segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NAS AUTARQUIAS.


Os estágios profissionais vão ser alargados às Autarquias Locais, mas a sua duração vai ser reduzida de 12 para 9 meses e vão excluir médicos e enfermeiros, de acordo com a Portaria publicada a 12 de Agosto em Diário da República.

A Portaria n.º 681/2010, de 12 de Agosto prevê alterações ao Programa de Estágios, que vão incluir todas as candidaturas realizadas a partir de 13 de Agosto, data da entrada em vigor da Portaria.

A abertura da nova fase de candidaturas está prevista para hoje dia 16 de Agosto.

In: Portal do Cidadão.

Aqui está uma ferramenta que o Município de Alandroal, pode usar para colmatar algumas falhas nos seus serviços. Estou-me a lembrar principalmente naquelas áreas em que há atrasos significativos nas licenças.

E pena que a Portaria deixe de fora os médicos e enfermeiros, ao menos permitiria à ARS ou até mesmo à Câmara, se fosse legalmente possível, contratar médicos estagiários para o Centro de Saúde de Alandroal, até que a situação do Centro se clarifique.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ora aqui está uma boa oportunidade, para o dr. Grilo pagar uns favores eleitorais, aos jovens que o apoiaram, mas não se esqueça que o financiamento destas coisas não é a 100% e ao fim de 9 meses dá-se o parto...

Carlos Alberto

Anônimo disse...

Aquilo que os estágios profissionais poderiam ter de bom à primeira vista (oportunidade de emprego, experiência profissional,contactos para futuros trabalhos) esvai-se no uso abusivo de jovens recém licenciados, na grande maior parte dos casos em funções apenas esses nove meses, criando um ciclo de instabilidade profissional, caracterizado por serviços que funcionam com pessoal pouco experiente, uma vez que o período de estágio é manifestamente curto para criar e implementar projectos.
Estes estágios fomentam um mercado de trabalho baseado na instabilidade, onde os menos jovens, que já esgotaram todas as possibilidade deste tipo, se vêem com experiência e sem trabalho. Criam a ilusão que os licenciados tem emprego, mas é apenas isso, uma ilusão, mais barato e descartável!
C.

Anônimo disse...

Os que tinham promessas de mama e os que deixaram de mamar, agora até apitam! Antes assobiavam para o lado e a caravana passava...

Anônimo disse...

Como andas a mamar já cantas de galo, mas não vais cantar muito tempo, nem tu nem os grilihos.

VIVA O MOVIMENTO DO ASSOBIO

Anônimo disse...

Vais mamar é pelos actos corruptos!

ATÉ APITAS

Anônimo disse...

Ó amigo de 21/08/2010 15:04:00 você anda a apitar muito veja lá se tem atravessada alguma espinha na garganta e vai daí apita a toda a hora.....E olhe que isso do mamar tem muito que se lhe diga!
Experimente perguntar ao presidente Grilo se quando andou em Havana em bons hóteis e a fumar bons charutos à conta do município do Alandroal se isso é mamar ou é chuchar ou é um acto corrupto?

Carmen Dolores

Anônimo disse...

Para a Carmem Dolores:

Disse na sua intervenção a deputada Cidinha Campos no Parlamento do Brasil:

"Sai um canalha e entra outro, não vão notar se quer a diferença. A corrupção neste país está no DNA, não está mais aqui, não está na Justiça ou no Ministério Público, está no DNA das pessoas. Eles riem, brincam, vejo todos gargalhando neste plenário. Quanto mais ladrão, mais querido, mais simpático… E são esses que vão fiscalizar as contas do Estado?

Solução?... Não reeleja ninguém nunca e acabe com o ciclo vicioso, para não dizer outra coisa que se transformou a política brasielira."

Por cá temos o ciclo político vergonhoso da corrupção à portuguesa!

Anônimo disse...

"Experimente perguntar ao presidente Grilo se quando andou em Havana em bons hóteis e a fumar bons charutos à conta do município do Alandroal se isso é mamar ou é chuchar ou é um acto corrupto?"

INTELIGENTE PERGUNTA, SERÁ QUE ALGUEM RESPONDE CONCRETAMENTE A ISTO, SERÁ QUE O GRILO TEM CORAGEM DE RESPONDER, OU NA RESPOSTA
VEM MAIS UMA VEZ PJ, PJ, PJ.
VOU ESTAR ATENTO...

MUDA ARREPENDIDO

Anônimo disse...

Muito desatento muda arrependido.... nota-se e bem!

Anônimo disse...

Tens ou não tens a resposta, se não tens está caladinho, sou um muda arrependido e acho que se nota bem de mais, até nas nossa escolhas querem mandar, porra nem no tempo da ditadura.....

MUDA ARREPENDIDO

Anônimo disse...

Ó amigo fique lá com as suas escolhas que cá eu não estou nada arrependido.

MUDA CONVICTO

Anônimo disse...

Ainda bem que não estás arrependido....deves ser dos que anda a mamar!

Anônimo disse...

Prova evidente que aceitas e gostas de corrupção, estás sempre com a boca no trombone mamário. O reflexo do espelho é para ti motivo de orgulho!

Anônimo disse...

Todas as crianças recem nascidas são corruptas segundo o ponto de vista do comentador acima pois todas gostam de mamar.....e os trombonistas também porque têm sempre a boca no instrumento!
Corruptos são os politicos e quem os apoia, porque quem pactua com aldrabões e vigaristas do mesmo é.
E isto não é um reflexo, é a verdade...

Anônimo disse...

É verdade e bem verdade, e não foi um reflexo. A PJ que o diga!!!

Anônimo disse...

Lá estão vocês e a PJ...o disco deve estar riscado....cá estaremos para ver, mas cuidado que há por aí uns gri....ops....gatos escondidos com o rabo de fora!

Anônimo disse...

LÁ ESTÃO VOCÊS COM A PJ
CÁ ESTAREMOS PARA VER
FICÁMOS DE RABO À MOSTRA
ACABOU-SE O BOM VIVER