sexta-feira, 3 de junho de 2011

IDOSOS DE ALANDROAL VISITARAM JARDIM ZOOLÓGICO

Câmara de Alandroal Levou Idosos do Concelho ao Jardim Zoológico de Lisboa

Com o objectivo de combater o isolamento social na camada sénior da população, a Câmara Municipal de Alandroal promoveu, no passado dia 28 de Maio, uma visita convívio ao Jardim Zoológico de Lisboa, para os idosos do concelho e alunos da Universidade Sénior/Escola Popular Túlio Espanca.

Mais de 300 idosos aceitaram o convite da Autarquia e participaram na visita ao mais antigo Jardim Zoológico da península ibérica, que no passado dia 28 de Maio comemorou o seu 127º aniversário.

Ao longo de todo o dia, os visitantes deliciaram-se com os diversos animais em exposição, como os elefantes, hipopótamos ou girafas. Muitos dos idosos que participaram na visita nunca tinham visitado o zoo de Lisboa, pelo que, além do salutar convívio e do contacto com o reino animal, esta visita permitiu-lhes ainda descobrir uma nova realidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, acompanhou os idosos do concelho durante a visita, que considerou ser “um momento de lazer e convívio muito merecido por todos aqueles que tanto deram ao concelho de Alandroal”.

Tendo em conta que alguns dos idosos do concelho de Alandroal estão em situação de isolamento social/solidão, a implementação de iniciativas como esta pretende melhorar a qualidade de vida, de saúde e auto-estima desta faixa da população.

Fonte: Gab. Imprensa Município de Alandroal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quero, em nome dos meus avós agradecer e dar os parabens pelo excelente dia que a câmara lhes proporcionou!!

Veja o vídeo do passeio aqui disse...

Visita de idosos ao Jardim Zoológico.

Anônimo disse...

Bonito o vídeo do Senhor Jerónimo Major, a deixar imagens para a posteridade.

Anônimo disse...

Mais nada, viajens para este população é muito BOM!!!

Anônimo disse...

viagens e almoços = VOTOS :uma forma muita baixa de fazer campanha sejam eles de que partido forem , o que o povo realmente precisa é de trabalho/dinheiro , e atravez disso podermos passear , para nao nos basearmos em passeios oferecidos e pagos pelos nossos impostos .

Anônimo disse...

SÃO TODOS IGUAIS, ANTES ERAM OS PASSEIOS DO NABAIS AGORA SÃO OS PASSEIOS DO GRILO, TUDO FARINHA DO MESMO SACO.....

Anônimo disse...

O Grilo, leva em vantagem, passeava á conta no tempo do Nabais e continua a viajar, agora.

Anônimo disse...

O grilo só é presidente porque se demarcou do nabais e descobriu tudo o que esse sr andou a fazer de mal para o nosso concelho, o Grilo foi a salvação do nosso concelho, se ele continuasse à frente da camara, já tinhamos cá o FMI para regularizar as contas. Viva o Grilo!