sexta-feira, 16 de julho de 2010

AGENDA DE FIM DE SEMANA


ACTIVIDADES



EXPOSIÇÕES

- " Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa ". De 2 a 31 de Julho, no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal.

DESPORTO

FESTAS

- Festas Populares de Hortinhas. Durante todo o fim de semana. ( Ver programa próprio ).

LAZER

- IV Passeio Nocturno de BTT de Santiago Maior. Sábado à noite. ( Ver programa próprio ).

17 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Há também festas nas Casas Novas de Mares durante todo o fim de semana!
Será que alguém pode informar a programação?

Anônimo disse...

E NO ALANDROAL O QUE SE PASSA, PELOS VISTOS NADA.
PASSEI NA QUINTA FEIRA PASSADA PELA PRAÇA PARA VER A GRANDE AFLUENCIA QUE TINHA O CINEMA DE RUA, MISERIA DAS MISERIAS, A ASSISTIR ESTAVAM O GRILO E A SUA ESPOSA E MAIS DEZ PESSOAS, NO TOTAL 12 PESSOAS, E OLHEM QUE SOU PROFESSOR DE MATEMÁTICA E AO CONTRARIO DO NOSSO PRESIDENTE SOU BOM EM CONTAS.
ONDE ESTÁ O RETORNO DESTAS ACTIVIDADES QUE O SR. TANTO APREGOOU.

VELHINHO DA PRAÇA

Anônimo disse...

Com uma sala de cinema tão boa e com ar condicionado, temos sessões de cinema na rua, sem o minimo de condições. A ideia até seria engraçada, se levassem o cinema ás aldeias e descentralizassem, como ouvi em tempos ser uma das ideias deste presidente, que criticava o facto de não se levar cultura pelas aldeias do concelho.
(É evidente que sai bem mais caro que fazer no auditório do forum que está apetrechado de material de som e luz )
Tudo mal feito, sem o minimo de profissionalismo e conhecimentos de produzir eventos culturais.

VIVA A MUDANÇA.

Anônimo disse...

Falso velhinho da praça, não mintas tanto que não vale apena.Então tu estás a gozar com quem quando dizes que havia 10 ou 12 pessoas na praça a ver cinema?
Se és professor de matemática e és tão bom em contas, estou a ver que também tiraste o curso ao Domingo e certamente na mesma Escola do 1º Ministro. Daqui a pouco estás a dizer, que nesse mesmo dia o Alandroal esteve invadido de Policia Judiciária a fiscalazar o actual executivo, será? Toma juízo
e acredita que muita água vai passar por baixo da ponte.
O velhinho da Praça

Anônimo disse...

Oh Sr. professor,se passou pela praça na Quinta ao serão, e contou os presentes reparou, com certeza, que estava vento forte e um frio de rachar! Mesmo assim o que aguentou a dúzia até ao fim foi a qualidade do filme.

Anônimo disse...

Olá... Eu assisti ao cinema, na quinta feira, e eramos à vontade 40 pessoas, isto sem contar com as crianças que por ali andavam enquanto os seu pais assistiam ao cinema, epa parem com as intrigas e deixem estar quem está. Verdade seja dita, nunca ninguem está contente com o que tem... o dos outros é sempre melhor que o nosso.
Uma alandroalese

Anônimo disse...

Criticas, criticas... Eu também sou professor, e estive lá, não fiquei até ao fim porque de facto estava frio e desagradavel, mas louvo a iniciativa, não sei quanto custa, mas gostava de saber.

Anônimo disse...

Caro blogista de 18/07/2010 21:13:00 é evidente que fica bem mais caro que se fosse no Fórum cultural, que já lá tem todo o material.
Mas como aquele espaço já funcionou muito bem, e não há a capacidade de o por a funcionar ao mesmo nível ou parecido, foge-se do Fórum como diabo da cruz.
O Fórum está igual ao que estava, até ter para lá ido uma pessoa competente que o pôs a funcionar de um dia para o outro, ou seja, o Fórum está morto e sem actividades, que um espaço como aquele merece, e o povo deste concelho tem direito de usufruir.
Antes que comessem a julgar seja o que for, de forma leviana, informo que votei MUDA, e que ao contrario de muitos, não estou arrependida, reconheço, que já foram operadas boas mudanças, e que são visíveis, mas na minha modesta e sincera opinião, se me permitem, em questões culturais, e principalmente as ligadas ao Fórum e seu bom funcionamento, andámos de cavalo para burro, nesta área ainda não foram feitas mudanças, ou por falta de competência, ou vontade politica.
Tenho toda a confiança no Presidente Grilo, estou e estarei ao seu lado, e nada tenho contra ele, mas também nada tenho contra uma pessoa do concelho, que ainda por cima vive no concelho, e que na minha opinião devia estar á frente do Fórum, pela competência e profissionalismo que tem na área.
Seria bom para o Fórum, para o Município, e para todas as pessoas que queiram usufruir daquele espaço.

Maria Galhardas

Anônimo disse...

Isso cheira a águas passadas, ou a senhora ainda não sabe que o presidente Grilo tem a pessoa certa para as actividades culturais? Olhe que tem havido espectáculos de muita qualidade, será que tem dado por isso? A sua conversa já não move moinhos!

Anônimo disse...

E a tua também não! Onde estão esses espectáculos de tão grande qualidade? E com nomes conhecidos do nossso panorama artistico?
andam um bocado tontos vocês.........

Anônimo disse...

Espectaculos de muita qualidade, só se for o Dino e o Manuel Augusto a cantar Fado, com todo o respeito que merecem , apesar de serem amadores, espectáculos de muita qualidade, só se foi o culto do Endovelico, ou o espectáculo de variedades das comemorações de Abril, sem qualquer critério com a data e as comemorações, ou o cinema de rua que pelos vistos está a ter um grande sucesso, ou então a mostra de peixe, que de facto passou de mostra gastronomica para uma ridicula novela mexicana, ou melhor Alandroalense.
Tudo espectaculos ao mais alto nivel...
De facto tem razão quando diz que o Grilo tem a pessoa certa, está à vista.

Anônimo disse...

Ao mais alto nível cultural Tony Carreira 45 mil euros à vista está!!!

Anônimo disse...

Não sou do Alandroal mas estive presente na semana do Endovélico, acompanhei o passeio pedestre por Terras do Endovélico, warkshop na Rocha da Mina e o congresso sobre o Endovélico. Devo dizer-vos, caros comentaristas, que culturalmente foi das melhores iniciativas que este concelho promoveu, passando por aí o futuro desenvolvimento do concelho do Alandroal. Para quem tem vistas curtas isto nada lhe diz, mas para quem na realidade sabe a importância de um Deus Lusitano nessas paragens, faz toda a diferença. A história é a maior riqueza cultural de um povo. Felicidades autarquia do Alandroal!

Anônimo disse...

O TONY CARREIRA NUNCA ACTUOU NO FORUM CULTURAL E NÃO É DESSES ESPECTACULOS E DESSA CULTURA PIMBA QUE FALAMOS, NÃO VALE A PENA DESVIAR ATENÇÕES COM TONYS CARREIRAS E OUTROS DISPARATES COMO ENDOVÉLICOS E DEUSES LUSITANOS, PORQUE ISSO SÃO CONVERSAS DA TRETA PARA QUEM NÃO TEM ARGUMENTOS VÁLIDOS.
O QUE É UM FACTO É QUE O FORUM ESTÁ UMA SOMBRA DAQUILO QUE JÁ FOI E NESSE ASPECTO ANDÁMOS DE CAVALO PARA BURRO E A COMENTADORA MARIA GALHARDAS TEM TODA A RAZÃO.....

Anônimo disse...

saudações. eu não sou alandroalense,embora as minhas raízes sejam alentejanas,apenas quero frisar que ainda á relativamente pouco tempo o Alandroal era falado pela óptima oferta cultural,ou seja dos espectáculos que eram realizados no forúm cultural, aos quais tive o prazer de assistir(alguns..).
em relação ao presente estado da cultura alandroalense nao se pode glorificar porque é de facto pobre e há quem diga inexistente...
a todos os que se intitulam intelectuais e que comentam neste blog desde ja deixo a crítica, todos vós são muito pobres de espírito e principalmente de cultura, porque alguém que diz que 1 espectáculo de tony carreira é cultura, só pode ser ou burro ou totalmente ignorante, mostrando ser um leigo em relação a música e outras formas de arte.
outra crítica que tenho que fazer é o facto de estarem sempre a falarem de política em qualquer assunto que se trate, porque isto reflecte a falta de uma vida pessoal preenchida.por tudo isto vos peço que parem com tudo isto que é vergonhoso para a vossa vila, nao importam as cores partidárias,nem as cores de cada um, em vez de tanta baixeza numa terra tao pequena,deviam era juntar esforços nem que seja para os mais novos fortalecerem o seu crescimento com informação e cultura que tanto merecem.
meus senhores deixem as trevas e a "santa" ignorância que se intalou e tentem melhorar o Alandroal a nível cultural como já esteve outrora.
saudações

Anônimo disse...

45 mil euros de anti-cultura a voar, dinheiro que fazia muito jeito para melhores ofertas, e bem mais em conta. Não te armes em pseudo-intelectual com falinhas mansas, a gente por aqui sabe muito bem o que é a verdadeira cultura e também sabemos que ela não passa exclusivamente por espectáculos musicais no Fórum. Que dia é hoje?

Anônimo disse...

Que dia é hoje? depende do planeta em que estamos. Tu és daqueles que falam nos eventos do Forum mas que nunca lá foram, senão não falavas de exculisivamente espectaculos musicais no Forum, é que eu e muita gente vimos por lá dança, teatro, comedia, não vimos só musica. Aliás musica queres tu dar, mas vai dar musica a outros, o que não há, é argumentos, nem capacidade para que o Forum volte a ser o que já foi, a não ser a gastar o triplo do dinheiro, mas como não há dinheiro não há palhaços, no palco, porque na vida real o Alandroal está cheio deles.

Miguel Tavares