domingo, 20 de junho de 2010

MARCHAS POPULARES ESCOLARES

Na tarde da passada sexta-feira , coincidindo com o final do ano lectivo, as escolas do ensino básico do Concelho de Alandroal, realizaram um desfile de marchas populares na Praça da Republica em Alandroal.

Vieram crianças de escolas de todo o concelho e cada escola apresentava a sua marcha, proporcionando à assistência alguns momentos de admiração.

O Alandroalandia tentou fazer uma filmagem das marchas, mas não foi muito bem sucedido, definitivamente o material de "exteriores" do Alandroalandia é de muito fraca qualidade! Ainda assim conseguiu-se algumas imagens, que vou arriscar a editar. Costuma-se dizer: « melhor pouco que nada!

Sugestão: antes de abrir os vídeos, baixe o som para 50%:

Foto 5
De amarelo (Escola da Venda) Vermelho ( Escola de Montejuntos)

Video 1


Foto 1
Vídeo o foto nº1, escolas da Freguesia de Terena ( Terena e Hortinhas ).

Vídeo 2


Foto 2
Vídeo e foto nº 2, são alunos da 3ª e 4ª classes da escolas de Alandroal e Mina do Bugalho.

Vídeo 3


Foto 3

Video e foto nº3, Escola de Pias.

Vídeo 4


Foto 4
Vídeo nº 4, Escola de Montejuntos. Foto nº 4, são das crianças da 1ª e 2ª classes das escolas de Alandroal.

Por fim gostaria de pedir a colaboração dos leitores, para a correcta identificação das fotografias que faltam identificar.

Post scriptum: Já estão identificadas, graças à preciosa colaboração do professor Tomé Laranjinho, ao qual apresento aqui os meus agradecimentos.

Entretanto mais um vídeo recuperado, o nº5, com a actuação das crianças da 1ª e 2ª classe da Escolas de Alandroal e Mina do Bugalho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Rosinha:

A legenda da fotos e vídeos é a seguinte:

Foto 5: De amarelo (Escola da Venda) Vermelho (Montejuntos)

Foto 1 e Vídeo 1 (Terena e Hortinhas)

Vídeo 2 e Foto 2 ( 3º e 4º ano Alandroal e Mina do Bugalho)

Foto 3 e vídeo 3 (Venda - Turma proveniente de Pias)

Vídeo 4 (Montejuntos)

Foto 4 (1 e 2º ano Alandroal)

Abraço

Tomé Laranjinho

Anônimo disse...

Parabéns a todos os alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação destes alunos, pois foi com o esforço de todos que se conseguiu produzir e realizar este evento.

Agradecer também à CMA pelo transporte dos alunos, pelo som e pelo lanche oferecido.

Bem hajam.

Tomé Laranjinho

Anônimo disse...

Parabéns à comunidade escolar e muito especialmente aos srs. professores pois está provado que quando há boa vontade esforço os nossos meninos são como os das outras escolas. GOSTEI MUITO! Parabéns mais uma vez e que sejam programas e ideias para dar continuidade.

Anônimo disse...

...e parabens tambem aos avós que colaboraram na confecção de alguns "trajes". Mas, de todo, à Escola por programar e proporcionar a todas aquelas crianças SAUDÁVEIS MOMENTOS que, tarde esquecerão.
Um especial agradecimento ao Manel Rosinha por "mostrar" na foto 2 (1º. à esquerda)um pedaço da minha vida: O meu neto Manel.
BEM HAJAM TODOS
António Fontes Coelho