sexta-feira, 24 de junho de 2011

JOÃO GRILO na "Conversa em Dia" da Rádio Elvas.


O Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo aproveitou o convite do programa "Conversa em Dia" da Rádio Elvas, para promover o Festival "Por Terras do Endovélico", que começa amanhã dia 25 de Junho e se prolonga até dia 3 de Julho.

Diz João Grilo: « São nove dias que a autarquia pretende de festa, cultura e ciência, mostrando o que de melhor se produz no concelho».

Na edição deste ano de “Por Terras do Endovélico”, os visitantes podem encontrar diversas actividades, desde mostras gastronómicas, palestras e workshops, visitas guiadas, sessões de observação astronómica, passeios pedestres, BTT e TT, animação de rua, e animação nocturna.

Durante o festival, a autarquia aposta também numa feira de actividades económicas, como mais um motivo de interesse, através de um mercado de produtos regionais.

Pode ouvir aqui toda a entrevista dada à Rádio Elvas.
Clique na seta para iniciar.

28 comentários:

Anônimo disse...

Os meus parabéns João Grilo, este é um dos caminhos certos que trará benefícios ao concelho do Alandroal no curto prazo.

Avante Endovélico!

Anônimo disse...

Se já acreditava antes, depois de ouvir a entrevista á radio, fiquei ainda a acreditar mais na importancia desta iniciativa, muitos parabens!

Anônimo disse...

Isto é que o homem gosta.......andar nas rádios e televisões, mas trabalhar está quieto!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ah ah ah ah, quanta inveja, com um programa destes e ainda querem falar mal, tão a esquecer-se de quem só queria passear-se pelo mundo á nossa conta, quando digo nossa, falo de todos, até desses que ainda o defendem, tambem estão a pagar por tudo o que fez de mal, e ele a rir-se, principalmente de quem o defende.
Vão ser uns dias de festa fantásticos, muita animação, parabens à organização!!

Anônimo disse...

Ao contrário do que transparece nos comentários da blogosfera, nem sempre o que parece... falo "desses que ainda o defendem", como refere o comentador de 27 de Junho de 2011, às 07:38. Os poucos que o defendem, melhor dito, defendiam as mordomias que ele lhes proporcionava, serão os primeiros a virar-lhe as costas quando a justiça lhe apertar os calos. Negarão, tantas vezes quantas forem preciso, que alguma vez o tenham defendido.
Alguns haverá, neguem o que negarem, estão comprometidos até à raiz dos cabelos. São os poucos que vão aproveitando os últimos cartuchos de tinta para escreverem o que já ninguém acredita, nem eles próprios.

Socialista

Anônimo disse...

Caro "socialista" esses que o defendem e que um dia lhe vão virar as costas, é tal e qual como disse, defendem as mordomias que ele lhes proporcionava, mas tambem vai haver alguns que vão com ele, esses que tambem comiam e que como disse estão metidos até à raiz dos cabelos, a unica coisa que todos os alandroalenses merecem é que a justiça seja rapida e que funcione, coisa rara neste país, merecemos que alguem que tanto nos desrespeitou pague por tudo.

Anônimo disse...

Esta treta é para entreterem o povo para não falarem no regresso da Drª Fátima e o saída do Galhardas do poleiro

Anônimo disse...

e o vice, hoje presidente, e o vice deste será que se safam?
Processos têm eles.Passearam, comeram, fizeram o mesmo que o o outro e agora tudo se passa com uma esponja?
Vão os ver lá todos.
E só assim a justiça funciona.
E O QUE RIR MO FIM RI MELHOR.
ESPEREM PARA VER.

Anônimo disse...

ESSA DA JUSTIÇA FUNCIONAR FAZ-ME RIR.
ELA VAI FUNCIONAR, MAS NÃO SÓ PARA O NABAIS IGUALMENTE PARA O GRILO, GALHARDAS E OUTROS,SIM PORQUE OS HÁ.
O TEMPO TUDO PORÁ A LIMPO.
PARA QUE SERVEM AS ACTAS DAS REUNIÕES DE CÂMARA? TODOS SERÃO RESPONSABILIZADOS.
E A JUSTIÇA APURARÁ O QUE VICE E OUTROS LÁ ESTIVERAM A FAZER DURANTE
DURANTE O ANTERIOR MANDATO.
SE FOI SÓ O PREPARAREM CAMINHO PARA
HOJE SER OS CHEFES, ENGANEM-SE QUE TAMBEM IRÃO SER RESPONSABILIZADOS.
O TEMPO TUDO IRÁ DESMASCARAR.
E OS PROCESSOS SEGUEM O SEU TRANMITE NORMAL. É SÓ ESPERAR. E VER PRÓXIMOS EPISÓDIOS.

Anônimo disse...

Por acaso, mas só mesmo por acaso, quem defende estes srs que deixaram o concelho com um passivo enorme são os que costumam fazer companhia ao nabais quando são interrogados pela PJ, na qualidade de ARGUIDOS, já os outros srs que eles falam, o grilo, o galhardas, são ouvidos na qualidade de TESTEMUNHAS, bem diferente, alias se existe um processo deste tipo a decorrer, podemos agradecer precisamente a esses srs (grilo e galhardas)!! Mas todos sabem disto, só mesmo alguem muito distraido pode ainda acreditar no canto da sereia, o desespero começa a tomar conta deles. Por acaso se a dra fátima regressar, deve vir fazer o trabalho que deixou por fazer, já que durante o tempo em que esteve ao serviço da camara, foi sempre uma pessoa ausente, deve ter muito trabalho atrasado!! E nós a pagar para ela se andar a passear!!

Anônimo disse...

Ui, a protetora foi exonerada do cargo, o PS saiu de cena, a quem se vai agora agarrar o homem e os seus amigos, cada vez estão mais fragilizados.

Anônimo disse...

andei enganado este tempo todo. pensei, a sério que pensei, que os aspectos culturais do concelho se prendiam com a falta de dinheiro existente na autarquia. a divida e afins. que o facto de não existir uma politica cultural desta autarquia se prendia com questões de prioridade. afinal há dinheiro para a cultura. não importa aqui saber quanto ou se é de mais ou de menos. HÁ. está patente neste evento. a questão centraliza-se então no desenvolvimento do concelho. se há dinheiro para a cultura e para a promoção outdoors do concelho terá de existir para os aspectos estruturais do mesmo. senão vejamos: ruas, estradas, infraestruturas, equipamento educativo e desportivo, parque industrial, juromenha, criação de emprego, empregabilidade no concelho, higiene e segurança, fixação da população jovem no concelho, incentivo ao 1º emprego, fixação de outros que vejam no concelho uma oportunidade de melhorar de vida, turismo...muito para pensar enquanto nos entretemos a degustar um gaspacho no que, por enquanto, temos de melhor na nossa terra: a restauração e a assistir aos concertos alternativos de evocação ao deus endovélico.

Anônimo disse...

Por acaso quem fala assim não é gago, super critica! Isto foi tudo o que se fazia num passado recente, este concelho adquiriu cultura, infraestruturas, equipamento educativo e desportivo, criação de emprego, tudo o que se fala no comentário das 14:33:00, de varios pontos do mundo; Lapónia, Cuba, Brazil, etc e em passeios por portugal com acompanhantes e motorista particular, com o nosso carro, sim porque somos nós quem está a pagar tudo isso, tudo isto sempre em classe executiva e hotéis 5 estrelas ,e nós a pagar! Agora que se começa a acabar o suporte do PS e foram exonerados os governadores civis, o desespero é tanto que tentam por todos os meios defender o que não é mais possivel defender. A justiça pode tardar mas todos esperam que ela aconteça no ALANDROAL, todas as pessoas de bem estão à espera que seja rapida!!!!!

Anônimo disse...

Muito se fala aqui de justiça e transparece a ideia de que se acredita na justiça, dos homens.

E não me admira nada que acreditem nela, mesmo sem a verem.

Não é inédito e existem até numerosos exemplos de pessoas que acreditam em coisas que nunca viram, e, só porque alguém afirmou que elas existem.
O que de fato depois de feita uma análise aprofundada, se chega à constatação de que se tratava de rumores infundados.

Justiça: todos sabemos o que verdadeiramente significa.
Quase todos dizem nela acreditar
mas ninguém nela se confia.

Anônimo disse...

neste momento onde todos temos de apertar cinto que vai ficando sem furos , acho um desproposito estas festanças que só servem a alguns e só pensam a curto prazo mas mesmo curtinho nem quero pensar quanto custou ao erario publico uma noitada na barragem do lucifecit com um grupo designado algazarra e bem algazarra que realmente só o que causava era algumas dores de ouvidos. agora é assim com todo aquele dinheiro esbanjado o sr, presidente poderia ter começado na dita barragem o que prometeu em campanha ( já o seu antecessor tinha prometido também ) começava o parque de merendas colocava umas mesas e cadeiras , quando a barragem baixa-se de nivel mandava colocar uns camiões de areia e com isso faria uma praia fluvial, se possivel também uma zona de campismo e iria ver como desenvolvia mais a região as pessoas agradeceriam mais . não é com festas passageiras que lá iremos amanhã já ninguem se lembra delas emquanto a obra fica feita e servia os de agora e os vindouros. e de certeza traria muito mais turismo a região que bem precisa.

Anônimo disse...

Festanças rima com alguem que todos conhecemos muito bem, infelizmente, e que agora passa a vida a criticar tudo o que se faz, o que não se faz, o que se devia fazer e o que não se devia fazer, é a critica para aliviar o desespero! Quando esteve no poleiro, alem das festas (daí o nome festanças) eram os passeios pelo mundo à nossa conta sem se preocupar com quem contribuia com os seus impostos para essa estrategica forma de gerir este concelho, pode dizer-se que foi uma estrategia muito bem conseguida, os resultados são simplesmente magnificos, um passivo enorme, um concelho sem credito.

Anônimo disse...

e exatamente isso que se está aqui a comentar. o antigamente perpetuado. o que se fez tá feito e mal feito pelos resultados. agora era necessário outra visão. e o que acontece é que se perpetuam os erros. a mudança tarda. e a que se faz faz-se de outros moldes com outros nomes mas é igual. é preciso MUDA (R). então que se mude. mas será que é este o caminho? não foi este caminho que está no programa do MUDA. nem na filosofia nem na acção.

Anônimo disse...

Em resposta ao comentador de 30/06/2011 10:43:00,

Este comentador deve ser doente!!! Então ele é que passa a vida a criticar aquilo que o outro fez. Isso já é passado, fez já não faz, agora quem tem de fazer é quem lá está, mas como não lhe agrada o que os seus vão fazendo, vais-se enganado a ele próprio com o passado. Vai alimentando o ego com aquilo que os outros fizeram mal, sem se importar com o que se está a fazer, é mesmo doentio!

Soldador.

Anônimo disse...

Claro que é o caminho, até porque nada está a ser igual, a começar pela forma como se fazem as coisas, todos os eventos que se fazem, todos os artistas que cá vêm, são todos pagos pelo seu trabalho, ninguem anda a falar no nome do alandroal como acontecia há algum tempo atrás, faziam as festas e ninguem ou muito poucos recebiam. Se existe um passivo, se não pagavam a quem contratavam, para onde foi o dinheiro, quem foi o responsável, alguem vai ter que pagar, todos os contribuintes deste concelho têm o direito de assistir a esse momento!

Anônimo disse...

Doente é o sr(a) porque defende quem tanto mal fez a este concelho onde o sr está incluido, se não se sente prejudicado é porque fez parte de tudo o que de mal nos aconteceu enquanto municipio, como tal deve ser punido por isso. Mas não se inquiete, já esteve mais longe, esse dia vai chegar e não vai ser só um a ficar na lista negra da justiça.

Anônimo disse...

quando interrogo sobre o caminho a tomar faço a questão num contexto bem mais amplo do que festas. porque festas de promoção do concelho sempre houve. com ou sem pagamento alimentam a parte eleitoralista da politica local, aqui e em qualquer outro lugar, desde a capital a qualquer outro lugarejo, uma vez que são as autarquias locais a pagar. as festas servem esta vertente e não outra.

Anônimo disse...

Contexto mais amplo ... acho que a autarquia neste momento faz o que lhe é permito, facto que não pode ser alheio a anterior gerencia, já que deixou o concelho de tanga, causado pela má gerencia, preferindo sempre dar a volta a portugal e ao mundo, agora esta gerencia faz o que lhe é possivel.

Anônimo disse...

essa conversa ate mete nojo. está de tanga e faz festas, jantaradas e almoçaradas. pagar aos funcionarios é que nada... mas tambem lhe estao a preparar a surpresa... vamos ver quem fica mal, nao pode gozar com tanta gente... so ele pra pensar que isto ficava assim

Anônimo disse...

Pois pois esta de tanga e paga mais de dez mil euros ao Carlos Bia, só para pagar aos funcionarios é que não tem dinheiro. Para todos os presidentes os funcionarios estão sempre em primeiro lugar , para este, estão abaixo de cão. Isto é vergonhoso.

Anônimo disse...

Trocar horas extraordinárias, por tempo de descanso, como se fosse dia normal de trabalho?
Com esta forma de governar, penaliza os trabalhadores e muito, mas ele também vai sofrer as consequências, vai e muito, oh se vai.
Que motivação terão os funcionários para trabalhar, sem receber aquilo que tanta falta lhe faz e cada vez mais?
Trabalham uns meses e depois ficam em casa a descansar, trocando horas extraordinárias por horário de trabalho normal, perdendo o direito ao subsídio de almoço, além de não pagar as horas ainda lhes retira o subsídio de almoço, coisa que não perdiam se as coisas fossem feitas como deviam ser.
O tempo passa depressa e a recompensa virá a seu tempo.

Anônimo disse...

Uma vergonha, ter dinheiro da camara em seu poder e nao pagar aos funcionarios o que lhe deve e que tanta falta lhe faz nos tempos que correm. Quem tem que ser corrido da camara é ele.

Anônimo disse...

Bons espectaculos, o povo aderiu, pena um pouco de frio, muitos parabens à organização, adorei o concerto da banda da marinha, parabens ao Carlos Bia pelo contributo que deu, segundo se consta foi o responsavel pela vinda da banda ao Alandroal

Anônimo disse...

Carlos Bia, parabens pelo teu trabalho, já agora excelente concerto da tua banda da marinha e obrigado por teres trazido ao Alandroal esta magnifica banda, da qual fazes parte! Em relação aos comentários que 2 ou 3 pessoas fazem em relação à tua pessoa só tens que desprezar, como todos sabemos isto são os ultimos gritos de desespero de quem não tem mais por onde fugir!

Contigo dois