quarta-feira, 16 de junho de 2010

ALANDROAL, " POR TERRAS DO ENDOVÉLICO"

O Município de Alandroal, leva a cabo, entre 19 e 27 de Junho, a iniciativa “Por Terras do Endovélico”, tendo por base o importante legado histórico e arqueológico existente no Região, sobre este Deus dos Lusitanos com importante culto na região durante a época romana.

Eventos culturais, desportivos e de lazer, como música celta e cinema, palestras sobre a temática e ainda uma mostra gastronómica destacando algumas receitas e ingredientes da época, serão alguns dos atractivos desta iniciativa, à qual se juntam ainda, descontos no alojamento nas unidades hoteleiras aderentes, possibilitando a todos os visitantes pernoitarem neste Concelho “plantado” à beira do Alqueva e assim, desvendarem os últimos segredos que o Alandroal tem ainda por revelar...

Durante nove dias consecutivos, vai ser possível realizar percursos pedestres de visita aos locais que pretendem mostrar um pouco da rota da antiga peregrinação pré-clássica, acompanhar o trabalho dos arqueólogos que estudam esta divindade, permitindo desta forma apreciar locais de rara beleza paisagística e de relevante interesse histórico como são a Rocha da Mina e o Santuário de São Miguel da Mota.


Clique na imagem para ampliar

15 comentários:

Anônimo disse...

Então ninguém diz nada??

Nem um euro mal gasto, auto sustentabilidade??????? blábláblá

A Câmara tem tantos funcionários (disse o senhor Grilo em entrevista), que é preciso ser a empresa que todos já conhecemos, a fazer os cartazes de mais este evento, à semelhança do que aconteceu com a semana das caldeiradas?

E agora ainda vão meter mais pessoas??!!!

Anônimo disse...

Atão os favores pagam-se

Anônimo disse...

AVANTE ENDOVÉLICO!

Anônimo disse...

Haja coragem, Avante Endovélico!

Anônimo disse...

Sim porque o Endovélico até deve ser uma coisa que interessa imenso à população do Alandroal em geral.....sempre quero ver a afluência de gente.....

Anônimo disse...

Arranja as ruas, não feches escolas, não persigas funcionários, não abras concursos de compadrio. Afinal isto está a ficar pior do que estava. Quiseram o poder para isto? Tenham juizo.Só se engana uma vez...

Anônimo disse...

Interessa mais à população as idas a Cuba, é mesmo muito cultural!

Anônimo disse...

A população pode não se ter interessado muito pelo Endovélico até agora, mas ninguém lhe tinha mostrado as potencialidade que o tema pode ter para todos. Parece que muitos, vindos de fora, se interessam, por isso acho que a população vai começar a gostar do assunto: Vem um grupo de Madrid e da Alemanha escavar todos os anos para o S. Miguel da Mota, será porque não tem importância nenhuma o Endovélico? Perguntem ao pessoal dos restaurantes (alguns mais que outros, como é natural) se não sentiram a presença de gente de fora durante este fim-de-semana e no próximo.
Penso que temos que interiorizar que todos os executivos camarários têm dinheiros próprios para a cultura,que têm que usar na cultura, depois cada um o utiliza como acha melhor. Eu acho que a imagem do Endovélico é única e vai trazer gente ao concelho e teria a mesma opinião se fosse o executivo do João Nabais a pô-la em prática. Temos que esperar para ver!
Quanto a recorrer à empresa responsável pela imagem e divulgação deste e doutros inventos para a Câmara do Alandroal, é o que todas as câmaras fazem, são pessoas que usam técnicas próprias para publicitar acontecimentos, criam mensagens e imagens que cativam um público alvo.
Vamos lá pessoal, participem!

Anônimo disse...

Lá estão vocês com as viagens a CUBA! Esse argumento não vale nada (arranjem outro que esse já cheira a mofo)! É que o Grilo também lá esteve a fumar charutos cubanos e a beber mojitos à nossa conta....

Anônimo disse...

Quando se repete uma mentira muitas vezes, para algumas pessoas torna se verdade.Mas a verdade é que o Grilo nunca esteve em Cuba, o Nabais aqui ganhou por mais de 30 a 0.

Anônimo disse...

O tema do endovélico já tinha sido tratado no tempo dos comunistas com o Calado e outros. Nunca foi tão badalado nem tinha interesse. Agora passou a ter. Porque será?

Anônimo disse...

pois é o comentaeio 20/06/2010 tem toda a razao muitas e muitas viagens onde o Grilo o Galhardas tambem lá estavam pressentes!!

Anônimo disse...

Também houve viagens a Sevilha. Nessas não falam?

Anônimo disse...

Criticar?... Pa,qûe?
Não vamos perder tempo criticando,o que se tenta reconstruir...
Vamos lutar para que tudo nao volte ao mesmo!
Força na verga povo Alandroalence!

AMOR ELECTRO - Clube de Fãs disse...

Venham assistir aos Amor Electro:

Bora?
http://www.facebook.com/event.php?eid=156133924457390