terça-feira, 14 de junho de 2011

POR TERRAS DO ENDOVÉLICO VOLTA A PROMOVER ALANDROAL

Nove dias para descobrir o concelho de Alqueva onde o património, a cultura e as tradições se entrecruzam de forma única.

A segunda edição deste certame promovido pelo Município de Alandroal, que se realiza entre 25 de Junho e 3 de Julho, promete nove dias repletos de emoções, com a cultura, a ciência, a gastronomia e as tradições locais a constituírem um forte atractivo.

Com Endovélico como anfitrião, o concelho mostra-se aos visitantes, com o que de melhor produz, numa feira de actividades económicas a decorrer entre 01 e 03 de Julho. Os dois Sábados do evento acordam com um mercado de produtos regionais em plena Praça da República. Durante os nove dias os restaurantes do concelho promovem uma “Mostra Gastronómica do Gaspacho”, um dos ex-libris de gastronomia regional alentejana, simples na essência, mas infinitamente diversificado nas propostas.

Na componente científica, para além das palestras e workshops dedicados ao deus da Lusitânia, que os romanos adoptaram como seu, estão previstas visitas guiadas aos locais de interesse arqueológico e sessões de observação astronómica.

Do programa cultural destaque para a “Noite do Endovélico”, no dia 25 de Junho, na Barragem do Lucefécit, animada pelos Kumpania Algazarra, e para os concertos da Banda da Armada (dia 01 de Julho) e Amor Electro (dia 02 de Julho), no Alandroal.

Passeios pedestres, BTT e TT, sessões de degustação de produtos locais, animação de rua e finais de noite com músicas do mundo são motivos adicionais para vir descobrir um dos últimos segredos do Alentejo.

A Câmara Municipal de Alandroal junta a tudo isto um pacote de descontos em alojamento, nas unidades hoteleiras aderentes, assim como descontos nos restaurantes para quem estiver alojado no concelho, tudo para tornar ainda mais inesquecíveis estes nove dias.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal

Nenhum comentário: