terça-feira, 22 de junho de 2010

ESPECIAL MUNDIAL DE FUTEBOL 2010


E ao segundo jogo de Portugal no Mundial da África do Sul, a maior goleada de sempre infringida pela nossa Selecção em fases finais dos Mundiais!

PORTUGAL 7 - COREIA DO NORTE 0. Este resultado é também a maior goleada, até à data, deste Mundial '10.

« Portugal estava a precisar disto», foram as palavras do seleccionador Nacional, Carlos Queirós. E de facto é verdade, havia muito jogadores, com deficit de confiança, uns por há muito tempo não marcarem golos, outros por não conseguirem exibições convincentes e toda a equipa porque não conseguia uma vitória "descansada" como esta. Até os adeptos estavam a precisar de uma vitória assim...

Foi tudo bom o sete (7) e o zero (0). Assim o caminho para os oitavos está completamente " escancarado", só uma catástrofe muito grande pode afastar Portugal da seguinte fase.

A classificação do Grupo G, está assim ordenada:Os 2 jogos que encerram este grupo disputam-se na próxima sexta-feira, às 15h., ambos os jogos serão à mesma hora, portanto.
A saber:
Portugal -Brasil
Costa do Marfim - Coreia do Norte.

Perante aquela classificação e estes jogos, o cenários serão os seguinte:
-Portugal ganha ao Brasil e passa em 1º
-Portugal embata com o Brasil e passa em 2º
-Portugal perde com o Brasil, pode ainda ficar em 2º e passar. Só não passa, se a Costa do Marfim ganhar à Coreia, por goleada.

A Coreia já nunca passará e a Costa do Marfim, só passará se ganhar e Portugal perder, ainda assim terá de igualar o goal-average de Portugal, que é agora de 7 golos!!!

Portugal tem portanto um "pé" e meio nos oitavos de final do Mundial '10.

Veja aqui os golos do jogo Portugal 7 - Coreia 0:


EM FRENTE PORTUGAL!

Nenhum comentário: