segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MANIF, ALANDROALENSES COMPARECERAM EM PESO

Os Alandroalenses compareceram em peso, ontem de manhã, para se manifestarem contra o encerramento parcial das urgências no Centro de Saúde de Alandroal.

Já todos estão ao corrente do que se passa e sabem da importância que é manter aquele serviço activo, para o bem estar e saúde de todos os Alandroalenses, por isso congratulo-me com a grande aderência dos populares por esta causa.

Responsáveis da ARS Alentejo, encontram-se amanhã em Estremoz com os Presidentes dos Municípios afectados por esta reestruturação, que são Alandroal e Arraiolos. Espera-se e deseja-se que consigam defender os direitos dos seus munícipes e sobretudo que consigam sensibilizar a ARS Alentejo para a verdadeira importância de manter as urgências em funcionamento no Centro de Saúde de Alandroal.

Eu, como já antes tinha dado conhecimento, ausentei-me do Alandroal e não pude estar presente para fazer a reportagem, por isso vou-me socorrer do vídeo RTP, para lhes mostrar como os Alandroalenses estão unidos nesta causa, veja aqui o vídeo:

19 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem Alandroal gosto de ver a tua gente unida!

Anônimo disse...

Assim é que é Presidente, com o Povo e com a Verdade!

Sacaio Amigo

Anônimo disse...

E os vereadores Nabais e Palhoco porque não estariam junto do povo que os elegeu?

SMS OCULTO

Anônimo disse...

Nessa reunião é que vamos ver o peso e a astucia do Grilo para defender o Alandroal.
Aparecer no protesto junto às pessoas é muito fácil. Aliás na minha modesta opinião foi uma maneira "barata" de fazer politica, utilizando a saúde.

Sacaio Verdadeiro

Anônimo disse...

Assim é que é Presidente, com o Povo e com a Verdade!

Sacaio Amigo

Anônimo disse...

A LUTA CONTINUA GOVERNO PARA A RUA!

COMUNISTA SEMPRE

Anônimo disse...

E (AO MODO DOS GATO FEDORENTO) ESMIUÇANDO BEM, DE QUEM TERÁ SIDO A MANEIRA BARATA DE FAZER POLITICA, COMO ALGUM COMENTARISTA ALI ATRÁS POSTOU?!
NÃO É ESTRANHO QUE SÓ AGORA SE TENHA CHEGADO A ESTA "DIGNÍSSIMA" CONCLUSÃO? DE QUE OS MÉDICOS PRECISAM FICAR MAIS LIVRES PARA VISITAR AS OUTRAS EXTENSÕES DE SAUDE CO CONCELHO? E NÃO IAM JÁ LÁ?
E SE OS HABITANTES DO CONCELHO DE ALANDROAL TIVEREM QUE SE DESLOCAR AO ALANDROAL NÃO É MAIS PERTO DO QUE ESTREMOZ OU ÉVORA?
E ONDE ESTAVAM OS MEMBROS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL QUE TÃO BEM CONHECEM E "DEFENDEM" O NOSSO CONCELHO? DR. ROBALO, POR EXEMPLO, NÃO TEVE UMA PALAVRA A DIZER? E OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO (PS)? ESTÃO SATISFEITOS COM A SITUAÇÃO? OU SERÁ QUE É O MERECIDO CASTIGO DO POVO PELA SUA DECISÃO DE HÁ 10 MESES ATRÁS?
ACHO TUDO ISTO MUITO ESTRANHO, MESMO MUITO, MAS MAIS UMA VEZ QUEM MAIS SE PREJUDICA SÃO OS QUE MENOS POSSIBILIDADES TÊM, MAS ISSO QUE IMPORTA? TODOS OS POLITICOS LUTAM PELO POVO (....)TODOS DEFENDEM OS INTERESSES DAS POPULAÇÕES, E NEM QUE AGORA TENHAM QUE SOFRER, PELO MENOS AMANHÃ HÃO-DE APARECER UNS HERÓIS QUE CONSEGUIRAM REVERTER A SITUAÇÃO "A FAVOR DO POVO".

Anônimo disse...

O Grilo vai estar bem na reunião, nem sequer vai, foi de férias, que isto das urgências, já lhe robou 2 dias de férias, o homem tem que descansar!!!!

A. A.

Anônimo disse...

"A LUTA CONTINUA GOVERNO PARA A RUA!

COMUNISTA SEMPRE"

Comunista sempre?......Ou daqueles que de vez em quando votam MUDA?............

Anônimo disse...

Vê-se bem o interesse que o presidente tem em resolver o problema das urgências do Alandroal. Aliás se houvesse competência e trabalho da parte dele, e neste caso em particular, da vice-presidente Fátima, que deveria estar por dentro destes assuntos pois são assuntos da sua área, possivelmente isto não estaria a acontecer. Agora já é tarde e não venham para aqui atirar culpas a quem já cá não está há muito tempo pois os culpados são aqueles que foram por nós eleitos e que andam distraídos e nada fazem.

Poejo seco

Anônimo disse...

Um poejo na secura
Não tempera a açorda
Má lingua não tem cura
Nem mesmo que se morda

O Poejo está seco
Mais seco não pode haver
Com má lingua o paposeco
A lingua acaba por morder

Orego seco

Anônimo disse...

Não batam na Drª Fátima, não que ela me tenha pedido para a defender, mas não sejam injustos. Querem o cronograma deste teatro, então lá vai.

No sábado dia 24 de Julho - O Grilo (sem a presença de qualquer um dos veradores e sem o seu conhecimento) reuniu com a ARS e cozinhou este acordo.

Só na 2ª feira dia 26 de Julho os vereadores tiveram conhecimento da situação à qual se opuseram desde logo.

Aliás foram os vereadores que "obrigaram" o Grilo a fazer a manifestação no dia 1, porque ele não a queria fazer, já que era para ir de férias no Sábado dia 31 de Julho.

Não se iludam e não falem do que não sabem.

Se alguém tem alguma culpa é a ARS e o presidente da Câmara.


Carlos Alberto

Anônimo disse...

Tem cuidado seco orego
E não sejas mal criado
Má línguas tens tu no rego
Mesmo que não esteja lavado

O orego está sequinho
Porque não o regas bem
És defensor do GRILINHO
Porque isso te convêm

O orego na secura
Tempera bem é melões
Tem cautela criatura
Não defendas aldrabões

E sequinho já tu estás
E o grilo esturricadinho
De lacaio não passarás
Do teu querido padrinho

poejo seco

Anônimo disse...

Aliás, desse acordo vai ser dado conhecimento na altura própria. Esperem para ver...

Anônimo disse...

Eu tenho dois amigos
De qual eu gosto mais
Em nada são iguais
Já foram inimigos

Anônimo disse...

O amigo Carlos Alberto tem toda a razão, o Grilo não queria fazer a manifestação, não só porque ia de ferias, mas porque tinha o bom senso que a mesma de nada servia, porque não tratou das coisas a tempo e horas, ou por falta de interesse ou de competência.
Os vereadores, em especial a Dra. Fátima, neste assunto tem muitas responssabilidades, porque tem obrigação de estar por dentro do assunto, e também não mexeu uma palha para que se negocia-se a situação do Alandroal.
Enfim cambada de incompetentes e de gente que nada faz, a não ser festas, almoços, jantares, e mediatismo com fartura, com gargalhadas exuberantes á mistura.

Anônimo disse...

In: http://jornal.publico.pt/


Alandroal exige regresso do antigo horário do SAP

A Câmara de Alandroal insistiu hoje na reposição do antigo horário do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde, das 9h às 21h, alegando que "só teve conhecimento da redução com um mês de antecedência".
A posição do município surge depois de uma reunião com responsáveis da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, convocada após protestos da população de Alandroal, distrito de Évora, contra a redução de horário do SAP, que entrou em vigor no domingo, passando a funcionar todos os dias das 14h às 21h.

In: http://dianafm.com/

Em declarações à Agência Lusa, a vereadora Fátima Ferreira defendeu que seja feita "uma ponderação sobre a reorganização do Centro de Saúde, nomeadamente durante o mês de agosto", já que a autarquia "só teve conhecimento da decisão com um mês de antecedência".
"Quisemos negociar a suspensão destas alterações para nos dar algum tempo para podermos discutir com os agentes locais, como a ARS Alentejo, o agrupamento, o centro de saúde e a população", disse a vice-presidente da autarquia, Fátima Ferreira, que foi diretora do Centro de Saúde local durante mais de 20 anos.
Alegando que o Alandroal "é um concelho com características muito próprias", sendo o "mais extenso do distrito de Évora e o terceiro mais extenso do Alentejo", a autarca defendeu que a política de reorganização do Centro de Saúde deve ser "ponderada".
"O Alandroal tem índices muito elevados de envelhecimento, isolamento, dispersão e analfabetismo", pelo que era necessária "alguma ponderação da política de reorganização" do Centro de Saúde e que as medidas fossem implementadas "caso a caso", considerou.
Fátima Ferreira acrescentou ainda que, após a reunião, a ARS Alentejo decidiu manter o horário atual, mas definiu que "o mês de agosto iria servir para fazer uma avaliação da reorganização" do SAP.
"O mês de agosto, em que muitas pessoas estão de férias, nunca poderá servir de exemplo", condenou.

Anônimo disse...

Se a veradora Fatima fosse menos de gargalhadas e mais de trabalho, não estava o Alandroal nesta alhada, se a vereadora quer condenar alguma coisa condene o seu trabalho ou melhor a falta do mesmo.

João Botelho

Anônimo disse...

A RADIO CAMPANARIO TRABALHA PARA O GRILO, NÃO TEM QUALQUER CREDIBILIDADE..