Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.
Ontem estiveram presentes o Bichano, Poeta, kacus, Aphia, Águia, Verguinha, Tá-ta-rá-tá e Eu. Faltou o Reileão com justificação.
Foram observadores: Comissário, Piriquita e Ku-adrado.
Ordem de Trabalhos:
1. Beldroegas silvestres com queijo e ovos escalfados.( Este ponto é variável semanalmente ).Mais uma boa refeição conseguida através de umas carnosas e suculentas beldroegas apanhadas nos matos da Fonte Soeiro!
2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).
Hoje não me posso alongar muito, pois estou com tempo reduzido, mas posso dizer que os temas foram muitos e alguns bem discutidos.
Assim resumidamente falou-se:
Fazer-se no Alandroal uma Feira Medieval Erótica, proposta feita pelo Verguinha e Tá-ta-rá-tá. Isto num contexto em que o Verguinha acha que se gasta muito dinheiro nos grupos que se trazem ao Alandroal, principalmente nos espectáculos «elitistas que o Zé Carvalho traz ao Fórum». Adiantou ainda que «se quiserem arranjo grupos ou bandas de qualidade e a baixo preço e sem que eu cobre alguma coisa».
Ficámos ainda a saber que a empresa que está a fazer o arranjo urbanístico da praça, quer um alargamento do prazo da entrega da obra. Isto porque as obras se estão a tornar mais difíceis que o previsto. « Erro de cálculo dos arquitectos, na profundidade a que devem ficar os ramais».
Este tema deixou a totalidade dos Tertúlianos muito pesarosos, pois a ser assim, por altura da Festa de Setembro a praça ainda estará intransitável e há o sentimento na Tertúlia que a Festa de Setembro, faz mais sentido se for centralizada na praça.
Por ultimo o Aphia "sentiu" e muito as palavras proferidas a meio da semana por Alberto João Jardim, com a sua intenção de proibir o Comunismo. Quis também saber o que pensam os Tertulianos sobre este tema, mas não ficou muito agradado.
Pois se em geral o Alberto João foi considerado um folião e o que ele diz, regra geral não se deve levar em consideração, neste caso não deixa de ter alguma razão quando o Comunismo como doutrina é totalitário, tal como foi praticado por Estaline, Fidel Castro, Kim Jong-Il ou Mao Tse Tung, os lideres dos 4 bastiões comunistas.
Já proibir o Partido Comunista Português é outra coisa, o PCP cresceu e amadureceu com a Democracia Portuguesa, com ideais de esquerda mas nunca totalitarista. A sua forma de actuar e a maneira como "manobra" os seus militantes são úteis para consolidar a Democracia Portuguesa.
Depois de uma noite bastante "civilizada", considero que a maior alarvidade veio de fora da Tertúlia. Conseguiu-a o Folião Alberto João!
Um comentário:
Eu sinceramente o castigo que dava a este folião alarve Alberto João Jardim era passar os resto dos seus dias na ilha de Cuba a recitar comunismo para o comuna Fidel!
Acho que se íam entender às mil maravilhas!
POETA
Postar um comentário