terça-feira, 17 de agosto de 2010

ALANDROAL, FESTAS DE Nª SRª DA CONCEIÇÃO.

Alandroal em Festa no Início de Setembro

Semana da Juventude e Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição voltam ao Coração da Vila.

A partir do próximo dia 1 de Setembro e até dia 6, o Alandroal volta a estar em festa, com a Semana da Juventude e as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição.

Com um orçamento bastante inferior em relação a anos anteriores mas procurando manter a dignidade que as festas exigem e a população merece, o município aposta no regresso das festas ao seu local de origem – a Praça da República – no recuperar de tradições e no maior envolvimento dos agentes locais.

Para os dias 1, 2 e 3 de Setembro, dedicados em especial à juventude, a Câmara Municipal de Alandroal, em colaboração com as associações jovens que estão a surgir no concelho, preparou um programa que vai muito além das actividades de diversão e procura envolver os jovens na discussão dos desafios que se lhes colocam nos dias que correm. Exposições temáticas, workshops e uma feira de emprego, vão ajudar a explorar temas como a saúde, o desporto ou as saídas profissionais.

Concertos com José Cid (dia 4) e “Homens da Luta” (dia 3), corrida de toiros, largadas e garraiadas, tasquinhas tradicionais, artesanato, produtos locais e várias manifestações culturais, são alguns dos atractivos com que o Alandroal vai brindar todos aqueles que nos visitam nesta altura.

Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal.

CARTAZ DA FESTA DE SETEMBRO.

CARTAZ DO FESTIVAL DA JUVENTUDE
Cliquem nas imagens para ampliar.

52 comentários:

bruno disse...

o concurso de pesca tá no papo é desta ke me estreio no pódio
made in (redondo)

Anônimo disse...

Com os 30.000.00 € que vão pagar ao José Cid e aos homens da luta, já dava para pagarem umas dividas, por esemplo a minha já ficava paga, e ainda sobrava algum troco para outra.
Isto de fazer festas com o dinheiro dos outros é muito feio.
Quem lhe pôs a alcunha de J. M. sabia bem o caracter deste presidente, que dizia á boca cheia que a prioreadade deste executivo era pagar a quem se devia e só depois se fariam festas, como se vê tudo mentira.

Anônimo disse...

Isso é verdade, pois a minha dívida também está por liquidar, um presidente que diz que não paga dívidas do antigo presidente, só pode estar a arriscar o cabedal, de uma maneira ou de outra.
O Sr. Grilo não sabe o que é não ter dinheiro para dar as nossas contas e até mesmo para comer e nós com o dinheiro retido só porque o Sr. Grilo não lhe apetece pagar, ele deveria ter cuidado, porque em situação de desespero as pessoas podem fazer coisas que nunca pensariam em fazer.

Ass. Loubo do Luar

Anônimo disse...

O plano de saneamento financeiro aprovado e com visto do tribunal de contas era para pagar as dívidas atrasadas.Só não paga porque quer fazer política baixa. Aliás, como sempre fez. Eu também vou assobiar.

Anônimo disse...

ONDE É O LARGO DOS COMBATENTES??? NÃO QUERIAM ANTES DIZER LARGO DE SANTO ANTÓNIO??

OU SERÁ QUE COM A MUDANÇA, TAMBÉM MUDARAM O NOME DAS RUAS, NESTE CASO O DE UM LARGO?

Anônimo disse...

VIVAM AS FESTAS DE SETEMBRO DE REGRESSO À PRAÇA DA REPÚBLICA!!!

Anônimo disse...

mas quem foi o infeliz que escolheu os grupos para esta festa??!!!gastam o dinheiro na mesma e nada de jeito aparece!!!!1

Anônimo disse...

Se é de jeito ou não, não é muito importante, o que é vergonhoso é fazerem festas que custam um dinheirão , quando se sabe que a autarquia está endividada, e continua a dever dinheiro a muita gente de bem que tem as suas vidas estragadas porque a autarquia nãp les paga.
Em tudo igual ao outro mudanças só no poleiro a mmmmmm é a mesma.

Acho que tambem vou aderir ao movimento do assobio e assobiar a estes politicos, aldrabões e imcompetentes.

Pedro Manuel

Anônimo disse...

OOOOOOdeio esta terra e esta gente que só sabe dizer mal!!!!! Serão assim tão mal dizentes com tudo ou é só com o presidente da camara? Eu sou de fora e estou cá há pouco tempo e não tenho vontade nenhuma de cá continuar! Olha com as festas, Uns dizem que se vai gastar muito dinheiro, outros que não prestam os artistas! ENFORQUEM-SE !!!

Anônimo disse...

Pergunta ao presidente Grilo ou a quem de direito souber responder.

Sou do Alandroal não vivo na minha terra á muitos anos e tenho feito aqui pelo Barreiro a minha vida.
Embora longe, tento estar o mais possível, a par das situações que dizem respeito á minha Linda terra e ás suas gentes, de quem faço parte.
Tenho tido por estas bandas algum envolvimento como festeiro e organizador de algumas festas, e como gosto de me envolver, direi até que tenho já grande experiência nessas coisas, pois estou sempre a ser convidado para fazer parte dessas organizações, que dão trabalho, mas que me dão gozo fazer.
Sr. Presidente todos nós sabemos que se contratarmos um qualquer artista directamente a quem o representa, sem passar por qualquer empresário, poupamos de 10% a 15% que é normalmente a percentagem que os ditos empresários ganham.

PERGUNTO

Se o Município do Alandroal está em crise, porque não contratou directamente os artistas para as nossas festas, e foi contratar através de um empresário?

Não estou aqui a levantar falsos testemunhos, porque, certezas não as tenho, mas todos sabemos que para se meter algum ao bolso através de um empresário é mais fácil.
De facto a grande maioria das comissões de festas, juntas de freguesias, e Câmaras Municipais, já o fazem porque se poupa, será que na Câmara do Alandroal não há ninguém capaz de fazer uns telefonemas para os agentes e contratar os ditos artistas sem dar a ganhar algum a terceiros.
Se alguém me poder explicar e aos nossos amigos blogistas, o porquê desta situação, ficamos de facto agradecidos e o Alandroal agradece.

Carlos Bica

Anônimo disse...

Como fomos julgamos não é? Muito fácil para tentar camuflar actos gravíssimos de corrupção e peculato!!!

Anônimo disse...

Como fomos e como continua, a não ser para os novos lacaios do presidente, no tempo do Nabais, eram os tolinhos dos Nabalistas e agora são os tolos dos Grilistas, tudo farinha do mesmo saco.
Podem tanto provar que no tempo do Nabais houve corrupção e peculato , como se pode provar que no tempo do Grilo há corrupão e peculato, sem provas, tudo o que se diga é atirar pedras para o ar, tenha cuidado não lhe bata alguma na cabeça.
Tem toda a razão o comentarista Carlos Bica no que diz, se a autarquia pode contratar direcramente os artistas, poupando dinheiro de comissão de empresários, porque precisa de um no meio a mamar á nossa conta, será que é corrupção e peculato, sem provas nada se sabe, mas que é estranho é.
AMIGO ROSINHA ESPERO QUE ISTO DE SE FALAR EM CORRUPÇÃO E PECULATO, SÓ SEJA POSSIVEL PARA UM DOS LADOS DA BARRICADA, É QUE TODOS TEMOS OS MESMOS DIREITOS.

CARLA MARIA

Anônimo disse...

Todos temos os mesmos direitos com provas, e que eu saiba foi o Nabais a ser acusado pelo ministério público dos crimes de corrupção e peculato. Deu na televisão e fez manchete na imprensa nacional, e com isso não se brinca.
Diga lá agora a Carla Maria aos bloguistas os crimes de corrupção e peculato que conhece do presidente Grilo? Força se tem coragem, mas com a verdade!

Anônimo disse...

nada de geito ?? é melhor trazer tony carreira a 45.000 euros não??? outra coisinha exemplo é assim que se escreve não com "s"... e sempre andam aqui a criticar mas vou gostar de ver quantos de vós não vão estar a "mamar" cerveja nas festas .....

enfim

bom dia a todos

Anônimo disse...

Deixa lá que quase 9.000.00 € para os Homens da Luta também é bom querem lá ver......é tudo a mesma mmmmmmmmm..........

Anônimo disse...

Deixa lá que quase 9.000.00 € para os Homens da Luta também é bom querem lá ver......é tudo a mesma mmmmmmmmm..........

Anônimo disse...

Deixa lá que quase 9.000.00 € para os Homens da Luta também é bom querem lá ver......é tudo a mesma mmmmmmmmm..........

Anônimo disse...

Já agora ó tótó se queres corrigir os outros aprende a escrever! JEITO e não "geito".......costuma dizer-se pela boca morre o peixe...

Anônimo disse...

"Diga lá agora a Carla Maria aos bloguistas os crimes de corrupção e peculato que conhece do presidente Grilo? Força se tem coragem, mas com a verdade!"

23/08/2010 16:16:00

Em primeiro lugar não sou advogada de defesa nem do Nabais nem do Grilo. Já que o senhor me desafia a comentar crimes de corrupção e peculato do presidente Grilo, não posso porque não tenho a certeza de nada, mas também não posso nem eu nem ninguém acusar o Nabais porque há uma regra de justiça que diz que enquanto não se for declarado culpado se é presumível inocente.Infelizmente há muita gente com má formação que já julga em praça pública sem nenhuma argumentação válida e provas para isso, o que parece ser o seu caso. Não está esclarecido, porque de facto ninguém sabe a não ser a justiça, quais as verdadeiras razões porque o Nabais foi constituido arguido, mas vivemos num país em que qualquer pessoa (até por uma denuncia anónima) pode ser constituida arguido, portanto isso vale o que vale.
Se há os que acreditam que o nabais é culpado de crimes de corrupção e peculato (e concerteza terão as suas razões para isso) também há os que acreditam que o Grilo tem muitas responsabilidades e culpas no cartório e também têm razão para isso.
Deixo aqui algumas questões:
- Para os assuntos serem deliberados e aprovados não têm que ser votados e aprovados?
- Não era o Grilo amigo intimo do João Nabais e seu vice-presidente e não aprovou com o mesmo uma série de trafulhices que são evidentes e se comprovam?
- As viagens a cuba que tanto criticam não foram aprovadas pelo Grilo que também viajou à conta do orçamento por Cuba e outros países?
- Não era o vice-presidente o responsável pela educação que contribuiu para a aprovação da carta educativa e agora quer sacudir a água do capote?
- De uma amizade tão calorosa surge um ódio de morte porquê? A culpa é toda do Nabais? O Grilo não teve nenhuma?
Caro senhor não tenha dúvida do quelhe digo não há pessoas perfeitas. O Nabais pode ter muitos defeitos mas o Grilo também não é santo nenhum....apesar de já quererem canonizar o homem...

Carla Maria

Anônimo disse...

Para a Carla Maria (Será que lhe vai interessar?)

Disse na sua intervenção a deputada Cidinha Campos no Parlamento do Brasil:

"Sai um canalha e entra outro, não vão notar se quer a diferença. A corrupção neste país está no DNA, não está mais aqui, não está na Justiça ou no Ministério Público, está no DNA das pessoas. Eles riem, brincam, vejo todos gargalhando neste plenário. Quanto mais ladrão, mais querido, mais simpático… E são esses que vão fiscalizar as contas do Estado?

Solução?... Não reeleja ninguém nunca e acabe com o ciclo vicioso, para não dizer outra coisa que se transformou a política brasielira."

Ver vídeo completo em: http:www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18&feature=player_embedded

Todos sabem e todos se calam, por cá temos o ciclo político vergonhoso da corrupção à portuguesa!

Anônimo disse...

O preço do José Cid é de 17 000 € + 2500 € para o PA Line Array da EV, é certo que o empresário tem que ganhar o seu, mas directamente o preço é esse, para o PA da Martin Audio activo, é 17 000 € + 1500 €.

Cumprimentos e boas festas

Ilídio Martinez

Anônimo disse...

"Com os 30.000.00 € que vão pagar ao José Cid e aos homens da luta, já dava para pagarem umas dividas, por esemplo a minha já ficava paga, e ainda sobrava algum troco para outra."

Vê lá tu, com 30.000.00 só ficava a tua paga e sobrava algum troco para outra. Mas são muitas mais para pagar... tanto que chega aos milhões, vê lá tu a vergonha em que o teu amiguinho deixou as finanças do concelho.

Quem poderá defender uma pessoa destas?
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

Anônimo disse...

Não sei quem és, mas tens razão.
A minha divida não é de 30 000 € mas sim 78 000 €, todos os trabalhos desde 2008.

Mas hà sempre aquele ditado (deus não dorme).

Ilídio Martinez

Anônimo disse...

Bolas, sr. Ilídio Martinez, desde 2008 que o ex presidente Nabais não lhe pagava? Mas esse sr.não é seu primo e grande amigo? Não foi ele que o levou a fazer serviços para a CMA? bolas, vale mais ter uma esteva na serra d'ossa do que um primo ou um amigo desses! Se a si sr. Martinez lhe fez isso, imagino aos outros... apre!

Anônimo disse...

Pois é amigo Ilídio Martinez, também tem toda a razão e estou solidário consigo.

Mas pergunto-me:

Como é que ainda há pessoas que defendem quem tanto prejudicou os que eram da terra e precisavam governar a vida e, por outro lado, esbanjou dinheiro agindo como se fossemos ricos, não prestando contas a ninguém e pactuando com actos corruptos?

Que género de pessoas são estas?

Podíamos todos estar muito melhor...

Anônimo disse...

Chamo-me Carlos Gonzales, sou empresário, trabalhei muitos anos com o empresário português Cavaco Malagueira e as verdades de uns valem o que valem.Eu vendo o espectáculo do José Cid para todo o Portugal e zona raiana do lado de cá da fronteira e o preço que o Cid me faz são 20.000.00€ sem som e 22.500.00€ com som + IVA, estadias e alimentação.
Não sei quem é esse Ilídio mas de certeza que o José Cid não lhe faz um preço diferente a si do que faz a todos os outros.
Aliás nem sei porque é que o sr. fala do assunto porque quem o trás ao Alandroal não é o senhor e sim o Chico Morgado e só a este diz respeito quanto leva ou deixa de levar.

Anônimo disse...

Olha Nabais não pagaste ao rapaz e agora vens para aqui armado em Carlos Gonzales, o empresário que deu "música" até aos da própria família.

Já agora, o Chico Morgado que falas é o dos Canaviais?

Anônimo disse...

Entao este ano não temos espectaculo de fogo de artificio? é que no programa das festas nada consta.Ou é para pagar ao José Cid tanto dinheiro?????

Anônimo disse...

E queres fogo de artifício megalómano?

Anônimo disse...

Não, não quero fogo de artificio megalómano, nem tãopouco quero seja que artista for que custe 22.500.00 €,há por aí bem melhores e a metade do preço.Se são melhores ou não é discutivel pois depende dos gostos de cada um, mas que custam metade ou menos de metade do preço isso é verdade.
E como autarquia em crise que somos poderiamos fazer também umas grandes festas com metade do orçamento.
O outro era o João Festanças e este é o João quê?

Anônimo disse...

Este é o João que lhe deu uma grande lição!

Anônimo disse...

Nota-se é por isso que anda tudo a saltar do barco.......

Anônimo disse...

Mas saltam como?

Anônimo disse...

Alguns sem boia e morrem afogados, ou ficam em muito mau estado, vai esperando e vai vendo como saltam e depois comenta.

Anônimo disse...

Perguntem à Drª Fátima e ao Costa.....

Anônimo disse...

Ao comentador do dia 26/08/2010 das 17.43.
Sr.Carlos Gonzales, em primeiro lugar ainda existe liberdade de expressão, e o preço do José cid, se o sr. quiser eu vedo-o a si e vc ainda ganha muito dinheiro, eu sou eléctricista, sou do Alandroal e tenho uma empresa de som, por isso eu sei muito bem o preço do José Cid, já o contratei várias vezes este ano, 18 000€ + 1 500 € para o meu som + jantares e estadias.
Por isso não tem que levar a mal eu falar o preço, não quero saber quem o traz cá mas eu preocupe-me com o dinheiro que é esbanjado aqui na terra, porque os empresários querem ganhar tanto quase como os artistas.
Para a próxima, podiam abrir concurso público, e assim logo se vê quem tem pernas para andar.

Abraço e boas festas

Ilídio Martinez

Anônimo disse...

ILIDIO, EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊ NÃO TEM SOM NEM LUZ COM REQUISITOS TÉCNICOS PARA UM ESPECTÁCULO DO JOSÉ CID COM BANDA, SÓ SE O ALUGAR, E DEPOIS É DE UMA GRANDE FALTA DE ÉTICA ANDAR NA PRAÇA PÚBLICA A DIZER QUANTO É QUE QUALQUER ARTISTA LHE COBRA A SI, E SE COMO PARECE E A SER VERDADE O QUE DIZ EM RELAÇÃO AO JOSÉ CID LHE FAZER UM PREÇO ESPECIAL NO MINIMO TENHA A DECENCIA DE NÃO O DIVULGAR EM PÚBLICO.
QUEM FAZ AS FESTAS DO ALANDROAL É UM EMPRESÁRIO CONHECIDO, BOM HOMEM, HONESTO QUE SE CHAMA XICO MORGADO. O QUE ELE LEVA À CÂMARA , GANHA E NÃO GANHA É UM PROBLEMA QUE NÃO DIZ RESPEITO NEM AO SR. NEM A NINGUÉM.
SE LEVA ASSIM TÃO BARATO, FAÇA O SR. PARA O ANO AS FESTAS TODAS DO ALANDROAL E ARREDORES E GANHE POUCO OU FAÇA DE BORLA SE ASSIM O ENTENDER, VEJA LÁ É SE NÃO LHE PAGAM COMO O OUTRO, É QUE SINCERAMENTE COM UMA LINGUA DESSAS ATÉ QUE É BEM FEITO.

POEJO DE CABEÇA DE CARNEIRO

Anônimo disse...

Escreveu o comentador de 31/08/2010 12:06:00

"Alguns sem boia e morrem afogados, ou ficam em muito mau estado, vai esperando e vai vendo como saltam e depois comenta."

Puro ódio e sede de vingança estampado neste comentário...

QUE TRISTEZA!

Anônimo disse...

Não tenho nada com o que as pessoas ganham ou deixam de ganhar, e se o senhor duvida que não tenho som para o José Cid, pois fica a saber que já lhes fizemos som em Val de Vargos, Arronches, e inclusivem som contratado directamento pelo Cid, e se quiser ouvir o nosso PA pode ir a Albufeira no Sabado que vem, pois vamos estar lá com o Herman José e Domingo os Íris.
Ao que parece vecê para percebe nada de som, a quantidade de elementos da banda não contam para ter som ou não ter som para o José Cid com banda, o que conta é a potencia nomial de som e a pressão acústica para x metros de recinto.
E o facto de não pagarem, quem não quer pagar tanto é ganhando muito como ganhando pouco.

Cumprimentos

Ilídio Martinez

Anônimo disse...

Caro Ilídio, então você com um som desses e não trabalha na sua terra, então não era o Grilo que queria apoiar as empresas que temos no concelho e facilitar para que se fixem.
Afinal tudo não passou de promessas eleitorais, mais umas mentirinhas como é costume no dito.
Que eu saiba com a sua empresa já são duas empresas de espectáculos existentes no Concelho do Alandroal, e os trabalhos são dados a empresas de fora, e nem sequer se comparam preços.
Viva a mudança.

Anônimo disse...

Este meu comentário nada tem de político, única e simplesmente uma constatação. A incompetência e falta de profissionalismo nalgumas empresas ditas de som, brada aos céus. Quem metia porcos à vindima...

Anônimo disse...

Estás a falar de quê? Pecebes é de lampadas e mal.

Anônimo disse...

A festa foi muito boa...bastou ver o castelo transformado em mijadoiro público para perceber que estava tudo muito bem organizado.....Viva a mu....a mijança!

Alandroalense indignado com a falta de civismo

Anônimo disse...

Caros amigos, eu estive no concerto.O espectáculo que o Zé deu não tem nada a haver com os que já vi dele.Pois ele mudou de produção de certeza.Sim, ele tocava com um dos melhores P.A do Pais, um E.V line array, e a produção dele incluia muito mais luz e duas telas de imagem que faziam do seu concerto um verdadeiro espectáculo a altura dele.Notei muito pobrezinha a produção dele, e então o som....nem podemos comparar com o que já vi.Acho que poderá ter a haver com contenção de despesas, mas meus amigos...17000.00 euros????Poupem-me....Ao menos que ofereça qualidade para as pessoas que estam a ouvi-lo e a vê-lo ao vivo.Eu gosto muito dele e não me quero colocar nestes comentários desnecessários.Mas José Cid, fiquei muito desiludido com a produção que apresentou e o excesso de má qualidade de som que tinha.e não culpe a equipe técnica mas sim o material em questão.......

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima escrito.
Sou uma grande fã de José Cid, e já vi muito melhor, e por o preço que ele levou, merecia-mos um espectáculo como deve ser.Mas isso é uma coisa que ele próprio tem que avaliar porque quem acaba por perder é ele....



Joana Gomes


Alandroal

Anônimo disse...

ADOREI OS HOMENS DA LUTA!

Anônimo disse...

É porque tens bom gosto...

Anônimo disse...

ILIDIO MARTINEZ, QUERIAS LÁ POR O TEU SOM POR ISSO É QUE DIZES MAL DO CONCERTO DO CID.
ESTÁS MAL INFORMADO NÃO FORAM 17.000.00. FORAM 22.250.00 € + IVA.

Anônimo disse...

Eu não costumo dizer mal de ninguém, e nem disse mal do Cid, o que eu disse é que eu levava aí o Cid por 20 000 € + IVA + Dormidas + Jantares, isso foi o que eu disse, e em relação ao som, pois eu gostava de trabalhar com a minha terra sim, e um dia quem sabe não trabalhe na minha terra com o som, agora o PA que esteve no Alandroal é um som muito bom sim senhora, umas das melhores marcas de Line Array.

Parabéns por terem trazido o Cid, pois ele este ano andou na berra por todo o país.


Cumprimentos


Ilidio Martinez

Anônimo disse...

Ilidio tem vergonha de andares a dizer o meu PA, é que tu não tens PA nenhum nem nenhuma empresa, trabalhas sim para uma empresa de ÉVORA, que sei muito bem qual é e poderia aqui dizer o nome da dita e do teu patrão, mas como tu os sabes e bem não vale de todo a pena.
Cresce e aparece, e aprende alguma coisa de electricidade para ver se chegas a ser um bom electricista.

pombo correio

Anônimo disse...

A ANA MALHOA TAMBEM ANDOU NA BERRA, E O ZÉ DO PIPO TAMBEM....
HÁ MUITA COISA QUE ANDA NA BERRA E O NORMAL É SEREM UMA MERDA, O ZÉ CID AINDA ESCAPA PELA OBRA QUE TEM, MAS ISSO DE ANDAR NA BERRA SÓ PROVA O NIVEL CULTURAL QUE CERTA GENTE TEM.
E QUANDO UMA CAMARA ENDIVIDADA PAGA A ALGUEM UMA PIPA DE MASSA SÓ PORQUE ESTÁ NA BERRA ESTÁ TUDO DITO.

TOPA TUDO

Anônimo disse...

Não se vocês já repararam mas o Cid anda a praticar vários preços por este pais fora e a passar por cima de todos os agentes deste pais.Na minha opinião não está correcto, pois ele enche-se de dinheiro com toda a gente e não tem sido sério....Os agentes deviam tomar uma posição sobre isso....