quinta-feira, 8 de maio de 2008

ALANDROAL-AÇORES, Turismo Solidário

A Câmara Municipal de Alandroal, com o apoio do Governo Regional dos Açores e da SATA, está a oferecer, a todos os reformados do Concelho, a oportunidade de conhecer parte importante da Região Autónoma dos Açores.

A iniciativa resulta de uma parceria com a empresa de transportes aéreos SATA e com o Governo Regional dos Açores, através do programa “Ponte Atlântica de Turismo Solidário”.

Serão mais de 400 as pessoas, na sua grande maioria idosos, a usufruir deste conjunto de cinco viagens já programadas.

A Ilha de São Miguel será o destino dos visitantes; o Pico do Carvão, de onde é possível visualizar tanto a costa norte como a costa sul da ilha; alguns dos mais belos locais dos Açores, como a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa Azul e a Lagoa Verde, serão pontos a apreciar a partir do miradouro “Vista do Rei”.

Ponta Delgada, Ribeira Grande, Sete Cidades, Vila da Lagoa e um almoço de cozido nas Furnas, serão igualmente locais a descobrir pelos vários grupos de pensionistas que participarão nestas viagens.

A passagem pelas estufas de cultivo de ananás e a visita à Fábrica de Cerâmica, onde se fabricam as típicas loiças regionais, farão certamente o prazer de muitos.



O primeiro grupo de meia centena de participantes já está de regresso ao Continente, sendo hoje, dia 7 de Maio, que parte o segundo grupo com cerca de 90 pessoas.

Há semelhança do que aconteceu em 2005, altura em que o Município de Alandroal ofereceu aos reformados uma viagem ao Arquipélago da Madeira, esta ida aos Açores será para muitos a viagem das suas vidas; novas formas de convivência e a descoberta de todo um conjunto de situações a que não estão habituados, farão certamente desta viagem um momento inesquecível para a todos os participantes.

Cada reformado paga uma pequena parte da sua viagem, calculada com base nos rendimentos auferidos por cada um e a verba restante estará a cargo da Autarquia.

Nenhum comentário: