quarta-feira, 28 de maio de 2008

JOGOS DA ZONA DOS MÁRMORES - PASSEIO PEDESTRE

O Concelho de Alandroal recebeu , dia 25 de Maio, um Passeio Pedestre no âmbito das actividades previstas no Projecto “Jogos da Zona dos Mármores”.

Ao início da manhã, os mais de cento e cinquenta participantes, vindos dos Municípios envolvidos neste Projecto para além do Alandroal (Borba, Estremoz e Sousel) foram chegando à Vila de Alandroal para, em conjunto, iniciarem a caminhada que os levaria a descobrir a “Rota do Endovélico”.
Equipados a rigor, com impermeáveis e chapéus para proteger da chuva que lhes fez companhia em alguns momentos do percurso, os participantes subiram até à “Rocha da Mina”, passando também pelo local designado de “Poio Grande” e pela “Anta do Lucas”.

Pelo caminho, a maioria dos participantes, habituados aos passeios pedestres, recordaram entre conversas alguns trajectos anteriores e peripécias. “À Descoberta do Endovélico”, nome dado a este Percurso devidamente sinalizado e homologado pela Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo, é considerado unanimemente como um dos mais belos, aliando o misticismo dos locais arqueológicos por onde foram passando à belíssima paisagem que se podia avistar dos pontos mais altos.


O cheiro da terra molhada e das estevas em flor, os atabalhoamentos dos mais desastrados e outras peripécias do género, e o delicioso aconchego final ao estômago fizeram deste Domingo um dia bem agradável, marcado com sucesso por mais uma iniciativa dos “Jogos da Zona dos Mármores”.

O Projecto, que visa proporcionar sobretudo uma maior aproximação entre as pessoas dos vários Concelhos, aproveitando para isso as infra-estruturas e mais valias que cada um tem para oferecer e, acima de tudo, incentivar a população a praticar exercício físico, incentivando à realização de diversas actividades desportivas, destinadas a todas as faixas etárias.

Para os próximos meses estão previstas mais actividades no âmbito deste Projecto, sendo já no dia 15 de Junho que se realiza um Torneio de Futsal, em Sousel.

Nenhum comentário: