domingo, 19 de junho de 2011

GALA ENTREGA DE PRÉMIOS DA LIGA FANTÁSTICA AL-SPORT

A Liga Fantástica Al-sport realizou na noite ontem, 18 de Junho, a sua XVI Gala de Entrega de Prémios.

A "Cerimónia" que era para se ter efectivado no novíssimo Coreto do Complexo de Eventos das Pirâmides de São Pedro em Alandroal, teve que ser deslocalizada para uma das pirâmides dentro do mesmo espaço, por culpa de Éolo que soprava ontem com particular fúria, possivelmente andará ele também desagradado com os seus conterrâneos gregos, ou então sopra assim para expulsar de lá o FMI! Enfim, a nós atirou-nos para dentro de uma pirâmide.

A Gala foi precedida de um jantar convívio, onde estiveram 22 dos 29 Treinadores Fantásticos que compõem a Liga. 5 dos 7 faltosos já tinham justificado a impossibilidade de estarem presentes e ontem acabaram por faltar mais dois, por motivos de força maior.

Vamos a foto-reportagem:
Começo hoje, tal como ontem, apresentando o premiado e ultimo classificado da Liga. João Paulo, atente-se na sua radiante alegria! E não é para menos, pois não é um lugar fácil de conquistar, face a um naipe de "fortes" e crónicos candidatos ao lugar!


Agora apresento-me eu, Rosinha. Um autentico serviçal desta Liga, mas que muitos teimam em apelidar de "Papa-ligas", "Papa da Liga", "Presidente", "Falcatruas" ou mais recentemente "Director Executivo". Eu gosto de ser o Treinador Fantástico, o único penta-campeão da Liga, que este ano não foi assim tão fantástico, pois fiquei-me pelo 8º lugar, o que foi a pior classificação de sempre! O único entre os 10 primeiros que não ganhou uma única vez o semanal, catastrófico! Ainda eles querem mudar mais as regras, vai lá vai, assim é que nunca mais lá chego outra vez!

Aqui a entrega de prémios ao 2º e 3º classificados, Paulo Tátá e António Bastos, que na prática foi atribuído a ambos a titulo de vice-campeões, pois terminaram os dois com a mesma pontuação, 899pts, as uns míseros 6pts do vencedor.

E o ultimo a ser premiado, foi o 1º da Liga. Nuno Coelho vencedor da XVI edição da Liga Fantástica Al-sport a receber o troféu mais apetecido. De relembrar que foi um titulo "arrancado a ferros", mesmo nada fácil de conquistar, pois nas ultimas cinco jornadas a liderança andou num vai e vem constante e a indefinição durou até mesmo para lá do ultimo minuto do ultimo jogo da Liga Sagres, pois ainda foi necessário esperar pela decisão do jornal Record, para saber quem era o jogador da jornada e que por isso pontuaria a dobrar.

Mas apesar de todas essas vicissitudes, a vitória acabou por sorrir ao Nuno, que assim arrebata o seu 2º titulo da Liga Al-sport e ainda por cima consecutivamente, o que faz dele um bicampeão.

E depois da entrega de prémios houve lugar às habituais discussões das novas e antigas propostas:
Entre fotos o relato da assaz discussão dos pontos mais polémicos. Ente eles, o ponto proposto pelo Gomes que alteraria os estatutos da Liga Al-sport, no que concerne ao 1º critério de desempate na pontuação semanal. Foi categoricamente chumbada a sua proposta, como foram todas as outras que até agora quiseram alterar os "sagrados" estatutos da Liga Al-sport!

A única proposta aprovada da noite, foi a introduzida pelo Paulo Tátá: O envio por e-mail todas as semanas com as equipas actualizadas de todos os treinadores a todos os treinadores. Proposta aprovada por grande maioria.



Em baixo a foto de família:
Foto com algumas faltas, não só os que não puderam vir, como também aqueles que primam sempre por chegar atrasados, mas não se pode deixar esconder o sol para que muitas destas estrelas da Liga possam brilhar.


Agora a classificação geral final da XVI Liga Fantástica Al-sport.

1º- N. COELHO - 905 pts.
2º- P. T. - 899 pts;
3º- A. BASTOS - 899 pts;
4º- MIGUEL - 898 pts;
5º- TROCO - 890 pts;
6º- JEREMIAS- 883 pts;
7º- M.CARLOS- 870 pts;
8º- ROSINHA- 817 pts;
9º- LOBO DO RIO- 815 pts;
10º- P. FAUSTINO- 807 pts.
11º- HUGO - 801 pts.
12º - RICARDO - 784 pts.
13º - M. JOÃO - 779 pts.
14º - M. GOMES - 748 pts.
15º - N. ROMA - 745 pts.
16º - L. GUERRA - 734 pts.
17º - MANGUITO - 731 pts.
18º - MELRINHO - 709 pts.
19º - BALANÇAS - 692 pts.
20º - BALSANTE - 657 pts.
21º - L. FERNANDO - 647 pts.
22º - A. BALSANTE - 641 pts.
23º - LOCA - 626 pts.
24º - RUI - 624 pts.
25º - REILEÃO - 604 pts.
26º - CARLOS - 559 pts.
27º - PEDRO - 545 pts.
28º - ZÉ ROMA - 539 pts.
29º - JOÃO PAULO - 473 pts.

Algumas curiosidades classificativas da Liga deste ano.

O Miguel foi o treinador com mais vitórias semanais na época:5 vitórias. (Bastos e P.T. ambos com 4).

O Nuno Coelho apesar de ser o vencedor da Liga, só por 2 vezes ganhou o semanal.

Reileão foi o treinador que amealhou mais últimos lugares: 7 "desastres".

O Troco foi o único do "top ten" que "agarrou" um ultimo lugar no semanal.

O Rosinha o único no "top ten" que não conseguiu uma única vitória semanal.

O António Balsante foi o único dos que "lutam" pelo ultimo lugar, a vencer o semanal. E não só uma vez, mas logo por duas vezes! Dois rudes golpes nas suas aspirações.

O João Paulo bateu o record de pontuação negativa numa jornada: -7 pontos à jornada 28!

Para acabar em beleza, uma pequena surpresa, lembram-se os Treinadores Fantásticos da tal Assembleia de Setembro de 2010? A tal que não houve relato, fotos, comida, luz e é ainda assunto tabu? A tal que o porco levou 5 horas a assar no espeto?

Pois para não esquecer, alguém me fez chegar uma foto, que pensei não existir e agora divulgo:

Para vincar mais esta triste efeméride, relembro que a próxima Assembleia da Liga, será um ano depois desta, dia 02 Setembro 2011.

2 comentários:

ANTÓNIO BASTOS disse...

PARABÉNS AO CAMPEÃO.
QUE ESTE CONVÍVIO SE REPITA POR MUITOS E BONS ANOS...JÁ LÁ VÃO 16!
ATÉ SETEMBRO...MAS SEM PORCO E SEM GASPACHO...LOL!!!
ABRAÇO A TODOS OS TREINADORES FANTÁSTICOS.

nº6 da VG Bencatelense disse...

Ganda abraço Nuno tás um autêntico Mourinho.

Tambem um abraço especial para o Balsa,Antonio Bastos e Paulo Tata.