terça-feira, 6 de julho de 2010

MUNICÍPIO DE ALANDROAL OFERECE MANUAIS ESCOLARES



A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical de Alandroal, informa todos os encarregados de educação dos alunos do 1º ciclo do Concelho de Alandroal, que o Município de Alandroal comparticipa em 100% na aquisição dos manuais escolares.

Assim, aos pais e encarregados de educação, antes de adquirirem qualquer manual dos seus educandos informem-se junto desta associação, na escola ou município, quais os manuais comparticipados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então e os outros alunos não têm direito??? Estranho, e o 2º ciclo e o 3º ciclo e o secundário? Deviam era ajudar quem mais necessita. Devem andar cheios de dinheiro. Podiam começar por acabar as obras das escolas e arranjar as estradas junto à escola. Quanto a isto é que a associaçao de pais devia informar.

Anônimo disse...

Os alunos do 2º e 3º ciclo têm acesso à acção social escolar, cujos subsídios são atribuidos conforme a declaração do IRS apresentada pelos pais ( e aqui não discuto se existem ou não injustiças, mas a existirem é culpa do sistema e não das escolas ou das câmaras). Não entendo o comentador que tão depressa diz que a Câmara deveria dar livros aos outros alunos como diz que deve estar cheia de dinheiro! No entanto concordo plenamente que devia dar apenas a quem mais necessita porque duvido muito que, por iniciativa própria, algum negue o apoio em benifício de quem mais precisa.
Quanto à obra da escola, e pelo pouco que sei, não é responsabilidade exclusiva do município mas do Estado.
Volto a concordar no que ao mau estado da rua perto da escola diz respeito, encontra-se assim há demasiado tempo, agora que passou a altura das chuvas já se podia avançar para esse arranjo que bem falta faz!

Anônimo disse...

Comparticipa em 100% ? Isso não é comparticipar é pagar os manuais escolares.Estarei a ver mal? Acho que não. Ou não será bem assim e a notícia é propaganda? Acho que se deve esclarecer o assunto.

Anônimo disse...

Não é o primeiro Município a comparticipar os manuais em 100%para os alunos do 1º ciclo, no concelho de Sintra todos os alunos do 1º ciclo recebem á vários anos os respectivos manuais oferecidos.

Parabens pela iniciativa de o Concelho de Alandroal tambem o começar a fazer, acho que é muito bem vindo principalmente numa altura em que todos sabemos a crise que se atravessa no nosso País.