quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SAUDE - HIDATIDOLOGIA EM DEBATE



A Equinococose/ Hidatidose (quisto hidático) é uma doença que afecta o Homem e os animais, sendo os concelhos de Alandroal, Elvas e Campo Maior os que apresentam uma das maiores prevalências de hidatidose humana a nível mundial. A UE pretende dar a conhecer o estado actual desta doença e organiza, entre os dias 5 e 7 de Outubro, o V Congresso Ibérico de Hidatidologia.

Com a presença de três especialistas internacionais em programas de luta contra a hidatidose em diferentes áreas geográficas do globo e em trabalhos de investigação sobre a biologia e tratamento da hidatidose, o Prof. Andrew Hemphill, o Prof. Bruno Gottstein e o Prof. Philip Craig, a organização do congresso pretende enriquecer e desenvolver novos programas de luta contra a hidatidose nas duas áreas geográficas mediterrânicas em causa, ajustando as metodologias às diferentes ferramentas metodológicas e epidemiológicas disponíveis na actualidade.

Neste projecto estão envolvidos médicos, médicos veterinários, enfermeiros e os mais diversos agentes de saúde com implicação directa e indirecta no controlo da Equinococose/hidatidose de Portugal e Espanha.

Visite a página oficial do V Congresso Ibérico de Hidatidologia em www.hidatidose.uevora.pt.

Nenhum comentário: