quinta-feira, 15 de maio de 2008

PROGRAMA PROVERE AVANÇA ATÉ AO VERÃO


O Governo deverá avançar, ainda no primeiro semestre, com o Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (Provere). «Estamos a ultimar os regulamentos», adiantou Rui Baleiras, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, ao AmbienteOnline.

O programa é dirigido aos territórios com baixa densidade populacional e baixos índices de desenvolvimento económico, mas que dispõem de valores singulares, ambientais, paisagísticos ou patrimoniais que podem suportar actividades económicas. Os projectos de investimento serão comparticipados pelos fundos comunitários, de qualquer modo, ainda não estão definidos os montantes a investir, acrescentou o governante. O restante financiamento deverá ser assegurado pelos consórcios que apresentarem iniciativas.

«Esta é uma oportunidade, por exemplo, para valorizar o ambiente. Numa primeira fase lançaremos concursos de ideias e, numa segunda etapa, serão lançados outros concursos para escolher os planos de acção. Antes do Verão queremos avançar com o primeiro concurso», avançou.

Nenhum comentário: