sexta-feira, 18 de junho de 2010

CLUBE DE RUGBY DE JUROMENHA


Como o Alandroalandia já anteriormente havia noticiado, o C. R. Juromenha participou no fim de semana passado em Aveiro, na 2ª Taça Nacional de Veteranos em futebol de 7. E se no 1º dia foi 100% vitorioso, no 2º dia também não se portou mal, eis os resultados:

CR Juromenha 4 - Tabueira 3

CR Juromenha 3 - Pádel VRSA 4

1/2 Final :

CR Juromenha 1 - Sport Vet. da Praia 3

jogo 3º e 4º lugar:

CR Juromenha 0 - Pádel VRSA 6

No final o C.R.J. conseguiu um brilhante 4.º Lugar, logo na sua primeira participação num torneio de elevada qualidade e competitividade.

Não foi ainda melhor porque a equipa do C.R.J. pagou a factura de ter jogado 4 jogos num dia com apenas 10 jogadores, fisicamente a equipa acusou o desgaste, mas contudo também obteve o titulo de melhor jogador, (Marco Aurélio), e apenas caiu perante os campeões Sport Veteranos da Praia e nos últimos minutos, num jogo onde o seu g. redes acabou a jogar já lesionado. A equipa de Juromenha foi a unica capaz de ameaçar o justo campeão. O Sport Veteranos da Praia de Cabo Verde.

Ainda e também no passado fim semana o Clube de Rugby de Juromenha, participo no
X EUROPEAN GOLDEN OLDIES RUGBY FESTIVAL

CLUBE DE RUGBY DE JUROMENHA " CROCKS OF THE FESTIVAL"

O Clube de Rugby de Juromenha foi considerado pela organização, a melhor equipa do Festival, que se realizou entre 10 e 13 de Junho, em Caernarfon, no País de Gales.

Estiveram presentes mais de 30 equipas, de toda a Europa, nomeadamente País de Gales, Escócia, Inglaterra, Irlanda, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, Roménia, Lituânia, Rússia, Israel e um representante convidado,de fora da Europa, como é tradição deste Festival, neste caso a equipa de Buenos Aires, Argentina, Gymnasio y Esgrima.

O troféu conquistado, talvez o de maior significado na história do Clube, foi justamente atribuído, após um desempenho a todos os níveis notável, dos atletas do nosso Clube.
O C.R.J. apresentou duas equipas, uma constituída por atletas com 45 anos ou mais e outra mais jovem, que disputaram no total 7 encontros. O saldo final, amplamente positivo, resultou em 6 vitórias e um empate, obtido pela equipa menos jovem com os argentinos do Gymnasio y Esgrima, de Buenos Aires. As vitórias surgiram com Bangor, País de Gales; Bethesda, País de Gales; Dracula Old Boys, Roménia; Galicia Old Boys, Espanha; Swiss Gnome, Suíça e Frankfurter Bambelschwenker, Alemanha, tendo a nossa equipa marcado, no total, 30 ensaios e apenas consentido um, com a equipa suíça.


A justiça do troféu conquistado, foi reconhecida por todos os presentes, nomeadamente pelos membros da equipa romena, com quem disputámos o melhor encontro do Torneio. A vitória neste encontro reveste-se dum significado especial, pois foi obtida perante uma poderosa equipa, totalmente constituída por antigos internacionais romenos, que manifestaram o desejo de participar na próxima edição do "Juromenha Rugby Oldies Festival Porta da Ravessa".


O ambiente vivido por todos os componentes da comitiva, dentro e fora de campo, foi sempre extraordinário, cimentando os laços de amizade já antigos, e fortalecendo a união luso-espanhola, que perdura desde a fundação do Clube de Rugby de Juromenha.

Nenhum comentário: