segunda-feira, 20 de outubro de 2008

FUTEBOL DISTRITAL, JSA 3 - BORBENSE 0

Disputou-se ontem no Campo Municipal do Alandroal, o jogo entre o J. S. Alandroalense e o Borbense, a contar para a 3ª jornada da Divisão Honra da A. F. Évora.

O Alandroalandia esteve presente, para ver como se portavam estas duas equipas, depois do Alandroalense perder meia equipa para os "milionários" do Redondense. E do Borbense se ter escapado a uma despromoção na secretaria.

O Alandroalense começou desde o inicio a controlar o jogo, com um meio campo a jogar muito forte, nunca deixando jogar o adversário. No entanto nem uma equipa nem outra criavam grandes lances de perigo, junto da área adversária.

Tanto que quando Vitorino marcou o 1º golo à passagem da meia hora, apanhou muitos espectadores desprevenidos.

Depois de aberto o marcador, por parte do JSA, esperava-se uma forte réplica do Borbense, o que nunca veio a acontecer.


Já na segunda parte, os da casa continuaram sempre a controlar e chegaram com alguma naturalidade ao 2º golo, obtido pelo central Gama num desvio com o pé, depois da marcação de um pontapé de canto.

O 3º golo do JSA, aconteceu num contra-ataque rápido dirigido por Litos, que depois de correr 30mts com a bola, já dentro da área desferiu um potente remate, sem hipóteses para o guarda redes Borbense. Isto no melhor período do Borba, quando tentava encurtar a distância no marcador.

A partir daqui o JSA, abrandou o jogo, dando a iniciativa aos de Borba que tentavam alcançar o tento de honra, sem no entanto vir a consegui-lo.

Na bancada os treinadores da "dita", comentavam do lado do Alandroal, "...que falta fazia ali este ano o Quentinho, para dar ali poder de choque!", ou lastimava-se a perca do Silveira, "... esse é que mexia ali com todo o ataque!"

Já do lado do Borba, era quase unânime: "... Esta Direcção é que tem a culpa disto, formam-se lá grandes jogadores e deixam-nos ir embora!" "... é para jogar sempre aquele grupinho..." diziam outros.

Falava-se entre os adeptos do Borba, até de um certo saudosismo das vezes que o Borba subiu á 3ª Divisão Nacional.

Já nem olhavam para o jogo e contavam orgulhosamente histórias do passado glorioso do Borbense.

Ouvi inclusive um passagem em que o Borbense, foi jogar a Vendas Novas no pós 25 de Abril de 74. O Vendas Novas precisava de ganhar para subir, mas o Borba tinha uma grande equipa e já perto do final estava a ganhar por 1-0, os da casa não conformados com a situação arranjaram um "sururu" nas bancadas em que "arrearam" forte e feio nalguns de Borba. Teve que ser chamado o Exercito e alguns adeptos do Borba, foram escoltados por chaimites!

Muitos deles já não chegaram a saber como o Vendas Novas ainda acabou por ganhar 2-1.

Na minha opinião e Deus queira que eles não leiam isto! O actual problema dos jogadores do Borbense é que eles bebem Fantas e Coca-Colas a mais. Se bebessem moderadamente como aconselham os nutricionistas, todos os dias um bom "tintol" de Borba, quem é que os segurava!

O J. S. ALANDROALENSE alinhou com: Alexandre, Vidigal, Joãozinho, Gama, Tati, Vitorino e G. R. Careca

Em baixo: Máximo, Litos (Cap.), Gil e Zé Pinto.

Suplentes:Pimenta, Cláudio, Zé Rego, Jordi, Paulo Gervásio e Ricardo Santos.

Cláudio substituiu GIL, Zé Rego substituiu Vitorino, e Jordi substituiu o capitão Litos.

Um comentário:

Anônimo disse...

o Chão Quente nao faz falta nenhuma!!Ja chegaram os muitos anos que andou a gozar com o clube.