segunda-feira, 21 de junho de 2010

ESPECIAL MUNDIAL DE FUTEBOL 2010,


Ao 11º dia do Mundial de Futebol na África Sul, Portugal vai novamente entrar em cena. Neste seu 2º jogo, o adversário da equipa das Quinas é a Coreia do Norte, a tal que nunca mais tinha estado numa fase final de nenhum Mundial, depois de em 1966 ter sido "aviada" pelos Magriços por 5-3.

Se bem se recordam foi um jogo memorável para Portugal, que depois de estar a perder por 3-0 aos 28' minutos, deu a volta ao resultado e no final foi um 5-3 favorável a Portugal, com 4 golos de Eusébio e a consequente passagem ás meias-finais do Mundial 66.

Mas esse jogo já lá vai, importa muito mais o de hoje, mais a mais, depois da vitória de ontem à noite do Brasil sobre a Costa do Marfim, por 3-1. O Brasil já está apurado para a seguinte fase, falta saber se em 1º ou 2º, só Portugal poderá arrebatar o 1º lugar ao Brasil, mas para isso precisa primeiro de ganhar hoje à Coreia do Norte, para ficar desde já em 2º lugar no grupo.

Uma curiosidade. Com ou sem vuvuzelas?
Na sexta-feira descobri por acaso que podemos escolher entre ver os jogos, com ou sem o som das vuvuzelas!

Para quem tem o servidor MEO, pelo menos no meu caso é assim, pode optar por suprimir o som das vuvuzelas e ficar com o som ambiente no estádio sem vuvuzelas. O que é espectacular, pois pode ouvir as palmas, assobios, bruás... dos espectadores.

Para se conseguir isso é necessário encontrarem no vosso comando o BOTÃO DE IDIOMAS com o símbolo representado à direita da vuvuzela na fotografia abaixo. No meu comando e supondo que são todos semelhantes, é ao fundo, à esquerda do botão TV/STB. Depois ai é só escolher, divirtam-se como antigamente.

...E, BOA SORTE PORTUGAL

3 comentários:

Nelson Delicado disse...

Olá Varandas,

custumo ler o seu blog de tempos a tempos e gostaria só de fazer um reparo. A ZON também filtra a frequência das vuvuzelas.

Obrigado e parabens pelo seu blog. Sou filho adoptivo da terra mas sinto-me bem adoptado.

cumprimentos,

Varandas disse...

Olá,

Pois é provável, mas como eu tenho MEO, foi ai que reparei. Também tenho, convencional e satélite, mas nesses não dá...

Só deve dar na MEO e ZON-satélite. Agradecido pelo reparo.

Rosinha.

Anônimo disse...

As vovuzelas são como a punheta só tem prazer quem sacode o instrumento