quinta-feira, 9 de julho de 2009

CONCURSO PÚBLICO PARA REDES DE NOVA GERAÇÃO PARA O ALENTEJO E ALGARVE , LANÇADO NO ALANDROAL

Na impossibilidade do 1º Ministro José Sócrates estar presente, coube a Ministro das Obras Públicas Mário Lino e ao seu o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, apresentaram hoje, no Alandroal, o Concurso Público para as Redes de Nova Geração (RNG) no Alentejo e Algarve.
Com o objectivo de assegurar a coesão territorial e, acima de tudo, em defesa da igualdade de oportunidades, o Governo deu inicio, já no passado dia 27 de Maio ao lançamento de concursos para redes de nova geração em zonas rurais, aquele para a zona Centro, hoje o das Zonas do Alentejo e Algarve.

Portugal é o primeiro país a avançar com uma medida inovadora – o Investimento em Redes Nova Geração em Zonas Rurais – que conta com o apoio da União Europeia

O Governo avança para a criação de condições que façam atrair a iniciativa privada para 140 Concelhos, mediante o lançamento de Concursos Públicos para a construção, instalação, financiamento, exploração e manutenção de Redes de Nova Geração, em regime de co-financiamento.

Através do Concurso apresentado hoje, serão abrangidos 36 Concelhos: Alandroal, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Mértola, Moura, Ourique, Serpa, Arraiolos, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Viana do Alentejo, Vila Viçosa, Mora, Sousel, Alter do Chão, Arronches, Avis, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa, Ponte de Sôr, Chamusca, Coruche, Golegã, Salvaterra de Magos, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique, Vila do Bispo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como as sondagens o têm demonstrado o autarca j.nabais ira perder as eleições por isso uma ajuda do governo

Anônimo disse...

Mas que sondagens??? Já houve alguma sondagem séria onde entrou o nome do João Nabais? Não!

Numa coisa tem razão, o governo vem ajudar quem trabalha para bem do seus Munícipes e o João Nabais já fez com que viessem vários governantes ao nosso Concelho e atrás destes vêm muitos jornalistas que divulgam o nosso Concelho.

Não é como um candidato que todos conhecem, que para estar com os jornalistas tem que ir para Évora, porque eles não os consegue cá trazer.

Anônimo disse...

Ou sou miupe ou só vejo meia duzia de pessoas do Alandroal.POrque será.

Anônimo disse...

epá ,alguém me explique:
1-o que é uma rede de nova geração?

2- se for maior largura de banda, como é que isso traz mais desenvolvimento? estou a ver o pessoal a fazer dauneloudes mais rapidamente,agora o resto.... Quanto e que éssa tecnologia custa? que beneficios previstos?

3- o que se ganhou ccom o alentejo digital, por exemplo? quanto se gastou?


4 e com o projecto evora digital? quanto se gastou e o que ficou? wireless nalguns pontos das vilas entre outras coisas. n é curto?

5 nao soa a curto para despesas tão despudoramente grandes? Continuamos criteriosamente a gastar os fundos?


saudações

Comissário Fernando ML

Anônimo disse...

Sr. Comissário passo a explicar o que é uma rede de nova geração.
Ora bem... aperta-se a malha deita-se a rede no Alqueva e espera-se pelo sinal. Se o peixe for raia miúda... deixa-se ficar em banho maria, mas se o dito cujo tiver umas proporções já consideráveis, então alarga-se a banda para o sinal se espalhar e o dito cujo se poder safar... lá estou eu com a mania de rimar! Depois é só esperar... com a água podre, as ondas radioactivas vão-se propagar! Mas se esta explicação não o elucidar, não se chateie, é que eu também não percebi... não tem ponta por onde se pegar!!!

Cumprimentos do amigo

POETA

Anônimo disse...

15h00

Alandroal, Castelo
O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, participam na sessão de lançamento do Concurso Público Internacional para as Redes de Nova Geração Rurais do Alentejo e Algarve.

© 2009 Governo da República Portuguesa

Se já sabiam com antecedência que não era o 1º ministro que vinha à cerimónia de inauguração, qual a razão de enganar as pessoas?... Estão a pensar que trazer personalidades governativas vos dará mais alguns votos? Engano puro... Acabam de perder mais um!
Mais a mais, este governo da república portuguesa não é propriamente o orgulho da maioria dos portugueses, senão... Pensem bem!
Os votos conquistam-se com transparência... não com truques de ilusionismo!

Funcº Camarário