Se bem se lembram, tudo começou com o polémico e muito badalado arranque das árvores.
A chegada das máquinas para triturar e posterior reciclagem do alcatrão.
Os primeiros buracos feitos pela retro-escavadora, sobre o olhar atento da menina da arqueologia. Possivelmente procura o valioso tesouro trazido do Oriente, pelo ilustre Alandroalense Pêro Rodrigues.
À chegada do técnico camarário, João "Bufo", toda a obra parou. Só depois de seguidas as suas instruções os operários meteram mãos à obra!
( Clique na seta para ver o vídeo)
Ainda assim não evitou que a máquina "Papa-alcatrão", tivesse descoberto o 1º "nascente" dos muitos que vai encontrar na praça.Ao Dr. Xavier taparam-no para que não visse a praça tão despida, pois com o seu conhecido pudor ( Ou falta dele ), ainda o busto saltava de cima do pedestal só para se certificar o que é que anda despido!
A Fonte das Seis Bicas, levou o mesmo "tratamento", completamente tapada. Será que é para fazer algum truque de magia? E quando tirarem o pano, vão lá aparecer as estatuetas entretanto desaparecidas! Vamos ver...
O que que vai mais adiantado é a obra do Jardim das Meninas, também começou antes e quer-me parecer que para a Festa de Setembro, já lá podemos beber uns "pirolitos".
Entretanto vamos acompanhando o desenrolar das obras, por isso fiquem atentos.
5 comentários:
Ainda ninguém comentou nada sobre a moça que quebrou a perninha aqui na praça!!! Porque será que essa cena anda tão abafada? Eu até acho que sei porque será, mas só conto se alguém estiver interessado em saber.....
HF:::
conta lá !!! não sabia nada disso !! e as melhoras para a senhora em questão.
Olha por aqui tb se fala nisso?Um infeliz acidente para alguem (A propósito as melhoras para a pessoa em causa)agora tb serve para lavar roupa suja?Tenho juizo e falem daquilo que querem falar mas deixem a vida pessoal de cada um de lado.Tenham a coragem ao menos de fazer isso.
pobre vila... cada vez mais pobre
e agora... mais palmeiras, tantos projectos em tão pouco tempo e nenhum terminado.. buracos e mais buracos e mais pó e é assim o meu concelho á quem diga por ai que o irmão do fidel castro já comprou o concelho do alandroal... será verdade?
A pobreza ou riqueza de cada lugar está nas pessoas que ai vivem e trabalham.
Quando a queda de uma pessoa serve de pretexto para interevir na confusão política, isso é um sintoma de que há focos de grande pobreza intelectual nessa terra.
Postar um comentário