quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INCÊNDIO - SOLIDARIEDADE PARA COM A FAMÍLIA AFECTADA

Como é do conhecimento geral um violento incêndio destruiu parcialmente a habitação de uma família no Alandroal.

Ouve-se aqui e ali as pessoas a falarem em querer ajudar a família afectada, e saúda-se a intenção, mas até agora nada de concreto, inclusive já me mostraram um SMS em que eu estava a receber bens de 1ª necessidade na Al-sport para depois entregar ao António e sua família. Eu declino qualquer responsabilidade nessa mensagem, não sei quem a pôs a circular. No entanto quem quiser entregar esses bens pode-o fazer no Centro Paroquial, onde lhe será dado o melhor encaminhamento.

Eu explico o que está a acontecer, para que não haja precipitações e para melhor ajudar-mos o António a Maria Clara e a pequenina Mafalda.

Eu e a Elsa Figueiredo, na qualidade de Delegados da Associação de Comerciantes de Alandroal, reunimos com o Vice- Presidente do Centro Paroquial de Alandroal, para delinearmos qual a melhor maneira de todos os Alandroalenses poderem ajudar.

Então a partir de hoje já está uma conta aberta na Caixa de Crédito Agrícola onde qualquer cidadão pode dar o seu contributo à família afectada:

CONTA DE SOLIDARIEDADE FAMÍLIA CABAÇO
NIB: 0045 6010 40174756837 30 em nome de António Cabaço.


Já a partir de amanhã, vão ser distribuídos mealheiros pelos comerciantes que quiserem aderir ao " Mealheiro do Arredondamento". Este mealheiro tem como objectivo arredondar a conta do cliente, o cliente será informado se quer deixar o troco das suas compras no mealheiro, para posteriormente o "bolo" desse mealheiro reverter para a família afectada.

Os mealheiros serão entregues ao Centro Paroquial depois da Festa de Setembro, ali serão abertos na presença de quem quiser e posteriormente será entregue o dinheiro à família.

Nunca é demais lembrar que poucas pessoas estão preparadas para ultrapassar sozinhos catástrofes deste género. Assim, desde já apela-se à participação cidadã para estas campanhas, para todos poder-mos minimizar os estragos sofridos por esta família, hoje por eles, amanhã quem sabe pode ser por algum de nós.

Um ultimo apelo, ao colega Francisco Manuel, que divulgue o NIB e a causa no Al Tejo, pois sei que tem muitos leitores que migraram do Alandroal e que como aqui no Alandroalandia acompanham o que se passa na nossa terra. Muitos da geração do "Chico" Manuel, já não conhecem a Maria Clara, mas conheceram com certeza o seu avô, o Sr. Buissas, guardião do castelo de Alandroal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rosinha,
já vi os 21 números que precisava.
Grande abraço
Comissário

Ana Paula Fitas disse...

Meu bom amigo,
Acabei de tomar conhecimento desta infeliz e trágica ocorrência através da nossa querida amiga Zézinha.
Aqui registo a minha sincera e sentida solidariedade, bem como o meu contentamento pela exemplar atitude de que estes post's são testemunho.
Um grande abraço e um beijinho,
Ana Paula Fitas