domingo, 5 de junho de 2011

LEGISLATIVAS 2011, RESULTADOS


PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA VENCE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2011

Às 21 horas do dia 05 de JUNHO, todas as projecções indicam que o PSD e Pedro Passos Coelho vencem as eleições de hoje à noite. As projecções indicam que o PSD ultrapassará os 40% e o 2º partido mais votado será o PS, não indo além dos 30%.

Resultados globais actualizados ás 21 horas:

PSD --- 40,54%
PS ---- 28,49%
CDS --- 10,98%
CDU --- 7,16%
BE ---- 4,59%

Abstenção - 42,31%

Nenhum dos outros pequenos partidos conseguirá eleger qualquer Deputado.

Quanto aos resultados ao nível do Concelho de Alandroal, eles foram ligeiramente diferentes dos Nacionais. Aqui o partido mais votado foi o Partido Socialista.

Resultados finais apurados, para os 5 principais partidos e para o Concelho de Alandroal:

PS -------- 1.187 VOTOS - 36,27%
PCP/PEV --- 877 VOTOS - 26,79%
PPD/PSD --- 655 VOTOS - 20,01%
CDS/PP ---- 185 VOTOS - 5,65%
BE -------- 144 VOTOS - 4,40%

Abstenção 38,99%
Votos nulos: 30
Votos em branco: 46

Vencedores por freguesia:
Alandroal - PS
Juromenha - PPD/PSD
Santiago Maior - PS
Capelins - PS
Terena - PS
Mina do Bugalho - PS

RESULTADOS FINAIS NO CONCELHO: Clique na imagem para ampliar.

15 comentários:

Varandas disse...

Aos vários leitores que não viram aqui os seus comentários editados, tenho a dizer-lhes que não vou aqui alimentar a guerra Nabais vs Grilo, até porque não era isso que estava em causa nestas eleições.

Até porque me vou ausentar por uns dias e nem sempre vou ter disponibilidade para fazer uma atenta moderação dos comentários. Mas fiquem descansados os seguidores deste espaço que o mesmo se irá manter actualizado, ainda que por vezes mais tardiamente do que o habitual.

Rosinha.

Anônimo disse...

Acho que a decisão certa é mesmo essa, isto afinal não passa de uma guerra em que não sai ninguem a ganhar!!

Anônimo disse...

Fazes bem Rosinha, já chega de diz que diz, não sei como não se cansam de dizer sempre a mesma coisa "Grilo & Nabais, blá, blá, blá...

Anônimo disse...

Porque será que as luzes exteriores do Centro de Saúde do Alandroal se encontram acesas toda a tarde sem que ninguém se aperceba disso, nem do Centro nem da Câmara! É um bom exemplo de poupança nos dias que correm.

Anônimo disse...

Grande anormalidade!!! Então são as pessoas da Câmara que têm que se aperceber que as luzes do Centro de Saúde estão acesas toda a tarde???
Não há dúvidas... lêem-se por aqui grandes idiotices!!!

Anônimo disse...

Os comunas estão em vias de extinção

Anônimo disse...

Os comunas subiram a percentagem e até meteram mais um deputado. O PS é que está em via de extinção. Se te referes ao concelho, é normal, mesmo no tempo da câmara CDU, o PS era quem ganhava as legislativas. Mas o povo um dia vai acoradar...

Anônimo disse...

Falem como pessoas dignas e com um minimo de credebilidade, que culpa tem o presidente se as luzes do centro de saude, da misericordia ou de outra qualquer casa estão ligadas, este é o tipo de comentarios que nunca devia entrar, tanto para o nabais como para o grilo, Sejam decentes sempre que queiram dizer qualquer coisa.

Anônimo disse...

Mas que raio?! Quase 27 de percentagem e este último comentador acha que os comunas estão em extinção?! Não é isso que estes números indicam.É verdade que estamos longe dos valores de outros tempos... havemos de lá voltar...

Anônimo disse...

Já o fascista Salazar assim queria.
Matou-os e torturou-os PARA QUE TU HOJE PUDESSES TER UMA VIDA MELHOR.
Sim, PUDESSES. Porque, após tanta tortura e morte eles conseguiram uma data. Lembras-te? A da alegria e do sonho para uma vida melhor PARA TODOS.
Mas, decorridos 37 anos, OS OUTROS (não sabes quem são?) lixaram-te a vida. A ti e aos teus pais. Quiçá aos teus netos.
Mas toma atenção: Com 90 anos de vida eles continuam a lutar por uma vida melhor. PARA TI. PARA TODOS. E não vão desistir.

Lindas Flores de Esteva

Anônimo disse...

Dizem que a CDU elegeu mais um deputado. Dizem e é verdade.

Mas não dizem que elegeu mais um, que foi em Faro, porque nesse distrito eram eleitos 8 deputados, e nestas ultimas passaram a ser eleitos 9.

Também deviam comparar os resultados das de 2009 a nível do nosso distrito.
Em 2009 a CDU teve 20413 votos, e agora 18990 Até lhe podem juntar os dos velhotes que se enganam e votam PCPT 1804 em 2011 e 1908 em 2009
O que vale é que independentemente da CDU ganhar ou perder votos a nível nacional, sai sempre a ganhar, dizem os seus líderes.

No que diz respeito ao concelho do Alandroal, julgo que o eleitorado CDU anda entre os 900 a 1050. Não estão em extinção, mas caminham para lá, e por culpa própria.

Anônimo disse...

Os comunas são do caraças.
Estão em vias de extinção !
Dizem.
Mas também já diziam isso há quase vinte anos, quando caíu o muro de Berlim.
E, antes disso, o Salazar também queria deitá-los abaixo. E afinal quem caíu da cadeira foi ele, e os comunas ficaram cá.
Que raça de gente !
Não se pode negar que se aguentam bem.
Mas fiquem "descansados" os comentadores anticomunistas anteriores, os novos comunistas estão a aparecer. Podem vir com outro nome e novas formas de luta, mas já estão em cena.
São aqueles que hoje já ocupam praças e largos por esse mundo fora e que vão acabar ou contribuir para correr com os que ainda hoje ocupam o poder.
Virão com outro nome, não tenho dúvidas, mas com a mesma vontade de construir um mundo novo.
Serão a nova esperança de libertação para toda a Humanidade.

Já existiam antes dos comunas aparecerem.
Sempre existiram.
Os comunas apenas foram a ligação nesta cadeia que sempre existiu.

Há séculos, milénios até, sempre houve quem lutasse contra a exploração.
No século XX, chamaram-lhe comunistas.
No século XXI, chamar-lhe-ão outra coisa.

« Não tenham dúvidas »

E os "Velhos do Restelo", que agora proclamam a extinção dos comunas, vão ter pela frente uma nova geração de lutadores por um futuro melhor, seja qual for o nome que adoptem.

E os filhos dos anticomunistas d'agora, vão estar nessa luta, como, aliás, aconteceu no passado recente, em Portugal.

Pensar o contrário, é pretender que os rios corram da foz para a nascente.
E esses anticomunistas, que por vezes por aqui comentam, fiquem a saber que o bem estar da Humanidade, não passa por partidos velhos como o PS, o PSD ou o CDS.

Esses partidos podem ter poucos anos de anos de existência, e parecer muito modernos, mas são portadores de hábitos antigos, como a exploração e a defesa do capital.

Basta olhar para trás e verificar quem nos conduziu a esta situação.
Quem governou o país nos
últimos 35 anos ?
Quais foram os partidos que nos encostaram à parede ?

Façam as vossas próprias contas e cheguem a conclusões.

E se tiverem vergonha de aceitar as conclusões, não precisam de divulgá-las.
Pensem nelas apenas para consumo próprio.

E deixem-se de lérias !


Rosinha, esta coisa deu-me um trabalhão a escrever. Se não puderes metê-lo como comentário dá-lhe a utilização que entenderes.
Pode ser que alguém daqui possa tirar algum proveito.

Passa bem.

Anônimo disse...

Bem, este comentário mexe com qualquer um, de facto, o que realmente devia acontecer era mesmo isso, quem acabou com portugal foram esses 3 partidos todos futuristas, devemos a eles a porcaria de país em que vivemos.

Anônimo disse...

Quem diria Juromenha uma terra tão pequena e bela é a unica que sabe votar. Não que eu seja do PSD mas estava aos olhos de todos que ou ganhava o ps ou o psd e claro qualquer pessoa com 3 dedos de testa votaria no psd para tirar de la o sócrates! Mas pronto gosto de ver que neste concelho o pessoal gosta de fazer parte do desemprego que até é uma coisa "porreira pah!", gosta de trabalhar no campo das tantas as tantas da manha e receber uma miseria ha quem diga "é o que temos" mas se assim é é porque querem LUTEM PELOS VOSSOS DIREITOS, surprende-me que haja tanta gente a receber reformas milionarias e digo isto porque com o sócrates foram as unicas que não levaram cortes e se levaram foram das ultimas primeiro cortou-se em que ja recebia quase nada para que essas pessoas que ja faziam uma escolha entre comprar comida ou medicamentos tiveram que abdicar também da luz eléctrica porque a edp não lhe interessa que receba pouca reforma tem que pagar e ponto! Um dia gostava de levar este concelho conhecer umas pessoas que eu proprio não acreditava existir por este pais fora mas existem! Pois é conhecer a sr. Mariana com 82 anos que vive sozinha num apartamento minusculo em Lisboa recebe 320euros de reforma 170 (porque é obrigada a pagar elevadores do predio, manutenção)logo a cabeça são de renda e como se não bastasse a sua solidão tem ainda diabetes e problemas na coluna tem que comer pagar água, luz, gás é sequer impossivel ter telefone porque o dinheiro não estica tem que comprar medicamentos que não são nada baratos mesmo com algumas ajudas!é isto que o vosso socrates fez! O passos coelho até pode vir a ser um ditador(deus queira que não) mas nunca hade roubar o cargo de maior asneiras em menor tempo da historia que foi o Sr Engenheiro(ao domingo) José Socrates

Anônimo disse...

Na verdade o sr "engenheiro" foi um péssimo 1º ministro, cortou até não poder mais em quem menos tinha, mas também não é menos verdade que antes do PS foi o PSD a governar, para quem tem memória curta, foi precisamente o que fizeram, cortar nos pequenos, tem sido sempre assim, e ainda temos o nosso presidente da republica, ainda se lembram da altura em que era 1º ministro??