sábado, 11 de julho de 2009

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estiveram presentes o Bichano, Reileão, Poeta, kacus, Aphia, Águia e Eu. Juntaram-se mais tarde Verguinha e Tá-ta-rá-tá.

Foi observador: Sir Sheep, que voltará em breve para terras de "Sua Majestade", onde continuará à distância como observador atento!

Ordem de Trabalhos:
1. Franga com esparguete de tomatada.( Este ponto é variável semanalmente ).Unanimemente considerado uma das melhores refeições servida na Tertúlia e a prova que com alimentos simples e vulgares se pode criar um grande "Prato".

Reileão e Aphia, dois "piscos" à mesa, ontem atiraram-se à franga que nem dois galos. Certamente ontem "engordaram" 100g!

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

O tema dominante foi a tourada, muito pela força da transmissão televisiva da "XII tourada Real" em directo de Évora e de estarem a decorrer as festas de S. Fermin.

Aqui já não houve unanimidade, os Tertúlianos dividem-se entre a defesa da «tradição taurina» e a critica da « tirania da tortura animal».

Este é um assunto sério que voltaremos a abordar e se possível sem qualquer tipo de leviandade.

Mas por ontem:
Ficámos a saber que o Bichano foi forcado apenas uma semana, o tempo de glória entre a pega de 3 vacas em Juromenha num fim de semana e a humilhação no fim de semana seguinte no Rosário, onde uma "vaca cega" lhe deixou o "tomatinho" à mostra e várias nódoas negras, que lhe fizeram repensar a sua carreira de forcado. Também não pensou muito, decidiu acabar a "arte" naquele instante.

Já o Reileão teve uma carreira mais longa..., um mês!

Começou por pegar uma vaca na Mina do Bugalho e logo uma vaca "inteira".

Decidiu esperar a vaca sozinho, para surpresa até daqueles que o acompanhavam, conseguiu ajuda espontânea e fez a pega da vida dele!

Foi aclamado por toda a praça e ganhou uma "pipa" de massa, diz: «pena que ma tenham ficado a dever, o amigo Rufino de Coimbra ficou-me com os 8 contos que estavam na cana, isto há 30 anos!»

Uma semana volvida já fazia parte do "grupo", que andava de terra em terra a pegar em tudo o que era festa.

Um mês depois daquele episódio na Mina, calhou-lhe (em sorte?) um touro na Aldeia da Nora. Foi o fim, «... era uma besta! Toda a parte da frente do meu corpo era uma nódoa negra, até debaixo dos braços se notava na minha carne os nós das cordas que seguravam as bolas nos cornos do touro»

Não acabou ali a sua "aficion" pelas touradas, apenas se passou da arena para a bancada, onde fez carreira como cornetim tauromáquico. Digamos que foi uma saída inteligente.

Mas foi também neste ponto da conversa que saiu a "alarvidade" da noite e também ela conseguida pelo Reileão:

« Pegar um touro dá mais prazer que ter vários orgasmos ao mesmo tempo!»

Depois desta já não consegui ouvir mais nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

como é que sabem que era franga?
e se assim era, podem informar os ciberleitores da sua orientação sexual? se o prato estava assim tão bom, é preciso explorar todas as hipóteses para se replicar o sucesso do repasto.
era do campo ou da cidade?
comissário

Anônimo disse...

Ainda bem que "EU" não se lembrou do pormenor dos escuteiros. BICHANO ficou comprometido com o ataque pelas traseiras de REILEÃO... ninguém estava à espera de escutar pormenores de bastidores. Por fim, já mais racionalmente, o fogo extinguiu-se e como quase sempre acontece, BICHANO encostou a barriga ao balcão. O caos e confusão acabaram por serenar os tertúlianos.

Temos um novo observador
Das terras de Sua Majestade.
Sir Sheep!... Que sorvedor,
Sorve tudo com vontade!!!

POETA

Anônimo disse...

Se tinha tomates era frango e não franga