sexta-feira, 17 de junho de 2011

ALANDROAL INAUGUROU ECO-LOJA E OFICINA MÓVEL

O Alandroal inaugurou, no passado dia 14 de Junho, dois projectos de extrema importância no combate à pobreza e melhoria das condições de vida de muitas famílias do concelho, a Eco-Loja e a Oficina Móvel.

Promovidos pelas entidades executoras do programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) para o concelho de Alandroal, Santa Casa da Misericórdia de Alandroal, Centro Social Paroquial e Lar Cantinho Amigo, os dois projectos assentam em critérios de sustentabilidade social e representam uma enorme mais-valia para as pessoas mais carenciadas do concelho, tendo o desenvolvimento destes dois projectos em concreto ficado a cargo da Santa Casa da Misericórdia.

A Eco-Loja funciona no Mercado Municipal de Alandroal e é um espaço onde os munícipes mais carenciados se podem dirigir para obter roupas, calçado e outros bens de primeira necessidade, sem qualquer custo. Já a Oficina Móvel é um veículo preparado para desempenhar pequenas reparações em casa dos munícipes mais idosos e, por isso mesmo, com menos autonomia.

A Câmara Municipal de Alandroal associou-se a estes dois projectos disponibilizando o espaço físico para o funcionamento da loja e recursos humanos de apoio aos dois projectos. O programa CLDS apenas estará em vigor até 2012, no entanto, o Presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, salientou que “a câmara municipal está disponível para criar as condições necessárias para que a Eco-Loja e a Oficina Móvel continuem em funcionamento depois do final do programa”.

O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, no âmbito dos CLDS, representa a preocupação das entidades Executoras e do Município em colmatar ou atenuar, as necessidades imediatas de indivíduos ou famílias carenciadas, contribuindo assim para a melhoria da sua qualidade de vida.

Fonte: Gab. Imprensa Município de Alandroal.

Nenhum comentário: