quarta-feira, 29 de julho de 2009

PROJECTO DE 25 MILHÕES PARA A ZONA DOS MÁRMORES.


190 projectos de mais de 66 ME para valorizar mármores e recursos silvestres no Alentejo e Algarve

Dois consórcios com 135 parceiros públicos e privados querem desenvolver 190 projectos para valorizar os mármores alentejanos e os recursos silvestres do Baixo Alentejo e serra algarvia, num investimento global previsto superior a 66 milhões de euros.

Os 190 projectos estão previstos em dois projectos globais aprovados e que vão ter apoios comunitários através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE), no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

O projecto para a zona dos mármores no Alentejo, liderado pela Câmara de Borba, envolve um consórcio de 38 parceiros e inclui cinco projectos âncora e 41 complementares, num investimento de 24,6 milhões de euros.

O projecto pretende contribuir para valorizar os mármores alentejanos e aumentar a competitividade das empresas do sector nos concelhos de Borba, Estremoz, Vila Viçosa, Alandroal e Sousel, disse à Lusa o presidente da Câmara de Borba, Ângelo de Sá.

Segundo o autarca, os projectos, que por estarem integrados no projecto global já aprovado, têm um "selo de garantia" que irá permitir "quase o apoio directo" a fundos do QREN, "vão permitir avultados investimentos na região" e criar postos de trabalho.

In- Lusa.

6 comentários:

Anônimo disse...

ESTAO A VER AS PESSOAS FALAM FALAM MAS NAO SABEM NADA,JA FICA TUDO ARRANJADINHO POR BAIXO E
POR CIMA DO CHAO.
QUANDO FOR PARA O ANO POR ESTA ALTURA JA TODA AGENTE ESTA CONTENTE COM AS OBRAS E NINGEM SE LEMBRA DO PASSADO.
VIVA O JOAO NABAIS
FORÇA JOAO NABAIS

Anônimo disse...

ESTÃO A VER QUEM FEZ O COMENTÁRIO, NÃO ESTÃO? E NÃO GOSTA O GAJO DE BLOGUES, FARIA SE GOSTASSE.
PARA O ANO
POR ESTA ALTURA
JÁ NINGUÉM
SE LEMBRA DELE
NABAIS
NUNCA MAIS

Anônimo disse...

Será que ainda passa pela cabeça de alguém com um mínimo de capacidade de análise política, que o Nabais vai sair da Câmara?
Eu não faço esse juízo tão mau do Grilo. Ele sabe que se conseguir ser eleito é uma grande vitória, mas é uma vitória de pouca dura porque se isso acontecesse quem ia beneficiar éra o Custódio Costa, não tenham dúvidas.
Eu não tenho.
E mais, se o Costa não visse essa "luz ao fundo do túnel" nunca teria aceite ser candidato, garanto-vos eu.
Muito sinceramente, as pessoas tém o direito de ter as suas convicções mas, também não lhes fica bem andar a garantir às pessoas uma mudança que sabem que não vai acontecer.
Não é honesto andar a prometer lugares quando se tem a certeza que não se podem distribuir.
E é curioso, acusam o Nabais de distribuir lugares aos amigos, eles ainda não tém poder e já os prometem. Até o pobre do Zé Pedro andam a enganar.
Isto é que vai aqui uma açorda.

Anônimo disse...

ENGRAÇADA ESSA PREOCUPAÇÃO COM O COSTA NOS DISCÍPULOS DO NABAIS. É BOM QUE SE PREOCUPEM PORQUE O SEGUNDO LUGAR NÃO ESTÁ GARANTIDO.
É MUITO CURIOSA A HONESTIDADE DO NABAIS AO LONGO DESTES ÚLTIMOS OITO ANOS, TÃO CURIOSA QUE ATÉ EU ESTOU CURIOSO POR SABER SE EXISTIU UMA ÚNICA HONESTIDADE QUE FOSSE.
ISSO É QUE VAI PARA AÍ UM REGABOFE.

Anônimo disse...

Ao anónimo das 18:49

Para que saiba, não sou discipulo do Nabais, não estou preocupado com o Costa e muito menos com o segundo lugar, seja lá o que for que quer dizer com isso.
O erro de muita gente e em epecial do Grilo, é pensar que com o Nabais só estão os corruptos, os mentecaptos ou aqueles que dependem de algum lugar na Câmara.
A primeira surpresa que vai ter, antes dos resultados, é ver a lista de apoiantes.

Anônimo disse...

A primeira surpresa vão vocês ter, muito em breve, e não é com listas de apoiantes. O princípio do fim do Nabais está a baralhar o vosso cérebro, já confundem de que lado está a corrupção. Não confundam, ela está bem à vista, só não vê quem é cego!