quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ESCOLAS - PESSOAL NÃO DOCENTE VAI CONTINUAR


O Governo recuou na intenção de não admitir mais funcionários públicos, como estava previsto no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). Agora anunciou lançar concursos para admitir pessoal não docente para escolas.

Concursos que podem resolver a situação profissional de muitos funcionários não docentes nas escolas do Concelho de Alandroal.

Segundo o publico,
O Ministério da Educação garantiu ontem que vai lançar até dia 18 os procedimentos concursais para o pessoal não docente cujos contratos terminam no final deste mês. Estão nesta situação 1829 trabalhadores, que se arriscavam a ficar sem trabalho devido ao atraso registado este ano no lançamento dos concursos.

Depois de uma reunião com a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, o secretário de Estado adjunto e da Educação, Alexandre Ventura, indicou à agência Lusa que os procedimentos decorrerão num prazo máximo de dois meses. "Como entretanto começarão as aulas, o ministério comunicará às escolas que foi autorizada a prorrogação dos contratos a termo resolutivo destes funcionários", indicou o governante.

O dirigente sindical Luís Pesca alertou para a necessidade de adoptar igual procedimento para os funcionários não docentes cuja gestão já está nas câmaras municipais, uma vez que os postos assegurados dizem respeito aos trabalhadores que estão sob a alçada do Ministério da Educação.

In- Publico.pt

8 comentários:

Anônimo disse...

Óptima notícia para os trabalhadores das escolas que se encontravam em situação precária. Acabei de saber por aqui e fiquei muito satisfeito. Ainda bem que houve recuo por parte do governo, assim aconteça o mesmo nos centros de saúde do país.

Anônimo disse...

Pois, mas o problema no concelho é outro, é que a maior parte das pessoas estava a recibo verde... Não tinha contrato. Duvido que as escolas funcionem em Setembro. Se demorarem tanto a resolver esta situação como as outras todas lá para o Natal há funcionários nas escolas.

Anônimo disse...

E de quem terá sido a culpa desses recibos verdes?

Anônimo disse...

A culpa foi do dec Lei 197/99.
E a culpa da actual situação é da Lei 12-A/2008 e da Lei 59/2008... Entre outras...
Ora bolas, querem lá ver que a culpa não é do Nabais nem do Grilo...

Carlos Alberto

Anônimo disse...

Mais uma coisa que me esqueci, quem foi o Vereador da Educação entre 2005 e 2009??? Que fez para alterar esta situação??? Pois!!!

Secalhar a sempre têm os dois culpa...

Carlos Alberto

Anônimo disse...

Tem toda a razão Sr. Carlos Alberto,quando se é professor e se está, ou deveria estar, por dentro dos assuntos da educação,e se ocupa o cargo de vereador da educação durante 5 anos e não se tem competencia, dá para imaginar a desgraça que será com os vários assuntos que de nada se entende e quando se tem a mania que de tudo sabemos, pior.
Estamos bem entreges, o outro era gestor, este o que será?
Incompetente já deu para ver.

Anônimo disse...

Mas será que o Grilo mandava alguma coisa nessa altura....................

Anônimo disse...

E será que agora manda alguma coisa? Ou será que quem manda é ela???

Carlos Alberto