quarta-feira, 28 de julho de 2010

COMUNICADO DO MUNICÍPIO DE ALANDROAL


Na sequência das recentes informações sobre o possível encerramento do serviço de urgências do Centro de Saúde de Alandroal, e tendo em conta a delicada natureza deste assunto, a Câmara Municipal de Alandroal tomou uma posição e aprovou hoje uma moção de censura, que se remete em anexo.

Agradecemos divulgação:
Se num primeiro momento esta câmara municipal foi informada pela ARS Alentejo de que a reorganização de serviços em marcha não se iria traduzir em qualquer redução dos serviços prestados à população, designadamente no que diz respeito à manutenção do serviço de urgência, o “Guia de Acolhimento” e a “norma interna” entretanto divulgadas apontam em sentido contrário.

Perante isto, a Câmara Municipal de Alandroal aprovou hoje, por unanimidade, em sessão ordinária da câmara uma moção onde manifesta a sua clara oposição a esta situação e o seu mais profundo desagrado perante qualquer redução de serviços prestados à população deste concelho.

Fonte:Gabinete de Imprensa Câmara Municipal de Alandroal.

A MOÇÃO:

Clique nas imagens para ampliar.

30 comentários:

Varandas disse...

Permitam-me ser o 1º aqui a comentar, sobretudo para me congratular com a unanimidade da aprovação da MOÇÃO e ver que executivo e oposição estão do mesmo lado na defesa dos Alandroalenses, numa matéria tão sensível, como é a saúde de todos nós.

Alandroalenses, de Juromenha a Santiago Maior, temos de unir esforços para não perdermos direitos tão fundamentais, como o direito à saúde!

Voltarei a falar nisto, oportunamente...

Rosinha.

Elso Balixa disse...

Tenho a sensação que vamos ter de ir até à porta da ARSA mostrar àquela direcção o nosso desagrado.
Quando digo mostrar é...seja o que Deus quiser!!!!
Mais cedo ou mais tarde temos de tirar os brinquedos aos nossos governantes, brinquedos esses que incluem os nossos pais e filhos.
Cortem nos seus ordenados e reformas!! Cambada de chulos!

Elso Balixa

Anônimo disse...

Pois!!! Nem mais, ainda bem que todos votaram a favor. Mas garanto-vos que o nosso Presidente não queria a apresentação da Moção. Enfim... Hoje às 19:00 Todos juntos ao Centro de Saúde, independentemente da cor política ou da freguesia de proveniência.

Carlos Alberto

Anônimo disse...

Agora é tarde demais

Anônimo disse...

Não vivo no concelho mas nasci no concelho.Isto equivale a dizer que me congatulo com a moção aprovada por unanimidade,e se as manifestações de desagrado que venham a ocorrer, tenho intensão de participar embora como digo não estarei na dependencia directa de uma consulta nesse serviço mas relevo a minha indignação que conterraneos meus se vejam privados de um bem que todos os dias se apregoa que deve ser gratuito e para todos os portugueses sem excepção .DEIXO UMA SUGESTÃO A CAMARA QUE PONHA UM ABAIXO ASSINADO A CORRER QUER NO CONCELHO QUER PARA OS NASCIDOS NO CONCELHO E ENVIA LO A MINISTRA DA SAUDE.

Anônimo disse...

Andou hoje a circular um sms convocando uma manifestação de protesto contra o encerramento do serviço de urgência no Centro de Saúde do Alandroal. Também hoje, durante a manhã, numa reunião extraordinária da Câmara, foi aprovado por unanimidade uma Moção do Executivo da Câmara do Alandroal contra o encerramento do atendimento de urgência no Centro de Saúde, no sentido de dar a conhecer aos munícipes que a Câmara está com a população nesta luta pelo bem comum, tentando pela via do diálogo chegar a um ponto de entendimento com a ARS Alentejo para que os utentes do Centro de Saúde não sejam prejudicados na prestação deste serviço. A Moção foi aprovado por unanimidade na reunião extraordinária da Câmara; agora pergunto eu, quem foi e com que intenção convocou a manifestação através de sms, alguém sabe de onde partiu?

Anônimo disse...

Pois é este executivo sempre andou muito distraído, desta vez nem os Leotes o safam.....

Anônimo disse...

Triste que estou, é assim que me sinto, com o andar das coisas neste concelho. E isto é verdade, com provas reais. Hoje, alguem que tanto criticou o anterior regime, serviu de informador do Grilo, dizendo que esta concentracao foi convocada pelo Nabais, e que o muda ia marcar outra. Porra, nao seremos todos alandroalenses? Nao seria mais bonito essa mesma pessoa estar a trabalhar como os colegas em vez de estar de atestado para nao ter que fazer limpeza? Assim é que este pais e este concelho irao para a frente.

Carlos Alberto

Anônimo disse...

O peso do movimento, em demover forças superiores e saber defender os interesses do nosso concelho está à vista...., está a dar frutos no desenvolvimento do nosso concelho.... ai grilo ... grilo!!! Bem te avisei... não te metas nisso vais sair mal!!!

Mas tu e a tua vaidade, a tanto te obrigou!!!

Agora aguenta... mais umas dezenas de jovens a sair do concelho!!!

O era dos ministros e primeiros ministros vir ao Alandroal já foi!!!

Por vezes fazer uma cruz, num boletim de voto é mais que uma cena de vigança.... lição 1 em Politologia!!!

Bem irá ser a ruina do concelho estes proximos anos... as escolas primárias nas aldeias a encerrar, o centro de saude.... ai..ai!!!

Anônimo disse...

Faço a mesma pergunta que o comentador de 28/07/2010 22:00:00.

"Quem foi e com que intenção convocou a manifestação através de sms, alguém sabe de onde partiu?"

Sendo para o bem dos alandroalenses a manifestação de protesto que hoje foi convocada por sms contra o encerramento das urgências no Centro de Saúde do Alandroal, então também temos o direito de querer saber quem enviou esse mesmo sms. Ou há nisto alguma coisa a esconder? Penso que não...

Quem politiza o quê?

Anônimo disse...

Meus amigos, a hora não é de critica, não é de apontar o dedo a este ou áquele, a verdade é que estamos a perder regalias e direitos que a Constituição nos consagrou e que o Serviço Nacional de Saude nos concedeu! Por aquilo que aqui vejo escrito +parece que há habitantes do nosso Concelho que se congratularam com esta tomada de posição por parte da ARS.
Estas tomadas de posição por quem abusivamente detém o poder, não atingiu só este Conselho, iguais medidas foram decretadas para o Concelhon de Arraiolos e outros.
Perdemos Escolas, perdemos 50% das
urgências, a seguir vão as Finanças, depois vão os correios, depois irão os outros 50% das urgências e assim vai este governo
contribuíndo para a desertificação do nosso Alentejo e deixa-nos á briga uns com os outros, com acusações baratas como se alguém do Concelho tivesse culpa da má politica, da imcompetência e da governação ruinosa deste DESGOVERNO. Para defendermos os nossos direitos não basta colocarmo-nos ao lado daqueles
que dizem que com este ou aquele que seria diferente, só será diferente quando estivermos todos
do lado da razão, quando estivermos todos unidos defendendo os interesses do nosso povo, foi isso que defendemos e foi isso que na última campanha eleitoral prometemos á população deste Concelho.Lutarmos por uma vida melhor para o Concelho do Alandroal

Anônimo disse...

Continuem a votar em sócratismos ou coelhismos e depois têm o que merecem. O tem a memória curta...

Anônimo disse...

"Pois!!! Nem mais, ainda bem que todos votaram a favor. Mas garanto-vos que o nosso Presidente não queria a apresentação da Moção. Enfim... Hoje às 19:00 Todos juntos ao Centro de Saúde, independentemente da cor política ou da freguesia de proveniência.

Carlos Alberto"

Mentes com todos os dentes!!!!!!!

Anônimo disse...

Mentes com todos os dentes!!!!!!!

29/07/2010 14:55:00

Não, não minto, se o teu Presidente quizer ser honesto, que diga a verdade. Ele é que fez o entendimento com a Rosa Zorrinho, e não queria ondas, ainda bem que há mais gente para além dele no executivo camarário.

Carlos Alberto

Anônimo disse...

Continuem a votar em sócratismos ou coelhismos e depois têm o que merecem. O tem a memória curta...

Verifica se isso se passou me Reguengos, Vila Viçosa, Borba, Portel e Redondo...

Cromos... andam de olhos tapas na vaidade do seu lider...

Ninguém papa disso o homem é só teoria,,,

Quero lá saber de Grilos, Nabais e gente dessa... Quero lideres como presidentes do meu concelhoo... e o que temos tido é vaidosismos... e invejas..

Porra chega, o país é o que é...

O nosso concelho... estava mal... e continua cada vez pior...

Anônimo disse...

O comentarista de "29/07/2010 07:55:00" (como tantos outros) esqueceu-se de se identificar...

Vejam onde já chegou
O mau “Estado” da Nação!
Qual identificação?...
Também não digo quem sou.
O medo que se instalou
Põe-nos todos a tremeeeer…
Sem nada já a perder,
A malta já não tem nada!
Mesmo assim, acagaçada,
Não se dá a conhecer.

Viva o Sócrates que falou,
Da saúde, num discurso…
Viva também o outro urso
Que o PSD arranjou!
O PSD lá tirou,
Um “Coelho” da cartola!
Frequenta outra escola
Mas estão bem combinados,
E na saúde os resultados:
Um diz mata, o outro esfola!

Anônimo disse...

Ao 29/07/2010 15:51:00

Misturas tudo no mesmo saco porque te convém!

Anônimo disse...

Qual gente?

Pois eu estive à conversa com Rosa Zorrinho e é completamente falso o que afirmas!

Anônimo disse...

o que é falso ou verdadeiro ultimamente neste Concelho?eu ja nao sei distinguir. as opinioes nao sao opinioes.sao simplesmente argumentos contra e a favor de duas pessoas. o que é real é que o sap do alandroal vai encerrar e parece que só interessa saber quem esta a favor ou contra o grilo e/ou o nabais. será a única coisa que motiva um Concelho? os politicos do Concelho? nao e mais importante que o centro de saude fique sem atendimento permanente? que alguem explique o que são consultas abertas? de que maneira substituem elas ou não as urgências? como vão os utentes conseguir ter acesso a um serviço de saude eficiente? parece me que tudo isso esta a ficar de lado na opiniao publica do Concelho . quem convocou a manifestaçao devia efectivamente ter dado a cara. devia ter estado ao lado da população e dizer que esta mal uma população ficar sem atendimento permanente no seu centro de saude. assim como la devia ter estado o executivo camarario ao lado da populaçao a dizer aquilo que tao bem disse na moçao "todos contra o encerramento das urgências no centro de saude do alandroal" sem partidarismo sem estar a ver quem está na manifestação se os do grilo se os do nabais. acredito que assim a democracia esta em jogo no concelho. muito perigoso quando trincas e ódios se sobrepôem aos valores democráticos de ter opinião.

Anônimo disse...

Não é falso e tu sabes bem que é verdade, e ainda te vou ver a MUDAR outra vez. E o camarada Costa é testemunha do que digo.

Mas como já aqui disse, que se lixem os politicos, mas nao me lixem a mim e à minha familia.

Ate te digo mais, o acordo até previnha a construcao da extensao de saude de Santiago Maior.
Desmente lá outra vez.

Santa ignorancia e olhos tapados.
Fizeram disparate, assumam, nao sejam cobardes, ainda estao a tempo de emendar.

Carlos Alberto

Anônimo disse...

O comentarista de "29/07/2010 07:55:00" (como tantos outros) esqueceu-se de se identificar...

Meu amigo ou amiga a ditadura acabou, cada um é livre de se identificar ou não......

Anônimo disse...

O Grilo e o Nabais têm a mesma escola. Temos que encontrar uma alternativa credivel e que faça realmente alguma coisa pelo concelho. Já chega de intriga politica, de perseguições politicas, de invejas....
Ainda tive algumas esperanças neste Movimento, mas já vi que é mais do mesmo.

Muda Arrependido

Anônimo disse...

O camarada Costa desmente o que disseste!

Mentes com eles todos!!!

Anônimo disse...

"O comentarista de "29/07/2010 07:55:00" (como tantos outros) esqueceu-se de se identificar...

Meu amigo ou amiga a ditadura acabou, cada um é livre de se identificar ou não......

30/07/2010 00:32:00"
------------------------------

Livre?...
Livre nos Deus... Que nos identifiquem.

As represálias são,
Parte do mundo real.
Não são uma ficção
No atrasado Portugal.

Anônimo disse...

Se o Camarada Costa desmente então ao contrário do que eu pensei, está a fazer um mau serviço à população do Alandroal. Porque foi ele que me disse a mim o que se está a passar e em breve, talvez hoje, haja novidades e grandes.

Carlos Alberto

Anônimo disse...

Cito
"Mau serviço à população do Alandroal"

É para rir?

Mau serviço à população do Alandroal prestou o que tu apoiavas e que te prometeu dois tachos...

Vai-te catar!

COMUNISTA SEMPRE

Anônimo disse...

Pois é por causa destes "Comunistas sempre" que isto está como está1 aliás estes "Comunistas sempre" votaram quase todos MUDA! Deviam mudar o nome para "Comunistas às vezes".........

Poejo seco

Anônimo disse...

Pois é por causa destes "Nabalistas" é que isto mudou, aliás estes "Nabalistas" votaram muitos no MUDA para bem do concelho! Deviam mudar o nome para "Ex-Nabalistas"!

Orego seco

Anônimo disse...

OREGO SECO, TAL COMO O GRILO NÃO SABES FAZER CONTAS, O NABAIS MANTEVE OS NUMEROS DE VOTANTES DO SEU ELEITORADO, OS CUMUNISTAS É QUE PEDERAM 60% DO SEU ELEITORADO QUE VOTOU MUDA.
ESTÁS TODO SEQUINHO ATÉ O CEREBRO..

Anônimo disse...

poejo seco mais seco ficou com sete murchou!