quinta-feira, 8 de julho de 2010

ESPECIAL MUNDIAL DE FUTEBOL 2010


ESPANHA NA FINAL AO DERROTAR 1-0 A ALEMANHA.

Portugal já lá não está, caiu às mãos da Espanha, que chega agora com todo o mérito à final, e o Alandroalandia que fez uma leve cobertura deste evento e só por causa da presença de Portugal, não terminará este ESPECIAL MUNDIAL, sem chegar também à final.

Assim, teremos uma final no próximo Domingo dia 11, às 19,30h. entre a Espanha VS Holanda. O jogo de consolação do 3º e 4º lugares, será disputado no sábado, entre as selecções do Uruguai VS Alemanha.

O Espanha-Holanda, acaba por ser uma final justa. A Espanha porque é a equipa que pratica o melhor futebol deste Mundial, apesar de marcar poucos golos 7 -2 , e a Holanda, a única equipa que ganhou todos os jogos até agora, 12-5 em golos antes da final.

Voltando ainda a Portugal, caiu com a Espanha por 1-0, tal como a Alemanha e anteriormente o Paraguai, que também havia caído frente à Espanha por 1-0. Uma Espanha cínica, que marca um golo e depois troca a bola com mestria como ninguém. A forte Alemanha, que ontem depois de estar a perder, não criou uma oportunidade de golo flagrante, tal como aconteceu com Portugal, que só "jogou" até ao golo da Espanha.

Com tudo isto quero dizer que o maior erro do Queiróz, foi não ter arriscado derrotar o Brasil na 2ª parte do ultimo jogo da fase de grupos. Ganhando, tínhamos evitado na altura a Espanha e os adversários seguintes teriam sido o Chile e depois Paraguai, muito possivelmente estaríamos agora no lugar da Holanda, na final contra a Espanha. E uma final é sempre uma final, é imprevisível, aí até o polvo "Paul" pode não acertar, mas acertou em tudo até agora!

E agora para a final e não pondo em causa a minha Portugalidade, VIVA LA ESPAÑA!!!

Nenhum comentário: