quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ALANDROAL COM 2 PÓLOS ESCOLARES NOVOS

O novo pólo escolar da sede concelhia está em fase final de construção e agora foi adjudicada a construção do Centro Escolar de Santiago Maior, um dos dois novos pólos educativos, no Alandroal. Este novo equipamento situa-se em Pias, junto à actual Escola Primária que depois de requalificada irá funcionar como Cantina e albergar a Biblioteca e os Serviços Administrativos.

O Centro vai ser construido em articulação com o Ministério da Educação, co-financiado pelo FEDER, em cerca de 450 mil euros, sendo o restante, cerca de 1 milhão e 500 mil euros, investimento da Câmara Municipal de Alandroal, e no projecto está previsto um bloco com cinco salas de aulas, um pavilhão gimnodesportivo e um campo de jogos descoberto.
CENTRO EDUCATIVO DE SANTIAGO MAIOR

Este pólo vai receber as crianças provenientes das escolas do 1º Ciclo actualmente dispersas pelas freguesias de Santiago Maior e Capelins. O transporte das crianças para os pólos é assegurado pela edilidade Alandroalense que se propõe reforçar a rede de transportes com a aquisição de mais duas viaturas.

João Nabais, presidente do Município diz que "somos solidários com a política educativa do Governo, por isso fomos pioneiros na aplicação de medidas estruturantes, como o encerramento gradual das escolas primárias e a construção de dois modernos pólos educativos no concelho”.

Nenhum comentário: