quinta-feira, 15 de julho de 2010

P. J. EM INVESTIGAÇÕES NO ALANDROAL

É noticia hoje em vários jornais Nacionais, uma grande operação policial no Concelho de Alandroal, a Lusa fez ênfase:

A Polícia Judiciária (PJ) efectuou hoje buscas na Câmara Municipal de Alandroal (Évora), numa operação relacionada com uma investigação que envolve o antigo autarca socialista João Nabais, revelou fonte autárquica.

Vários elementos da PJ entraram no edifício da Câmara Municipal hoje de manhã, por volta das 09:00, e falaram com funcionários, inspecionaram alguns computadores e levaram alguns processos, indicou a mesma fonte.

Contactado pela Lusa, o atual presidente do município de Alandroal, João Grilo, eleito por um movimento independente, nas últimas autárquicas, confirmou a realização de buscas no edifício da Câmara e avançou que estas "estão relacionadas com um processo que envolve o antigo presidente" da autarquia.

A RTP também fez uma curta reportagem, veja aqui o vídeo:
.

Por enquanto o que se sabe é isto e como a matéria é delicada, chamo a atenção que comentários que se ponham aqui a tentar a adivinhar ou a acusar alguém, não entram sem que sejam assinados e verificados.

Tal como não entraram os comentários nas postagens anteriores, a acusarem o ex-Presidente e o actual Presidente.

32 comentários:

Anônimo disse...

ACHO BEM QUE QUEM COMETE ILEGALIDADES SEJA JULGADO,O QUE ME FAZ CONFUSÃO É QUE AS BUSCAS TEM A VER SEGUNDO A NOTICIA COM 2008, POSSIVELMENTE QUANDO O ACTUAL PRESIDENTE, E ANTIGO VICE PRESIDENTE JÁ NÃO ESTAVA DE TODO NO ACTIVO,E ANTES DE 2008, NÃO SE COMETERAM ILEGALIDADES,PODE SER QUE O TIRO SAIA PELA CULATRA.

CARLOS ALBERTO

Anônimo disse...

Rosinha... em referência à notícia que aqui publicas, ficou a faltar um trecho da informação publicada pela LUSA! Certamente por lapso... mas aqui fica:

«A Câmara está disponível e a colaborar com a PJ nas diligências de hoje», garantiu o autarca.

As várias tentativas da Lusa para contactar o antigo autarca socialista revelaram-se infrutíferas até ao momento.

Também a PJ, contactada pela Lusa, se escusou a adiantar quaisquer dados sobre a investigação.

O socialista João Nabais cumpriu dois mandatos à frente da Câmara de Alandroal, de 2001 a 2009, tendo perdido a liderança do município nas últimas eleições autárquicas, em outubro de 2009, para o também socialista João Grilo, que concorreu pelo Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA).

Anônimo disse...

Acertado foi o que lhe disse o Costa, na rádio Elvas, quando do debate para as autárquicas: os comunistas enquanto governaram a Câmara nunca tiveram a PJ atrás deles.

Anônimo disse...

Uma vergonha para o concelho do Alandroal, ainda bem que ele disse que tinha vergonha de ser do Alandroal, ao menos assim a coisa fica um pouco mais leve.

Anônimo disse...

É uma vergonha para a nossa terra, andar nas bocas do mmundo por uma queixa que ainda por cima é feita por quem em primeiro lugar deveria defender o bom nome do Alandroal.
Todos os dias acontecem queixas e há rusgas policiais a casas de muitos portugueses, uns inocentes outros não, mas que não vêm para a comunicaçao social sujar o bom nome de terras e as suas gentes.
Deixem a justiça trabalhar e que a verdade venha ao cimo, mas sem este mediatismo que o novo presidente tanto gosta, e que de forma propositada, o faz com o maior alarido, com o intuito de queimar o nome do seu opositor e ter assim o apoio do PS.
O prejuizo que qualquer terra tem com noticias mediaticas destas, não importa de todo ao actual presidente, o que é preciso é levar a água ao seu moinho não olhando a meios , sem nenhuma ética e respeito pela terra e as pessoas que o elegeram.
Vamos a ver se com tanta poeira no ár o Professor Grilo tem razão nas suas queixas e acusações, e se nada se provar e for tudo fumo sem fogo, então tenho pena dele , porque o Nabais não é homem de esquecer e o povo tambem não.

Lacrau dos campos

Anônimo disse...

Estranho que um tipo de notícia destas tenha tão poucos comentários; ou o moderador está a reponderar o conceito de liberdade de expressão!?

Anônimo disse...

Uma operação com 40 agentes da pj rusgas em varias casas por ordem do juiz.Devem Existir fortes indicios de fraudes.O Grilo depois de ter poderes para roubar votos sem ter a maioria nas mesas de votos nem a presidencia das mesmas, agora manda na pj nos juizes etc. Sim é uma vergonha o Alandroal andar na tv por os piores motivos e o resposavel ser uma pessoa que se envergonha de ser do Alandroal.

Anônimo disse...

O que me custou foi ler a noticia a referir que foi por denuncia do presidente da CM, á data dos factos vice-presidente. Porque terá sido?

Anônimo disse...

Mas custa-lhe porquê? Custava-lhe menos se soubesse que o Grilo sabia, ou desconfiava, de irregularidades e ficasse quieto? Que o Grilo calasse o que sabia pelo bom nome da terra? que encobrisse o Nabais? O Alandroal há anos que é conhecido como um concelho pobre que tinha um presidente que adorava as Américas!Há algum tempo que o nome do Alandroal é conhecido por menos boas razões ( o calote deixado ao Alberto João na Madeira, as operações em Cuba, as viagens frequentes do seu presidente). Vamos lá, não é uma visita da PJ que mancha o nome da terra, é a meia dúzia de ovelhas ranhosas que por cá andam, que se estão burrifando para o desenvolvimento e bem estar das gentes da terra, que têm ambições muito diferentes e, sobretudo, que se habituaram a mover com certa impunidade.
Seja qual for o desenlace das investigações esperamos que se faça justiça, que os culpados, se os houver, paguem e que os inocentes, se os houver, vejam a sua dignidade reposta.
C.

Anônimo disse...

Esquecem-se que o Grilo também andou pelas Américas.....

Anônimo disse...

Muita gente por aqui que acha normal os actos de corrupção e peculato, e depois reclamamos com a maldita crise. Tenham vergonha na cara e não pactuem com este tipo de crimes, só assim poderemos sair do marasmo em que nos encontramos. Quem prevarica tem que pagar!

Anônimo disse...

O Grilo vai dizer, que o Nabais era um ditador e que o obrigou a ir a Cuba e outros locais, e que por medo teve que ir.
O outro vereador vai dizer mais ou menos a mesma coisa, o Nabais era um bruto e se não fossemos, ainda nos batia.......
Andaram a viajar e a mamar á conta, e agora só o outro é que é corrupto.
Não tenho duvidas que esses senhores, antigamente amigos e intimos do Nabais, sabem muitas coisas sobre o dito, o que tambem não tenho duvidas é que o Nabais tambem sabe muitas coisas do Grilo e antigo vereador.
Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.

Guarda Rios.

Anônimo disse...

ROSINHA EM PRIMEIRO LUGAR PEÇO-TE QUE NÃO COLOQUES O MEU COMENTÁRIO NO BAÚ DE RECORDAÇÕES, NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM, MAS SIM, DIZER O QUE ME VAI NA ALMA:
PORQUE SE NÃO FOR AQUI PUBLICADO, SERÁ NOUTRO BLOGUE COM TODA A CERTEZA.

1º ESTRANHO, MUITO ESTRANHO ESTE ARTIGO AQUI EXPOSTO, TER MEIA DÚZIA DE COMENTÁRIOS.

2º AINDA HÁ QUEM TENTE TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

3º SERÁ QUE DEPOIS DE TANTA INVESTIGAÇÃO, RUSGAS EM CASA E EM MAIS LUGARES, AINDA DUVIDAM DA NOSSA JUSTIÇA?

4º SERÁ QUE DEPOIS DO CORREIO DA MANHÃ PUBLICAR A NOTÍCIA, AINDA NÃO ACREDITAM QUE HÁ INDÍNCIOS DE CORRUPÇÃO?

5º QUAL A ADMIRAÇÃO DO ACTUAL PRESIDENTE DENUNCIAR ACTOS MENOS DIGNOS DE SE COMETEREM?

6º NA ÉPOCA DO OUTRO SENHOR REINAR, O SRº GRILO ERA VEREADOR, MAS!.......

NÃO TINHA PODER DE DECISÃO, SE ELE DIZIA SIM, O OUTRO LOGO DIZIA NÃO.

7º PARÉCE QUE ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM CAMUFLAR OS ACONTECIMENTOS, DO QUE EM REPOR A VERDADE.

8º PARÉCE QUE ESTÃO MAIS REVOLTADOS PELA DENÚNCIA DO ACTUAL PRESIDENTE, DO QUE O QUE O ANTERIOR FEZ E QUE NÃO DEVERIA TER FEITO.

9º POIS EU DESEJO QUE A VERDADE SEJA CLARIFICADA E QUE TODO O POVO ALANDROALENCE SAIBA A REALIDADE DOS FACTOS.
PORQUE É O POVO QUE ELEGEU E ELÉGE OS PRESIDENTES DE CÂMARA DESTE CONCELHO, TEM TODO O DIREITO DE SABER SE VOTOU EM QUEM MERECEU, OU MERÉCE SER ELEITO.

10º ENTÃO, QUE CADA UM PAGUE PELO QUE FAZ, SE BEM: RECEBA GRATIDÃO.

SE MAL, RECEBA A CONDENAÇÃO.

EU___????????

Anônimo disse...

Se fizeram buscas em casa deles, é porque já são constituidos arguidos.
Porque não é por uma denuncia que o juiz passa o mandado de buscas a casa das pessoas.
Também é estranho o anterior presidente ter pago a algumas pessoas e deixar outras para trás, alguma coisa se passa para pagar adientado do Zé da Rita, Albertos,etc...
Além de ser a Camara com mais dividas e pagarem mais tarde, também é daquelas que paga adientada demais, é oito e oitenta.
Se cometeram irregularidades, que paguém por isso, mas o actual presidente tem de ter cuidado porque o pouco que conheço do Nabais, o Sr. Grilo está feito ao bife.
É uma pena estes senhores andarem a esbanjar o nosso dinheiro e a gozarem com quem trabalha, pode ser que o antigo Vice, esteja a cavar terra para cima dele, porque quem assina e concorda também se lixa.

Parece que o senhor Grilo disse que ele entrava em acordo com os credores todos, mas parece que é mentira, acho que o eléctricista que fazia aí as festas, uma loja de electricidade em Estremoz, o senhor dos geradores, tipografia, etc... já o colocaram em tribunal, mais juros que o zé povinho vai ter de pagar.

A judiciária devia ir às Camaras todas deste país, porque gasta-se muito dinheiro mal gasto, por senhores que não sabem sequer fazer uma conta, e sem perceberem nada de nada de economia.



Lobo do Luar

Anônimo disse...

´só em 2008 ocorreram elegalidades na camara? E antes disso não houve? Porque será? pensem lá bem se forem suficientemente inteligentes!!! deixem-se de queixas ridiculas,e politiquisses da treta e façam alguma coisa pelo Alandroal,que está completamente morto e se nos descuidar-mos desaparece do mapa!!! São todos iguais quando lá se apanham o que querem é taxo e quem se lixa s~~ao os municipes.por isso meus senhores mais trabalho e menos conversa!!!!

Anônimo disse...

Todos iguais não, felizmente igual ao que lá esteve nos últimos oito anos nunca existiu! MAIS COERÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Coerencia?? Deixa me rir. Fui sou e serei apoiante do nabais mas reconheço-lhe os inumeros defeitos que tem. Agora os apoiantes do Grilo ainda o vem comouma pessoa sem defeitos e como sendo o salvador da patria o que me da imensa graça... o tempo vai mostra-lo as pessoas porque todos os seres humanos tem os seus defeitos e os dele nao sao poucos!

Anônimo disse...

O problema é que infelizmente alguns dos que lá estão e os que os rodeiam são iguais ou piores. Só não vê quem não quer, os ódios que se estão a criar, as tentativas de controlar tudo e todos. Falavam que o outro era ditador, e estes? A verdade virá ao cimo... Porque o Costa a Fátima e o Saraiva, não vão deixar isto ir mais abaixo do que já está. Não vão deixar o Galhardas, Cabé e companhia tomar conta do Alandroal nem terem protagonismos à custa do que é de todos nós.

Alandroalense

Anônimo disse...

Estamos a falar de crime de corrupção e peculato, porque é desse defeito que se trata, os outros defeitos todos temos. Deixa de armar em anjinho e enuncia as ilegalidades cometidas pelo novo presidente desde que tomou posse. Vamos lá, coragem!

Anônimo disse...

Um arguido goza da presuncao de inocência até trânsito em julgado. Se nao for condenado os 7 votos já foram. A divisa do Alandroal é lealdade em todalas coisas. Quem de ti se fiar nunca o enganes. O povo saberá dar a resposta.

Anônimo disse...

Passou de investigado a arguido, muito bem! Um arguido gozou com todos os Alandroalenses mas a resposta do povo foi chapa 7!!!!!!!

Anônimo disse...

É SO JUIZES, JÁ ALGUEM FOI CONDENADO?
ATÉ SER JULGADO TODA A GENTE É INOCENTE.
O GRILO QUE NÃO SE PONHA A PAU E VAI VER O QUE É SER CULPADO ANTES DE TEMPO.

Anônimo disse...

Por favor,deixem ver no que vão dar as investigações,e depois damos opiniões porque muito se fala sem nada saber,porque lá diz o velho ditado quem não confia não é de confiar.porque se o actual presidente ãnda sempre desconfiado,como é que podemos confiar nele? eLe que prove que é de confiança e que é o presidente que o Alandroal precisa.Então mãos ao trabaho.....

Anônimo disse...

Ai este é que anda desconfiado... és muito engraçado! Revê as investigações logo à data de 2008 e diz-me quem é que anda com o rabo entalado. Sobre mãos ao trabalho podes começar por dar o exemplo e confiar em que se está a dedicar aos munícipes.

Anônimo disse...

Se vamos a falar de rabo entalado se pensarmos bem tem os 2,o porque fez o outroporque apoiou.Sobre as mãos ao trabalho podes começar a dar o exemplo e trabalhar para ajudar o concelho.Não. posso confiar numa pessoa que como vereador só o que fez foi enganar.me desiludindo.me bastante,como presidente não deve ser diferente é a vidinha

Anônimo disse...

Então começa por revelar em que foi que enganou as pessoas, acho até muito importante que reveles para os teus conterrâneos saberem com o que podem contar. É que de outra forma não és levado a sério e vais continuar com o rabo entalado!

Anônimo disse...

Rosinha, mete aqui o programa do muda, nada do que o Grilo disse que ia fazer fez. São todos iguais, querem é tacho, mas quando lá chegam esquecem-se rapidamente do que apregoaram na campanha. O pior é que ainda há quem acredite, vá-se lá saber porquê, será que ainda estão à espera de tacho? Está dificil agora com o PEC.

A. A.

Anônimo disse...

NOTÍCIA

Hoje nos Brados do Alentejo, jornal quinzenal, em primeira página:

ALANDROAL
João Nabais constituído arguido

Anônimo disse...

A NOTICIA É TÃO IMPORTANTE QUE SÓ SAI NOS BRADOS DO ALENTEJO.
NO PUBLICO NADA, DIARIO DE NOTICIAS, NADA, EXPRESSO, NADA, VISÃO, NADA.
VÃO MAS É DAR BANHO AO CÃO OU AO JOÃO ...........

Anônimo disse...

Gostava de deixar aqui uma pergunta:

-Que é feito do posto de turismo, onde trabalham pessoas pagas a peso de ouro ?

Obrigado

Anônimo disse...

No dia da rusga e em que foi constituído arguido saiu em todos os jornais nacionais! Não deves ler a imprensa, não tens tempo, são as preocupações!

Anônimo disse...

é isso mesmo, tenho que trabalhar e que fazer pela vida, não sou da carneirada do Grilo que nada fazem a não ser ler jornais e escrever em blogs.
Gostava é de saber como é que ganham a vida, possivelmente estão no horario de trabalho e em vez de trabalhar, escrevem a toda a hora nos blogs.
Viva a mudança.
As ordens do patrão são para se cumprir...