segunda-feira, 6 de julho de 2009

TOUREIRO SOFRE GRAVE LESÃO NO ALANDROAL


Rui Fernandes sofreu fractura do rádio do braço esquerdo na corrida realizada sexta-feira no Alandroal (praça cheia). O acidente ocorreu quando terminava a lide (apoteótica) do seu primeiro toiro, segundo da noite, após cravar um espectacular par de bandarilhas. Quando agradecia ao público, que o aplaudia de pé, Fernandes desequilibrou-se e tombou do cavalo, sobre o qual o toiro chegou a investir, sem consequências de maior.

Na queda, Rui Fernandes fracturou o ante-braço. Foi assistido no Hospital de Elvas e posteriormente no de Badajoz, onde lhe diagnosticaram a fractura e lhe engessaram o braço.

O cavaleiro será observado amanhã, segunda-feira, no Hospital dos SAMS. Com este acidente, Fernandes perde algumas corrida importantes, entre as quais a do Rojão de Ouro, no dia 14 em Mejanes, França.

No Alandroal, frente a toiros manejáveis e bem apresentados de Brito Paes, triunfaram Luis Rouxinol e Isabel Ramos, que reafirmou a "mensagem" deixada um mês antes em Monforte: está mais madura, mais toureira e em forma imparável.

Boas pegas dos Amadores da Moita e de Monsaraz, noite menos feliz para o Aposento do Alandroal.

Na foto, Rui Fernandes com o apoderado espanhol Juan Hidalgo, na ceia na herdade do Engº Inácio Ramos, depois de ter sido observado em Badajoz.

In- Farpas

Nenhum comentário: