quinta-feira, 16 de junho de 2011

COMENTÁRIO A CONSIDERAR

Os leitores mais assíduos deste espaço sabem como sou avesso a dar destaque a comentários no blogue, principalmente quando os mesmo são de outros leitores anónimos, mas por vezes há comentários que marcam pela diferença e mesmo sendo contra a nossa natureza, obrigam-nos a reflexão. É o caso do comentário que vos apresento abaixo e que entrou na postagem "LEGISLATIVAS 2011, RESULTADOS".

Aqueles que me conhecem sabem que nunca fui muito adepto da causa comunista, mas sempre respeitei a sua luta, e que muitas vezes a luta "deles" conseguiu proveitos para todos nós, isso é indesmentível.

Agora, como o comentador refere, estão a aparecer novos movimentos que ocupam lugares e praças em África e até mesmo por essa Europa fora, a reivindicar melhores condições de vida para os cidadãos, de facto não lhe chamam comunistas, não se dizem comunistas, mas fazem aquilo que os comunistas sempre fizeram, protestar por melhores condições de vida. Como ficarão conhecidos este novos activistas? Ainda não sabemos, por enquanto é, "Movimentos do Facebook", " Movimentos 25 M", etc... Estes movimentos simpatizo com eles, já com os "grevistas arruaceiros" gregos não!

O COMENTÁRIO:

Os comunas são do caraças.
Estão em vias de extinção !
Dizem.
Mas também já diziam isso há quase vinte anos, quando caiu o muro de Berlim.
E, antes disso, o Salazar também queria deitá-los abaixo. E afinal quem caíu da cadeira foi ele, e os comunas ficaram cá.
Que raça de gente !
Não se pode negar que se aguentam bem.

Mas fiquem "descansados" os comentadores anticomunistas anteriores, os novos comunistas estão a aparecer. Podem vir com outro nome e novas formas de luta, mas já estão em cena.

São aqueles que hoje já ocupam praças e largos por esse mundo fora e que vão acabar ou contribuir para correr com os que ainda hoje ocupam o poder.
Virão com outro nome, não tenho dúvidas, mas com a mesma vontade de construir um mundo novo.
Serão a nova esperança de libertação para toda a Humanidade.

Já existiam antes dos comunas aparecerem.
Sempre existiram.
Os comunas apenas foram a ligação nesta cadeia que sempre existiu.

Há séculos, milénios até, sempre houve quem lutasse contra a exploração.
No século XX, chamaram-lhe comunistas.
No século XXI, chamar-lhe-ão outra coisa.

« Não tenham dúvidas »

E os "Velhos do Restelo", que agora proclamam a extinção dos comunas, vão ter pela frente uma nova geração de lutadores por um futuro melhor, seja qual for o nome que adoptem.

E os filhos dos anticomunistas d'agora, vão estar nessa luta, como, aliás, aconteceu no passado recente, em Portugal.

Pensar o contrário, é pretender que os rios corram da foz para a nascente.
E esses anticomunistas, que por vezes por aqui comentam, fiquem a saber que o bem estar da Humanidade, não passa por partidos velhos como o PS, o PSD ou o CDS.

Esses partidos podem ter poucos anos de anos de existência, e parecer muito modernos, mas são portadores de hábitos antigos, como a exploração e a defesa do capital.

Basta olhar para trás e verificar quem nos conduziu a esta situação.
Quem governou o país nos últimos 35 anos ?
Quais foram os partidos que nos encostaram à parede ?

Façam as vossas próprias contas e cheguem a conclusões.

E se tiverem vergonha de aceitar as conclusões, não precisam de divulgá-las.
Pensem nelas apenas para consumo próprio.

E deixem-se de lérias !

Rosinha, esta coisa deu-me um trabalhão a escrever. Se não puderes metê-lo como comentário dá-lhe a utilização que entenderes.
Pode ser que alguém daqui possa tirar algum proveito.

Passa bem.


Agora eu outra vez, sem vergonha e divulgando a minha conclusão:

Os comunistas conseguiram com as suas lutas muitos direitos para o cidadão comum, o que foi louvável, mas atenção só o conseguiram em sistemas capitalistas, porque dentro do seu próprio sistema foi o que se viu e se vê:
Atente-se a Cuba, Coreia do Norte, Birmânia, Vietname, Venezuela, China... Todos estes ainda são países de inspiração Marxista/Comunista, mas onde os direitos mais elementares de um povo são negados. Ai não há manifestações, protestos, liberdade de expressão... Em suma não há liberdade.

Para concluir mesmo. Protestem que eu participo, reivindiquem que eu participo, lutem que eu participo, mas se por trás dessas lutas estiver o Comunismo Marxista/Leninista, nem me digam nada!

Rosinha.

8 comentários:

Varandas disse...

Aviso desde já e mais uma vez, que não respondo a comentários anónimos.

Fiquem bem, Rosinha.

Anônimo disse...

Muito bem dito Rozinha.

Os que defendem esse tipo de comunismo vão viver para esses países onde as pessoas são reprimidas a toda a hora para ver se gostam.

O povo desses países vivem sem liberdade e numa autêntica miséria e os seus governantes levam uma vida de LORDES. A Roménia era um bom exemplo

Um Defensor da Liberdade

Anônimo disse...

Para tratar de reivindicações, lutar por uma vida melhor para quem trabalha, não precisamos de misturar ou sequer confundir as nossas lutas com marxismo ou outros adjetivos do comunismo internacional.
A nossa luta nem precisa de ter nome, o que nos faz falta e é indispensável é todos percebermos qual é o nosso lugar, a nossa classe e defendê-la com a mesma vontade e determinação, com que os donos do dinheiro no mundo defendem a sua classe.
Os votos deles nunca chegariam para virem sempre a ser eles, ou os seus mandatários a governar-nos. Isto só demonstra a grande falta de consciência política do zé povinho, que vota mal ou engrossa as fileiras - já de si bastante largas - da abstenção.
A grande máquina da desinformação é que intoxica o pobre povo ingénuo, que sempre submisso e sem consciência da sua força, a troco de gastas e repetidas mentiras, põe o poder nas mãos dos seus contínuos exploradores que se vão revezando no poder, sem que essas mudanças originem a melhoria de vida a quem lá os meteu, que foram os votos dos que vivem das migalhas que eles de má vontade nos dão.
A política não é uma religião e por isso não precisa de símbolos nem de um pretenso deus. A nossa política necessita é duma verdadeira consciência coletiva de classe que englobe todos os que trabalham, desde os mais necessitados até à classe média alta.
Todos estes deveriam pensar que têm os mesmos interesses e não se dividirem em subclasses, porque ao assim procederem enfraquecem a sua força ao ponto de nunca obterem vitórias significativas. A união é que faz a força. Isto é o que já está em marcha em vários lugares, não em nome de forças organizadas com um “deus” à cabeça, que provavelmente até já estará comprometido e a soldo do capital.
Portugueses concentrem-se e lutem pelos seus interesses sem radicalismos desnecessários que levam ao uso da repressão pela força. Adquiram a consciência de que são inteligentes o suficiente para perceberem que os que nos exploram, precisam tanto ou mais de nós do que nós precisamos deles.
Queremos um mundo novo. Nós não podemos continuar a ser os eternos engeitados e isso está na nossa mão.

Anônimo disse...

Em todos os países citados pelo Rosinha, o produto interno bruto está a crescer. Só em Portugal é que está a baixar.
Porque será ?
Decerto por termos tido, nos últimos anos, um bom governo !
Como este comentário não precisa de resposta, espero que possa entrar.

Anônimo disse...

Chega de anedotas.
Os Srs. já alguma vez leram algum comentário, viram na TV ou ouviram na nossa comunicão social (os MIDIA como eles os injectam, percebem?)FALAR DA MONSTRUOSA DÍVIDA DOS E.U.A. À CHINA?
...Decerto que ELES (os pirosos MIDIAS)não os informaram, não informam e não informarão sobre o que MUITO EM BREVE ACONTECERÁ.

E...porque será que milhões de cidadãos DE TODO O MUNDO vão passar férias a CUBA.

#Perante o abismal perigo da falta de liberdades como é que arriscam? Faz favor?#

Até que a sociedade seja mais justa, fraterna e humana PARA TODOS.

COMUNISTA SEMPRE

Anônimo disse...

Pois eu até concordo, com os chamados "Activistas da critica", mas ... e as soluções...!!!

Sempre só critica, só critica... e nunca encontrar soluções construtivas de futuro, em que o povo se sinta confiante, leva a um descrédito sobre esses!!!

Exemplos:

O PCP, desde 1974;
O BE, mais recetemente!

Leva a que se coloquem muitas dúvidas sobre esses ideais...

O exemplo do PCP, é bem patente na nosso concelho ... é visivél, a o seu trabalho no poder, e o descrédito onde cairam...

Só tem uma hipotese, continuar a criticar, mas a deisarem de ser parte do problema e passarem a ser parte da solução!!! Para isso uma limpeza, dos actuais lideres nos órgãos do partido!

Lobo do Lucefécit

Anônimo disse...

Ao caro comentador que escreveu:

" E...porque será que milhões de cidadãos DE TODO O MUNDO vão passar férias a CUBA.

#Perante o abismal perigo da falta de liberdades como é que arriscam? Faz favor?#

Até que a sociedade seja mais justa, fraterna e humana PARA TODOS."

Com todo o respeito pelo seu comentário, voçê conhece como funciona o regime cubano????

Voçê concorda que um turista entre num qualquer sitio livremente e os cubanos sejam barrados à entrada de qualquer porta?????

Voçê chama a isto uma sociedade justa e fraterna e acima de tudo HUMANA ??????

Eu pela minha parte acho que em Cuba nada disto acontece.....infelizmente para os Cubanos.

COMUNISTA NUNCA

Anônimo disse...

Olhe que não, olhe que não sr. salazar.

Você já marchou e ELES ainda cá andam.

Prec