sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ALANDROAL - Praça da Republica novamente alterada

A Praça da Republica em Alandroal sofreu esta semana uma nova remodelação. Foram retiradas, as duas enormes palmeiras que restavam em frente à Câmara e foram ali colocadas quatro como estava inicialmente previsto por este novo executivo.

Estas sim, árvores juvenis, é que deviam ter sido ali colocadas inicialmente e não as quatro que ali colocaram, já numa fase do fim de ciclo vital. 

Especula-se agora, que foi mais uma despesa para a câmara, mas eu penso que não, pois as palmeiras ali colocadas inicialmente nunca chegaram a singrar, pelo que é de todo lógico que a obra feita esta semana, ainda seja por conta da empresa fornecedora das palmeiras, ao abrigo da garantia da obra.

Por ultimo gostaria de deixar aqui uma chamada de atenção aos responsáveis da autarquia, atenção aos tacos deixados espetados na calçada, que suportavam as cordas das palmeiras anteriores. A empresa retirou as palmeiras, levou as cordas, mas deixou os tacos espetados na calçada, o que pode ser bastante perigoso para os transeuntes, pois qualquer pessoa que vá a andar normalmente e a olhar em frente não se apercebe destas "rasteiras" e as quedas serão inevitáveis e quem sabe com que gravidade!

13 comentários:

Anônimo disse...

A ENGENHARIA, TEM QUE ACERTAR UM DIA POR ACASO«««»»» ASSIM NÃO FALTE O DINHEIRO=.

Anônimo disse...

Finalmente desapareceram da praça as aberrações daquelas palmeiras, e que bem caro nos custaram, foi mais um luxo do ex...

Anônimo disse...

SAIRAM UMAS VIERAM OUTRAS É SÓ ABERRAÇÕES...

Anônimo disse...

Aberração é a obra da praça, toda por si só, tirem as facas (lancis) que a semana passada rebentei lá um pneu, arranjem a calçada que está toda torta e a saltar, e se é que obra ainda tem garantia aprveitem agora, senão as pessoas deixam de ir ao alandroal, há e metam estacionamento para as pessoas nao é só para os empregados da câmara que ocupam o estacionamento da praça toda.

Anônimo disse...

Era prioritário o senhor João Nabais ter avançado com a obra da praça numa altura em que as finanças da câmara já se encontravam num caos?

Era prioritária a obra do mamarracho da biblioteca, existindo outros espaços que se poderiam adaptar para esse fim, e assim não se destruir toda a beleza envolvente do antigo edifício da escola primária?

Era prioritário o megalómano recinto desportivo no espaço em que foi implantado? Não poderia o antigo campo municipal ter sido adaptado e melhorado para a prática do desporto com menos custos?

Anônimo disse...

Deixem-de tretas, o que passou passou, aprendam a falar melhor esquecendo passado ruim para vir um futuro melhor, com tudo alguém fica a perder para que outros fiquem a ganhar, entre mortos e vivos algum ade escapar.

Anônimo disse...

“Era prioritário o senhor João Nabais ter avançado com a obra da praça numa altura em que as finanças da câmara já se encontravam num caos?”

Tem toda a razão, mas diga lá se agora em que também as finanças da camara estão um caos, se acha bem, MAQUINAS DE CINEMA 3D, REQUALIFICAÇÃO DO CASTELO JÁ COM INAUGURAÇÃO ANTECIPADA COM ESPECTÁCULOS CAROS, entre outras coisas muito bem-feitas por este executivo que tudo o que faz é bem feito.
Aguardo a sua resposta se com todo o respeito não se importar de a dar.
Boa tarde.

Anônimo disse...

Não há comparações possíveis desde o 25 de abril até aos dias de hoje. Aqueles oito anos de governação socialista foi o que de pior existiu no concelho do Alandroal. Falo, como é óbvio, dos abusos de poder em proveito pessoal com o dinheiro dos contribuintes.

Anônimo disse...

Mas os pneus "por môde" as facas (lancis) não rebentam só na praça. então e nos estacionamentos junto ao forum???
Por todo o mais é notório "e incompreensível" o choque do xisto (castelo) com "as amostras do granito polido" das traves dos passeios e das calçadas "gerais".

Teria sido a "escolha dos pavimentos" dos Mestres João, Palhoco ou Galhardas???

Paisagísticamente DOLOROSO...e tudo se está ESBOROANDO...

Obras de milhões? RECUSO-ME A ACREDITAR QUE TAL SE TENHA PERMITIDO...

Do Alto da Pontinha

Anônimo disse...

"Aqueles oito anos de governação socialista foi o que de pior existiu no concelho do Alandroal. Falo, como é óbvio, dos abusos de poder em proveito pessoal com o dinheiro dos contribuintes.

08/08/2012 14:08:00"

TEM MUITA RAZÃO É PENA É QUE DOIS DOS GOVERNANTES DA GOVERNAÇÃO SOCIALISTA E COM CARGOS DE RESPONSABILIDADE AINDA ESTEJAM POR CÁ A MANDAR E COM OS MESMOS ABUSOS DE PODER E AMADOS POR MUITA GENTE COMO PARECE SER O SEU CASO.
ANDA TUDO LOUCO E CEGO.

Anônimo disse...

Então diga lá os abusos de poder dos dois que estão a mandar para o povo não andar louco e cego. Venha daí a verdade,"SÓ A VERDADE!"

Anônimo disse...

Fique lá com o Grilo e o Galhardas que está bem servido.
Tudo gente honesta e competente.

Anônimo disse...

Sem argumentos como se lê.