segunda-feira, 13 de junho de 2011

ALANDROAL VAI COMEMORAR SANTOS POPULARES COM MUITA ANIMAÇÃO.


Junho é mês de Santos Populares e a Câmara Municipal de Alandroal vai promover uma série de actividades, em conjunto com algumas associações do concelho, para dar os vivas a Santo António, São João e São Pedro. As fogueiras, o alecrim e o rosmaninho, a sardinha assada, os bailes e o colorido tradicional das comemorações do santos populares não faltar nos dias 17, 18 e 19 de Junho.

As actividades começam no dia 17 com a realização de uma garraiada nocturna, organizada pelo Grupo de Forcados do Aposento de Alandroal, pelas 21:00 horas, na praça de toiros Joel Felizardo Rosado. A animação prossegue depois na Praça da República de Alandroal, com a realização de um baile tradicional.

A manhã de dia 18, sábado, arranca com uma caminhada onde toda a população pode participar (1 aos 100 anos), independentemente da idade ou nível de preparação física. Haverá lembranças para todos os participantes. Venha participar e traga o seu filho! O programa não ficaria completo sem a tradicional sardinhada e, por isso mesmo, a Autarquia oferece-lhe um lanche convívio, onde a sardinha será a rainha.

Já no dia 19 os mais corajosos podem voltar a testar a sua bravura em mais uma garraiada tradicional. As festividades terminam com um baile na com os “5 do Ritmo”, na Praça da República”.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

Nenhum comentário: