Nabais.

Anônimo disse...

nem assim a CDU descolou, mas mesmo assim parece que o PS está á frente...e estas eleições nada têm a ver com as Autárquicas...e o Nabais parece que ainda nunca teve nenhuma derrota...por isso parece-me a mim que será mais uma vitória para o Nabais.

28/Set/2009 12:35:00


Ganda BACANO, Tens toda a razão, PARECE-TE, PARECE-TE A TI! Porque lá nofundo, NÃO TENS CERTEZAS NENHUMAS...
Ainda estás a tempo!

MUDA!

Anônimo disse...

Dia 12 de Outubro de 2009 poderá ler no jornal Público "CRÓNICA DE UMA MORTE POLÍTICA ANUNCIADA INSTALADA À OITO ANOS NO PODER AUTÁRQUICO EM ALANDROAL".

Anônimo disse...

Os Muda não nasceram este ano, já têm entre os 18 e os 100 anos e refugiaram-se no seu partido. Nas próximas veremos o resultado inesperado.

Anônimo disse...

Ou então poderá ler:

"MUDA - ETERNAMENTE CALADOS"

Anônimo disse...

A previsão de votantes para dia 11 é de 4136.
Mais de metade dos mudas já abandonaram o PS para outros partidos. A outra metade vai abandoná-lo em Outubro. Alguns PSDs e pouco BE votam PS em outubro mas não compensarão a saída de mudas o que significa que o PS vai continuar a descer. O quer dizer que qualquer um dos 3 pode ganhar em Outubro mas nenhum com maioria.

Anônimo disse...

SERÁ VERDADE QUE O PROF GRILO,O EX-VEREADOR GALHARDAS E O SR.JOSÉ BEXIGA FORAM EXPULSOS DO PARTIDO SOCIALISTA?MILITANTES ERAM ELES!
MAS QUEM APRESENTA UMA CANDIDATURA CONTRA O SEU PRÓPRIO PARTIDO,OU CONTRA O PARTIDO NO QUAL ESTAVAM INSCRITOS DEVEM SER POSTOS NA RUA.
NÃO MERECEM ESTAR NUM PARTIDO COMO O PS.

Anônimo disse...

Quem teriam sido os elementos do MUDA que enviando sms a todos aqueles de quem tinham o contacto,apelavam ao voto no Bloco de Esquerda em detrimento do PS?
Não acham a votação no Bloco de Esquerda a grande surpresa da votação do concelho?
SUBIDA ERA PREVISIVEL,MAS NÃO NESTA QUANTIDADE.

Anônimo disse...

Circulam em Santiago Mior vários pedidos para que a Dr Fátima não deixe da aí dar consultas.
Tudo correto.
Mas atenção ao seguinte:Foi dito por funcionárias do posto médico de Pias que ela só se ausenta durante a Campanha e depois regressa.
Então em que ficamos?
Se é para continuar em santiago maior,se não está prevista a sua saída para outro local, para que são as assinaturas?
Não brinquem e não enganem as pessoas.

Anônimo disse...

A VOTAÇÃO DE DIA 11 DARÁ NOVA MAIORIA AO PS E A JOÃO NABAIS!
A CDU SERÁ A SEGUNDA FORÇA CONTENTANDO-SE O MUDA COM O 3ª.LUGAR E A DUVIDA SE ELEGE ALGUM VEREADOR.
PARA QUEM TANTO APREGOA VITÓRIA
É A MACHADADA FINAL.
NUMA COISA SÃO VENCEDORES,NO MAL DIZER E NA CALUNIA.

Um morador ali do lado disse...

29/Set/2009 10:05:00
Esta pessoa não pode ser esperta para vir aqui escrever uma coisa destas!(E se eu te enviasse esse comentário e no fim assinásse PS)? Porque nem eu nem ninguém acredita nesse comentáriozito bréga!

Mas será possivel que as pessoas não se enxergam, já li montes de comentários em que se escreve que a malta do MUDA só sabe criticar e criar calunias e que tudo está mal...
Mas porquê? As pessoas não assinam, como pode alguém dizer que são MUDA? Atenção, estou a escrever de comentários difamatórios e caluniosos, e não sobre aqueles de / o MUDA ganha, o PS perde ou o PS ganha e o MUDA perde! Isso quanto a mim são simplesmente desabafos...

Mas pelo contrário (e não vou acusar ninguém), muitos são os comentários a criar calunias e injurias sobre o MUDA, Tal como este/ 29/Set/2009 10:05:00!

Será que esse pequeno "encontro" de amigos provenientes de vários partidos e agora candidátos independentes, estará a fazer assim tanta móssa para todos o quererem "abater"?
Fica a questão!

Não sou habitante do concêlho, mas tenho aí muita familia, e quando vou de visita, práticamente só ouço dizer bem do MUDA. Claro está que sempre há pessoas contra e que nem que metam um BURRO á frente do partido é lá que vão votar, mas que fazer a essa gente? Nada!
Há outras que dizem muito bem do Sr Nabais e do PS, lá terão as suas razões, mas o que é certo é que, mal do MUDA, ainda não ouvi da boca de ninguém, porque será? Será que guardam tudo para o anonimáto dos blogs?
Não tenham mêdo de se expressar, puxem por aquilo que acreditam, porque se não o fazem, só se estão a enganar a vós próprios!

Anônimo disse...

Pelos vistos o Tony, para estas eleições deu resultado...Vamos ver nas próximas...
Em relação ao MUDA, pelo que sei são pessoas de bem e que só querem o bem do Concelho e são contra esbanjamentos desnecessários.
Porque isto é assim:
- Quem lá está é do PS. O PS ganhou as legislativas. Logo patrocina as extravagâncias, que se têm vindo a observar, e o que deveria ir para a requalificação urbana, por ex., não vai...
- Se ganha o MUDA, esses dinheiros vão deixar de aparecer e aí nem extravagâncias nem investimento...

Mas mais vale pouco e honesto, que muito desgovernado...

Anônimo disse...

Para informação o MUDA não indicou a ninguém onde votar. Cada um votou no próprio partido político. Por isso não tirem nenhuma conclusão das eleições anteriores. O resultado vai ser renhido entre os três principais.

Anônimo disse...

nabais vais ganhar......

Anônimo disse...

Quem merece ser expulso do partido socialista é Socrates. O partido sempre foi util para equilibrar e discutir as politicas. Com Sócrates virou ditadura. Só oportunistas e incultos precisam de comentadores para perceber as palavras do Presidente. A ganância de Sócrates arruinou o partido socialista.

Anônimo disse...

"Não sou habitante do concêlho, mas tenho aí muita familia, e quando vou de visita, práticamente só ouço dizer bem do MUDA. Claro está que sempre há pessoas contra e que nem que metam um BURRO á frente do partido é lá que vão votar, mas que fazer a essa gente? Nada! "

Pelo que eu destaquei a negrito, o senhor...não consegue disfarçar o seu apelo ao MUDA. Mas continuando...

"Há outras que dizem muito bem do Sr Nabais e do PS, lá terão as suas razões, mas o que é certo é que, mal do MUDA, ainda não ouvi da boca de ninguém, porque será?"

Porque ignorar é por vezes o melhor, embora seja difícil ficar sem responder a certas teologias MUDAnas. Como a sua, por exemplo.

Robin de Alqueva

Um morador ali do lado disse...

Robin dos Bosques, ups, de Alqueva, é a tua opinião!!!
Estou-me pouco ca...do pra ela, mas respeito-a!!!
E ai pela barragem, cuidado com o cardeal J.J.!!!

Anônimo disse...

Ao comentador que refere e concorda com a expulsão dos apoiantes do MUDA do PS,pergunto se o PS nacional teve este tipo de atitude em relação a Manuel Alegre quando este se candidatou contra Màrio Soares nas ultimas presidenciais?Pelos vistos a concelhia do PS Alandroal não é tão democrática por ter tomado tal decisão em reunião da qual ninguem do PS teve conhecimento.

Anônimo disse...

Por aqui se vê. O Quero!Posso! Mando!Será isto democracia?

Anônimo disse...

NABAIS.... a maior vitória de sempre!!! Não é necessário sondagens .... Basta verificar as outras listas (muito fracas).

Anônimo disse...

Eles não foram expulsos aqui pela concelhia do Alandroal!

Anônimo disse...

Ao comentador que refere e concorda com a expulsão dos apoiantes do MUDA do PS,pergunto se o PS nacional teve este tipo de atitude em relação a Manuel Alegre quando este se candidatou contra Màrio Soares nas ultimas presidenciais?Pelos vistos a concelhia do PS Alandroal não é tão democrática por ter tomado tal decisão em reunião da qual ninguem do PS teve conhecimento.

30/Set/2009 0:24:00

Se não sabe do que fala, cale-se ou vá informar-se.
1.º Nenhuma Concelhia pode expulsar militantes. Isso é da exclusiva competência das Comissões de Jurisdição Distritais e Nacionais.
2.º Nenhum militante de nenhum partido pode ser legalmente expulso porque as candidaturas a PR são pessoais, logo não se pode alegar que concorreu contra o Partido.
3.º No caso das Europeias, das Legislativas e das Autárquicas, são os Partidos que concorrem e portanto cada militante que concorre fora do Partido concorre contra o Partido.
Como é lógico, todos os Partidos prevêm nos estatutos sanções para estes casos.
Portanto, se o PS expulsou alguém que concorre por listas diferentes das do Partido, apenas está a cumprir os estatutos.
Os militantes têm obrigação de saber isto e se tivessem personalidade demitiam-se antes de se candidatarem.
É assim em qualquer Partido.
As pessoas são livres de pertencerem ou não a Partidos. Se optam por pertencer e são pessoas idóneas, quando não se identificam com a maioria do Partido saem e concorrem por onde entendem.
Até nos Clubes de futebol, quem é sócio e apoia o adversário pode e deve ser expulso, porque não não respeita os outros sócios, nem o Clube a que voluntariamente quis pertencer.

Anônimo disse...

Parece que o Sr. Narciso Miranda ainda é militante do PS, como justifica então esta diferença de critérios? Houve da parte do PS algum procedimento disciplinar?

Anônimo disse...

Tanto quanto eu percebi em Abril de 2008 o Sr. João Nabais num jantar anunciou "muito inflamado" e até por palavras suas "politicamente incorrecto" que seria candidato às eleiçoes autárquicas; a concelhia já sabia? já tinham decidido? o partido já estava informado? toda a gente estava de acordo?

Anônimo disse...

As listas dos outros partidos são fracas?!! Até me dá vontade de rir!!!

Anônimo disse...

Entao quer dizer que se as distritais quiserem podem expulsar
os militantes que vão votar noutro candidato diferente daquele que propoêm?!!!Ai se assim fosse!!!!!!!!

Anônimo disse...

como o meu comentário pelos vistos não foi aceite! volto a insistir.
Narciso Miranda foi expulso do PS? que eu saiba não e a situação é a meu ver igual. Porquê no Alandroal?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
As listas dos outros partidos são fracas?!! Até me dá vontade de rir!!!

1/Out/2009 19:47:00

___________________________________

E A DO NABAIS????

O PALHOCO, COME MT QUEIJO, ESQUÉCE TUDO E NÃO LEMBRA NADA.

O MANUEL, SÓ SABE VENDER FRUTA.

E PORQUE SÃO ESTES OS SEUS ALIADOS???

PORQUE NÃO CONSEGUIU LODIBRIAR MAIS NEMHUM, SABEMOS E TODOS SABEM QUE A SUA EQUIPE, TEM QUE SER SUBMISSA À SUA SOBERANA VONTADE.

O NABAIS ENTREGA OS PLOROS À SUA EQUIPE, MAS FICA COM O TOTAL CONTRÓLE DE TUDO.

RESUMINDO:

MESMO QUE TENHAM OS PLOROS, MESMO QUE APOIEM, MESMO DEPOIS DE DAREM UM SIM, VEM O NABAIS E DÁ UM NÃO.

QUEM SE SUGEITA A UM MANDATO NESTAS CONDIÇÕES???

APENAS ESTES DOIS, PORQUE NÃO TEEM OUTRO EMPREGO E LHE SABE BEM GANHAR UM ORDENADO CHORUDO.

NEM TODOS SÃO COMO O BONECO TEIMOSO QUE ESTÁ SEMPRE BALANÇANDO A CABEÇA DIZENDO QUE SIM, MESMO QUE ESSE SIM, SEJA UM NÃO.